Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Vejer de La Frontera e Jerez de la Frontera

Índice

Terça – feira (17/02/2015)

Saímos de Sevilha de carro por volta das 10h (leia sobre nossa viagem para lá aqui) rumo a Jerez de la Frontera, cidade principal da região onde o vinho Jerez é produzido. Nós chegamos a provar o tipo seco em Madrid, mas confesso que não gostei muito. Já o Celo, achou delicioso (é sempre assim!).

Jerez de la Frontera

Esta região é conhecida por ter muitas vinícolas interessantes, então saímos bem animados com a ideia de fazer degustações em uma ou mais delas. Olhando no TripAdvisor e em alguns blogs também, vimos que umas das melhores vinícolas da região é a Bodegas Luis Perezcom nota máxima no TripAdvisor.

Todas as pessoas que a avaliaram falaram bem do atendimento dos donos e alguns até falaram da questão de reservar a visita. Como não fizemos isso de casa, aproveitamos os créditos do chip que compramos no celular e ligamos com os dedos cruzados para eles para saber se podíamos passar lá em poucas horas (aiaiai…irresponsabilidade…rs). A Verônica, que me atendeu, foi extremamente atenciosa e simpática, e explicou que estava com bastante ventania lá, mas que estaria à nossa disposição. Como só tínhamos reservado essa tarde para as vinícolas, fomos assim mesmo.

A visita a Bodegas Luis Perez

As duas casas da vinícola são lindas, sendo uma moderna e uma mais tradicional. Começamos o tour pela casa moderna, que é onde está toda a instalação deles e depois terminamos na casa tradicional, que é tão aconchegante por dentro, que às vezes esquecia que estava em uma vinícola.

Adoramos a atenção que a Verônica nos deu durante as duas horas que ficou conosco. Ela explicou tantos detalhes da vinícola, mas o que achei mais legal é que o dono trabalhou mais de 20 anos em outra vinícola e quis começar um projeto de vida que realmente fizesse a diferença na região.

Ele saiu do tradicional e ousou ao plantar diversos tipos de uvas na região (Syrah, Petit Verdot, Merlot, Cabernet Sauvignon e Tempranillo), criando vinhos deliciosos sem ser do tipo Jerez. Eles focam em qualidade e não em quantidade, então não é possível encontrar os produtos em supermercados ou em outros países, pois só vendem para lojas especializadas da Espanha.

Ficamos impressionados com a degustação, tanto pelos vinhos e azeite produzidos ali, como pelas comidinhas feitas sob medida para nós 3. Que capricho, meu Deus! Estão de PARABÉNS! Ah, tudo isso por apenas 15 euros por pessoa. Não vá passar batido, hein!!! Principalmente pela loja, porque vale a pena levar umas lembrancinhas.

Paramos na cidade de Jerez para comprar alguns lanches para a estrada e para o jantar na nossa casinha em Vejer de la Frontera. Sim, reservamos uma casa ao invés de quartos de hotel e contei mais detalhes logo logo.

Depois de passearmos no maior supermercado europeu que eu já vi, fomos conhecer a Catedral de Jerez e o Alcazar de Jerez. Ficamos explorando por no máximo uma hora e depois seguimos viagem para a nossa cidade, Vejer de la Frontera.

Vejer de la Frontera

Chegamos perto do pôr do sol, então deu para ver direitinho a beleza da cidade, com suas casas completamente brancas. O GPS acertou direitinho o caminho e em pouco tempo, chegamos ao topo da montanha, onde a nossa casa estava.

Ficamos hospedados em uma casa de 2 quartos no condomínio Casas El Molinoque tem uma vista espetacular e custou 85 euros para nós 3. Cabem 4 pessoas facilmente, talvez mais, então fica a dica caso viaje com sua família. A casa era uma gostosura e pelo que entendi, está dentro de um condomínio com mais 4 no mesmo estilo. Jantamos por ali mesmo, no conforto de nossa casinha.

Quarta – feira (18/02/2015)

Acordamos bem cedinho, tomamos café da manhã e saímos para passear. Pegamos um mapa no centro de turismo e fomos nos pontos principais da cidade em menos de duas horas. O que valeu a pena mesmo foi caminhar pelas ruelas com casinhas brancas e ver as vistas dos mirantes. Adorei o visual e a forte influência árabe.

Depois de completar a caminhada sugerida no mapa, pegamos estrada rumo a Ronda, passando por Tarifa (ponto mais ao sul da Europa, onde o Mediterrâneo encontra o Atlântico), Marbella e Gibraltar. Contei mais sobre esses destinos em seus posts respectivos.

***********************************************************************

Quer saber todos os detalhes da nossa viagem pela Andaluzia, na Espanha? Veja os links abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Uma resposta

  1. Olá, tudo bem?
    Agradeço as informações preciosas….
    Qual é o supermercado que você mostra nas fotos?
    Passaremos por esta região em fevereiro próximo e gostaríamos de visitá lo.
    Grato.
    Kleber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter