Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em San Gimignano e Volterra

Índice

Dia 27/09/2015 (domingo)

Saímos da nossa casa Colle Bertini e fomos primeiro para a cidade de San Gimignano e depois para a cidade de Volterra. Só para você ter uma noção de distância de carro, o percurso de ida e volta deu cerca de 2 horas, ou seja, é tudo bem perto. A estrada é de boa qualidade, mas o que há de melhor é a paisagem, repleta de vinícolas bem cuidadas com casas típicas super charmosas.

San Gimignano

San Gimignano tem um dos contornos urbanos mais interessantes da Itália, pois é possível ver de longe as 14 torres que sobraram do século XII (eram 72 no total). Quando começamos a nos aproximar da cidade, fiquei surpresa com a quantidade de turistas parando os carros em estacionamentos enormes fora da cidade medieval.  Depois descobri o motivo: não dá para circular lá dentro se você não for residente.

Paramos o carro em um dos estacionamentos e para as 3 horas que ficamos ali, pagamos 6 euros por isto. Andamos alguns minutos subindo ladeiras não tão íngremes e logo chegamos à nossa primeira atração, a igreja de Sant’Agostino.

Igreja de Sant’Agostino

Esta igreja costuma passar despercebida pelos turistas, porque está em um canto da cidade com poucas atrações, mas o nosso guia recomendou e nós fomos atrás. A praça onde ela está é muito medieval…adorei! Saímos de lá e começamos a andar em direção à área mais turística. Achei a cidade uma graça!

Piazza della Cisterna

Chegamos na Piazza della Cisterna,  que possui um poço bem no seu meio e mansões com janelas de barras verticais. Fizemos questão de comprar um sorvete na Gelateria Dondoli, porque vimos várias placas de prêmios e uma fila considerável. Há uma sorveteria ao lado que diz ser a melhor do mundo, mas não há nenhum prêmio na parede…rs.

Piazza del Duomo

A praça vizinha é a Piazza del Duomo e nela você vai encontrar o Duomo (catedral da cidade de 1148) e o Palazzo Nuovo del Podestà, que foi construído para ser o novo palácio do governo, mas hoje abriga o centro de turismo e o Museu Cívico. Se você desejar subir os 218 degraus da torre mais altada da cidade, a Torre Grosso, é pelo museu que tem que entrar. Ah, não existe ingresso apenas para a torre, apenas o combinado torre + museu. Nós não subimos, mas há quem diga que é uma das vistas mais belas da Itália.

Nós fomos em busca de mirantes e achamos dois bem vazios, com vistas espetaculares! Dá uma olhada:

Havia inclusive um restaurante com vista incrível que só abre para o jantar, então não deu para a gente sentar lá, infelizmente. QUAL É O MOTIVO PARA NÃO OFERECEREM ALMOÇO COM ESTA VISTA, MEU DEUS?

Almoçando em SG

Como estávamos com fome, mas não queríamos sentar em nenhum restaurante e perder tempo de passeio, optamos por comprar fatias de pizza na RiccaPizza, na rua principal da cidade. Bem gostosinha.

Além da pizza, compramos massas, molhos, linguiças, queijos e outras iguarias da região em lojinhas charmosas pela cidade para levarmos para nossa casinha e nos despedimos da cidade.

Volterra

Seguimos viagem para Volterra e quando chegamos, paramos o carro em uma rua fora da cidade, bem perto de um portão medieval. O estacionamento na rua foi mais barato (2.50 euros para 2 horas), mas é sempre mais arriscado também. Passeamos sem compromisso pela cidade e por ser também medieval, ela também nos encantou. Que clima gostoso, que paz…

Um Desfile Medieval

Depois de um tempo circulando, tivemos uma surpresa super agradável: começou um desfile no estilo medieval, com direito a marcha, muito batuque e muita seriedade dos atores também. Nós não entendemos o que era aquilo e até perguntamos para as pessoas ao nosso lado, também perdidas, mas achamos o máximo. Olha só:

Achamos muito legal a apresentação, mas não rolou ficar até o final…rs

Estrada para o Colle Bertini

Aproveitamos que ainda estava de dia e voltamos para nosso cantinho apreciando a paisagem da estrada. Que lugar lindoooo! 🙂

DSC07836


Quer saber mais sobre ESSA VIAGEM? Veja os posts abaixo:

Se quiser saber mais sobre outras viagens nossas pela Itália, veja abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter