Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Ronda

Índice

Quarta – feira (18/02/2015)

Saímos de Marbella (leia sobre nossa viagem para lá aqui), na Costa do Sol, e dirigimos por 1h até Ronda, passando por várias fazendas de energia eólica no caminho (algo de útil tinha que ser feito com toda aquela ventania!).  Chegamos ainda de dia na cidade e apesar das ladeiras e ruas estreitas, achamos fácil encontrar o nosso hotel.

Ficamos hospedados em um hotel maravilhoso, o Hotel Ronda, que fica em uma localização ótima e é super familiar e acolhedor. Nós pegamos o quarto triplo, mas eles possuem quarto de casal também. A dona do hotel é um amor e deu dicas ótimas da cidade, principalmente dos restaurantes. Nós amamos tudo!

Levamos o carro para o estacionamento indicado pela dona do hotel e fomos jantar no restaurante Puerta Grande, indicado por ela. Que lugar maravilhoso!!! Que comida deliciosa, gente!!! Recomendo muito. Voltamos andando para o hotel (acho que nem deu 10 minutos de caminhada) e desmaiamos de cansaço. Estrada cansa, hein…

Quinta – feira (19/02/2015)

Acordamos relativamente cedo e apesar da nossa diária não cobrir café da manhã, fomos surpreendidos com uma bandeja com alguns quitutes preparados com carinho pela dona. Achei o maior mimo!

Saímos para passear pela cidade e o sentimento que tivemos na noite anterior de “mandamos muito bem em parar aqui” só se confirmou. A cidade é uma delícia, com suas casas branquinhas, ruas estreitas, poucos carros circulando e pessoas muito alegres pelas ruas. Por ser uma cidade que está no alto de uma rocha, são vários os pontos de onde temos vistas maravilhosas dos arredores. Eu adorei cada lugarzinho por onde passamos, seguindo o mapa que pegamos no hotel.

Depois de passearmos bastante pelas ruelas, decidimos descer para ver a ponte principal da cidade de baixo. Caminhada leve, bem sinalizada e pavimentada, então achamos que valeu muito a pena. Olha que vista!!

Paramos para almoçar no Bar Faustinoque tem uma decoração interessante e comida ótima também. Outra dica boa da dona do nosso hotel.

De lá, pegamos estrada rumo à Granada!

***********************************************************************

Quer saber todos os detalhes da nossa viagem pela Andaluzia, na Espanha? É só clicar nos links abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter