Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

4 dias em Santiago e Valle Nevado

Índice

 A primeira vez que fui a Santiago foi em junho de 2010. Como não lembro de todos os detalhes dos 4 dias que passei lá, vou colocar um resumo para vocês:

Fiquei hospedada em um albergue ótimo, o Ají Hostel, que fica bem perto da estação de metrô Salvador. O albergue fica no bairro de Providencia, que para mim é um dos melhores bairros da cidade junto com o Bellavista. É um bairro extremamente residencial, com pouco tumulto, mas é muito seguro e limpo. O quarto que peguei era suíte e era muito agradável. O café da manhã foi bem simples e gostoso e os eventos que aconteceram na área comum do albergue foram bem animados.

O único restaurante bacana que visitei dessa vez foi o Restaurante Giratorio, que como o nome mesmo diz, ele gira e tem uma vista muito bacana da cidade. O legal é que o tempo de uma refeição completa é suficiente para ver a cidade de todos os ângulos. A comida estava deliciosa, principalmente os pães (lembro que eles me surpreenderam). Detalhe: fui no final da tarde, então vi a cidade de dia e a noite… Recomendo!

Só visitei a vinícola Concha y Toro, que achei maravilhosa, mas pretendo voltar para conhecer as outras. Fui por conta própria, sem contratar as excursões que normalmente as pessoas contratam por mais de US$50. Peguei o metrô na estação Salvador e desci na estação Las Mercedes (linha azul). Depois peguei o metrobus 73 (mas pode ser também o 71, 83 ou 84), que me deixou na porta da vinícola em menos de 20 minutos. O percurso total demorou mais de uma hora e foi muito barato (se deu R$10 foi muito). Se você quiser fazer por sua conta também, se programe para chegar antes da última visita guiada. Ah, importante! Você tem que fazer reserva com eles antes de ir. Eles oferecem alguns tipos de visitas guiadas com preços diferentes e se não me engano, fiz a tradicional. Provei alguns vinhos e ainda dei a sorte de ver o pôr do sol lá. Excelente!

dsc_8839

Contratei no albergue um passeio que durava o dia inteiro para Valle Nevado e arredores. Achei o passeio ótimo, porque eles me buscaram no albergue, ofereceram roupas de neve, dirigiram por uma estrada muito sinuoss, ofereceram um almoço delicioso em uma cidadezinha fofa, pararam em lugares lindos para fotos e na volta, me deixaram no shopping Parque Arauco. Não lembro quanto custou, mas eu lembro de ter pensado que faria de novo. Quando paramos em Valle Nevado, o resort de ski ainda estava fechado, mas deu para brincar bastante com a neve e apreciar o visual. Olha que lindo:

dsc_8862

dsc_9195

Em Santiago, só passeei pelos bairros de Providencia e Bellavista. Adorei os dois, principalmente Bellavista, por ter seu lado mais boêmio e jovem. Subi o Cerro San Cristóbalque tem uma vista espetacular da cidade. Para subir e descer, usei o funicular, que é uma espécie de bonde. No topo do Cerro, há uma imagem da Virgem Maria e no meio do caminho, é possível visitar o Zoológico da cidade.

dsc_8782

Isso é tudo que eu lembro desta viagem. 🙂


Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter