Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Córdoba (Espanha)

Índice

Sábado – 14/02/2015

Pegamos o trem na estação Atocha em Madrid às 15:05 e chegamos em Córdoba às 17:07. Como estávamos em 3, foi mais vantajoso comprar a mesa com 4 cadeiras, pagando 88 euros por tudo.

PS: Esta foi a primeira vez que viajei com lugar marcado em trem e achei ótimo. Fiquei traumatizada com a correria das pessoas nos trens da Áustria.

Pegamos o mapa da cidade na própria estação de trem e fomos andando até o nosso hotel. Passamos pela praça Jardines de la Agricultura, com muitas laranjeiras recheadas de frutas, e deu vontade de comer algumas direto do pé!

Ainda não sabemos se elas são boas para comer ou não, porque algumas pessoas falaram que podem ter muitos agrotóxicos, mas pode ser uma mentira que contam para os visitantes, sei lá. Achei melhor não arriscar.

Passamos em frente ao Mercado Victoria, que é o primeiro mercado de gastronomia da Andaluzia, e ficamos bem animados com o que vimos nele e pelas ruas também. Acredita-se a cidade era a mais populosa do mundo no século 10, mas atualmente, ela tem uma energia de cidade pequena que é maravilhosa (pelo menos por onde andamos).

Quando chegamos ao nosso hotel, o Don Paula, os donos nos informaram que não tinham a nossa reserva. Eu sempre reservei pelo Booking.com e nunca tive problemas, mas para tudo existe uma primeira vez, né? Mostrei o comprovante da reserva no celular e eles chegaram à conclusão que houve algum erro de comunicação entre o site do Booking e o sistema deles.

Prontamente e de forma bem simpática, começaram a ligar para outros hotéis da cidade e só pararam quando conseguiram um quarto triplo para nós. Fizeram questão de chamar um táxi e nos levar até o Hotel Tryp, pagando inclusive a diferença do quarto (pagaríamos 67 euros no Don Paula). O hotel é bem moderno, daquele tipo sem muita personalidade, e fica fora do bairro histórico, mas para uma noite só achamos ótimo.

Deixamos nossas coisas e nos arrumamos para jantar no Mercado Victoria. Foi difícil conseguir uma mesa para sentarmos, porque estava lotado. Não sei se todo sábado ele fica assim ou se é porque era dia dos namorados, mas depois de alguns minutos rodando, achamos nosso cantinho. Ficamos nos revezando e comprando tapas de diferentes restaurantes. Tudo ótimo! Valeu a pena 🙂

Domingo – 15/02/2015

Fizemos checkout do hotel cedo, mas deixamos as bagagens por lá, pois nosso trem para Sevilha só sairia às 13:19. Fomos direto para a Mesquita – Catedral de Córdoba, que é a principal atração da cidade e na minha opinião, é a mais impressionante de toda a região da Andaluzia

Esta catedral é muito especial, porque está no mesmo lugar de uma mesquita construída pelos muçulmanos no século 10. Eles habitaram a região por cerca de 8 séculos, tendo sido expulsos pelos cristãos no final do século 15. O prédio é enorme, com um pátio árabe bem característico e o interior é impressionante, já que mistura a arquitetura de duas religiões. É bem mágico, saí de lá encantada. Recomendo demais a visita!

De lá, atravessamos a Puente Romanoque foi construída no século 1 a.C., cuja vista da cidade é bem interessante, com a Mesquita – Catedral e o Alcázar de los Reyes Cristianos em destaque.  

Fomos em seguida direto para ele, que é a segunda atração mais importante da cidade, principalmente por causa dos seus jardins. Subimos até a torre para a apreciar a vista e adoramos!

De lá, passamos correndo na Sinagoga da cidade, construída em 1315 e uma das 3 sinagogas medievais da Espanha (as outras duas estão em Toledo).

As ruas do bairro histórico são realmente fofas e acolhedoras, mas tivemos que passar por elas com pressa para pegarmos nosso trem com calma. Queríamos ter tido mais tempo para apreciar o bairro, mas vai ter que ficar para a próxima. E tomara que tenha uma próxima vez!

Fiquei impressionada como os blogs que li não valorizaram tanto a cidade, muitas vezes indicando bate e volta de Sevilha. Chega a ser um absurdo, na minha opinião! A cidade é muito rica em história e cultura e tem muitos pontos turísticos, como igrejas e palácios, além de ótimos restaurantes e hotéis não muito caros. Vale parar com calma, com certeza!

Depois de Córdoba, seguimos para Sevilha e contei tudo neste post: Roteiro de Sevilha (2 dias)


Quer saber todos os detalhes da nossa viagem pela Andaluzia, na Espanha? Veja abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter