Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

9 dias pelo interior da França (Vale do Loire, Périgord e Bordeaux)

Índice

Acabamos de voltar de uma viagem deliciosa de 9 dias pelas regiões do Vale do Loire, Périgord, Quercy e Bordeaux.  Pegamos o vôo de Dublin para Beauvais (Ryanair sempre!) e de lá mesmo partimos  para desbravar o país.

Rodamos cerca de 2.000 km com o carro alugado, percorrendo principalmente esta rota e seguindo o roteiro abaixo:

rota

roteiro

No caminho para o Vale do Loire, decidimos parar para conhecer as catedrais de Beauvais e Chartres, ambas lindíssimas, gratuitas e sem grupos enormes de turistas, felizmente.  🙂

No Vale do Loire, ficamos quase 3 dias inteiros e escolhemos a cidade de Amboise para nos hospedar, por ser bem central em relação aos castelos que queríamos visitar e por ser mais acolhedora que Tours ou Blois. Visitamos os castelos Chambord, Chenonceau, Amboise, Villandry, Cheverny e Le Clos Lucé (onde o Da Vinci morou nos seus últimos anos), a famosa feira de domingo de Amboise e algumas vinícolas pelo caminho.

De Amboise, partimos para  a região de Périgord, famosa pelo fois grois e por suas cidades medievais lindíssimas. (De longe, foi a minha região preferida da viagem.) Ficamos hospedados por 3 noites na encantadora Sarlat-la-Canéda e de lá partimos em viagens bate-volta para outras cidades da região, também maravilhosas: La Roque Gageac, Domme, Rocamadour e Beynac et Cazenac. É claro que aproveitamos para visitar a caverna mais visitada da Europa, a Gouffre de Padirac  e saímos de lá abismados com tanta beleza. Não é para menos que ela é tão popular!

No final dos 3 dias, seguimos viagem para Saint Emilión, cidade famosa pelos vinhos maravilhosos que nos renderam boas risadas. Nesta, só dormimos uma noite, mas se tivesse mais tempo, ficaria 2 ou 3 noites fácil. São tantas vinícolas para visitar…rs.

No sábado no final do dia, partimos para a cidade do último hotel da viagem, La Chartre-sur-le-Loir, que fica na região do Vale do Loire, um pouco acima de Tours. De novo, escolhemos esta cidade por ser menor e mais calma, e demos uma sorte danada com o hotel escolhido. Foi o melhor de toda a viagem e foi perfeito para fecharmos com chave de ouro! 🙂

No último dia de viagem, domingo, saímos na hora do almoço de La Chartre-sur-le-Loir rumo à Beauvais, mas demos uma paradinha em Giverny para conhecer o famoso jardim do Monet. Achei bonito, mas confesso que esperava mais e fiquei irritadíssima com a quantidade de turistas no local. Não consigo relaxar quando vejo aqueles grupos enormes de gente mal educada. =/

Aproveitamos o freeshop do aeroporto de Beauvais para comprar vinhos e comidinhas típicos da França e lá pelas 22h, pegamos nosso vôo de volta para casa. Chegamos em Dublin com o sol se pondo, por volta de 23h. Como é bom morar pertinho!

Para saber mais detalhes sobre as regiões visitadas, clique nos links abaixo:

  • Beauvais e Chartresclique aqui

Cidades visitadas: Beauvais e Chartres.

Atrações importantes: Catedrais das duas cidades.

  • Região do Vale do Loireclique aqui

Cidades visitadas: Amboise, Blois, Villandry e Cheverny.

Atrações importantes: Castelos de Amboise, Cheverny, Chenonceau, Chambord, Villandry e Le Clos Lucé

  • Regiões de Périgord e Quercy – clique aqui 

Cidades visitadas: Sarlat-la-Canéda, La Roque Gageac, Domme, Beynac et Cazenac e Rocamadour

Atrações importantes: La Gouffre de Padirac, Jardins de Marqueyssac e Château de Beynac.

  • Região de Bordeaux – clique aqui

Cidade visitada: Saint Emilión

Atrações importantes: Igreja monolítica, banco de Eleonor de Aquitânia (fertilidade)

  • La Chartre-sur-le-Loir – clique aqui 

Hotel maravilhoso!!!

  • Giverny – clique aqui

Jardim e casa do Monet!

Veja algumas fotos dos lugares que visitamos:

**********************************************************************

Quer saber mais detalhes sobre a nossa viagens de 9 dias pelo interior da França (Vale do Loire, Périgord, Quercy e Bordeaux)? É só clicar nos links abaixo:

  • Resumo dos 9 dias pelo interior da França – clique aqui
  • Beauvais e Chartres – clique aqui
  • Região do Vale do Loire – clique aqui
  • Regiões de Périgord e Quercy – clique aqui 
  • Região de Bordeaux – clique aqui
  • La Chartre-sur-le-Loir – clique aqui 
  • Giverny – clique aqui

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter