Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Dalkey, subúrbio de Dublin

Índice

Domingo – 26/10/2014

Nossa primeira “viagem” pela Irlanda. <3

Saímos de Dublin por volta de 12h rumo a Dalkey, cidade indicada no nosso guia da Irlanda. Esta cidade fica no litoral e está a menos de 1 hora do centrinho, seja por ônibus ou por DART (trem da cidade). Infelizmente, no dia que fomos o DART não estava passando na estação que fica ao lado da nossa casa, porque estava em obras, então acabamos pegando ônibus mesmo. O guia falava para pegarmos o ônibus 8 ou o 59, mas descobrimos no ponto de ônibus que o 8 não ia passar por ser domingo. Tentamos pegar o ônibus 7 para Dun Laoghaire, mas os que passaram estavam lotados e nós não pudemos subir neles. Acabamos pegando um ônibus que estava substituindo o DART no trecho em obras e descemos em um ponto do lado da estação do trem de Dun Laoghaire, de onde seria possível seguir para Dalkey.

Esse é o DART:

Chegamos em Dalkey muito rápido, depois de passarmos por somente 2 estações de DART. Quando descemos na cidade, adoramos o que vimos. A cidade é um mimo, parece de boneca.

Andamos pela rua principal e decidimos parar para almoçar no OUZOS, pois gostamos bastante do cardápio que estava na porta e do ambiente do restaurante. Escolhemos um menu com preço fixo (acho que 20 euros por pessoa) que dava direito a uma entrada e um prato principal para cada um. Pedimos coisas variadas e tudo estava delicioso! No final do almoço, descobrimos que o chef era brasileiro e um amor de pessoa.

Fomos depois passear pela cidade, seguindo o caminhada de 1h30 que o guia indicou e aqui vão algumas fotos:

Chegamos em um lugar onde conversamos com um morador e ele nos disse que se andássemos mais, poderíamos ver uma das casas do Bono Vox, do U2!!! Fiquei louca para ver, mas como estávamos cansados e já estava escurecendo, achamos melhor deixar para lá. Se um dia eu voltar lá, vou tentar visitar. Fica a dica para vocês se programarem com calma!

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter