Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Retrospectiva 2015 – as nossas melhores viagens!

Índice

2015 vai ficar marcado para nós como o ano de exageros em viagens. Um exagero delicioso, na nossa opinião, mas que só foi possível por causa de MUITO PLANEJAMENTO e, claro, férias acumuladas. Saímos do Brasil em Outubro de 2014 rumo à uma vida do zero em Dublin com a ideia de viajarmos ao máximo, já que estaríamos longe de família, amigos e em uma cidade totalmente desconhecida. Conseguimos o que queríamos graças à muitas planilhas de orçamento,  pesquisas por passagens e hospedagens baratas, economia no dia a dia e o que eu mais gosto (!!!): um calendário bem organizado.

(Não sei se já falei aqui antes, mas na Irlanda é possível tirar uma semana de férias a cada 3 meses de trabalho e você não precisa tirar os 5 dias úteis de uma só vez. Isso faz com que as pessoas viajem muito mais (fazem mini viagens o tempo todo) e não percam férias quando trocam de empresas. A gente passou a detestar a CLT mais ainda depois que chegamos aqui…) 

Além disso tudo que eu falei aí em cima, nós criamos no início do ano a lista de países que queríamos conhecer em 2015 e fomos organizando as viagens com base nela. No final das contas, visitamos os 13 países abaixo, sendo que alguns deles mais de uma vez. Foi coisa pra caramba e confesso que até desejei cancelar algumas das viagens para descansarmos mais, mas fazendo a retrospectiva agora, vejo que todas valeram muito a pena. 🙂

2015

É sempre difícil escolher a melhor viagem ou as melhores, porque cada uma tem um detalhe especial, mas acho que estes foram os lugares que mais nos marcaram em 2015 (não deu para colocar a Islândia, porque o Celo ainda não foi, mas é incrível também.)

1. Preikestolen, Noruega

A vista desta pedra na Noruega é simplesmente a mais bonita que já vi em toda a vida! Para chegar até o seu topo, você precisa fazer uma caminhada com subida que leva umas 2 horas. Além da vista ser espetacular, foi o lugar onde ele me pediu em casamento, então não tem como não estar no 1º lugar desta lista! <3

Veja mais detalhes no post A famosa Preikestolen e se der, veja o resto da nossa viagem pela Noruega em Todos os posts sobre a nossa viagem para a Noruega. O país é TOP!

2. Andaluzia, Espanha

Esta região da Espanha é encantadora e muito barata para o que oferece! Nós amamos a Mesquita de Córdoba, a Catedral de Sevilha, a cidade totalmente branca de Vejer de La Frontera, o penhasco de Ronda e a Alhambra, em Granada. Séculos de história contados em construções lindíssimas, com direito a comidas ótimas e baratas (as famosas tapas espanholas!).

Veja o resumo da viagem no post 8 dias pela região da Andaluzia, na Espanha ou então veja todos os posts detalhados da nossa viagem para a Espanha em Tudo sobre a nossa viagem para a Espanha.

3. Toscana, Itália

Não é a toa que a Toscana é um dos destinos favoritos de casais do mundo todo. Esta região da Itália encanta qualquer um com suas cidadezinhas fofas, com suas vinícolas charmosas, com a arquitetura e arte bem presentes e claro, com a culinária italiana maravilhosa. É realmente apaixonante, principalmente se você conseguir alugar um carro e rodar com calma pela região. Recomendo!

Veja o resumo da nossa viagem no post 14 dias na Itália (Roma, Bolonha, Toscana e Cinque Terre) ou então veja os posts detalhados em Tudo sobre a nossa viagem para a Itália.

4. Périgord, região da França

Esta região deliciosa da França foi recomendação da minha sogra, que é expert na França (Bote expert nisso. Obrigada, tia!). Nós ficamos encantados com as cidades medievais super charmosas,  campos de girassóis, vistas de mirantes e castelos e nos deliciamos com todos os pratos que experimentamos. Escolhemos restaurantes bem avaliados e também os indicados por ela e este detalhe deixou a viagem com um tchan a mais. Comer MUITO bem na França é que há de melhor..bem acompanhado então, fica perfeito!

Veja resumo desta viagem no post 3 dias nas regiões de Périgord e Quercy ou então veja todos os posts detalhados da nossa viagem para a França em Tudo sobre a nossa viagem para a França.

5. Salzburgo, Áustria

No final de 2014, nós fizemos uma viagem de 16 dias pela Áustria, Hungria e Eslováquia e apesar de Budapeste e Viena terem chamado minha atenção, nós as visitamos em 2014, então elas não podem entrar nessa lista de 2015 (eu levo ao pé da letra, sorry). Salzburgo foi a terceira cidade que mais me encantou nesta viagem, principalmente porque a vimos sem e com neve (no início e no fim da viagem) e ela é realmente uma gracinha. Para quem não sabe, esta é a cidade do filme Noviça Rebelde. Vale muito a pena a visita!

Veja mais detalhes no post Salzburgo em 5 dias. Se quiser ver todos os detalhes da nossa viagem de 16 dias pela Áustria, Hungria e Eslováquia, clique aqui.

A nossa lista de 2015 é esta! Que venha 2016 <3

 **********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! <3

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter