Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Beauvais e Chartres

Índice

Partiu conhecer Beauvais e Chartres! 🙂

Dia 1 – sábado (27/06/2015)

Pegamos o vôo em Dublin às 6h25 e em menos de 2 horas chegamos em Beauvais. Para quem não sabe, esta cidade fica a uma hora de Paris e é onde todos os vôos com destino Paris pousam.

Pois é, é estranho mesmo, mas quem sou eu para reclamar, né? Assim eles conseguem cobrar preços super baratos e a gente só precisa pegar um busão para chegar à capital francesa. Chegamos no “super” aeroporto de Beauvais e fomos à procura de lojas que vendiam SIM Card, para termos GPS nas estradas francesas (o famoso Google Maps, no nosso caso). Como já desconfiávamos, não conseguimos encontrar nada no aeroporto e o jeito foi pegar o carro alugado e nos virarmos com um mapa tosco da cidade pelo centro de Beauvais.

Nos perdemos algumas vezes, mas conseguimos encontrar uma loja Orange (pagamos 2o euros para ter internet por 1 semana) no centro da cidade, que ficava inclusive do lado da Catedral de Beauvais. Nós nem tínhamos planejado visitá-la, mas como adoramos entrar em catedrais/igrejas/sinagogas e afins, lá fomos nós. Olhe que linda:

Catedral de Beauvais
Catedral de Beauvais
DSC02066

DSC02068

DSC02070

Vitrais lindos!
Vitrais lindos!

Ela começou a ser construída em 1225 e o plano era que ela fosse a catedral do século XIII mais alta do mundo, mas os anos se passaram e a estrutura não se mostrou forte o suficiente, ocorrendo vários desabamentos. Ela encontra-se inacabada atualmente e dá para notar isso, pois tem uma parte meio achatada e várias estruturas metálicas ajudando a suportar a estrutura mais antiga. É uma pena, porque ficaria realmente incrível. Ah, a visitação é gratuita.

Seguimos com o Google Maps para Chartres, pegando o caminho abaixo.

beauvais - chartres

 Na altura de Paris,  passamos por um túnel muito claustrofóbico, com altura ridícula, que parecia não ter fim. Horrível. Se soubesse, teria falado para o Celo pegar outro caminho. O que acha?

DSC02083

Chegamos em Chartres por volta de meio dia e fomos direto ver a famosa Catedral (um erro, no final das contas….já já vai saber o porquê). Detalhe: da estrada mesmo dá para vê-la e o seu tamanho é impressionante! Paramos o carro na parte baixa da cidade e subimos a ladeira até a catedral, passando por ruas fofas, com um canal super romântico.

DSC02098

DSC02149

DSC02151

Como imaginávamos, a catedral é lindíssima de perto também. Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ela é uma das atrações mais visitadas do país, por ser um monumento religioso com vários aspectos relevantes: é um modelo das grandes catedrais góticas, tem a maior coleção de vitrais do século XII e XIII do mundo e ainda possui 3 portais medievais encantadores. Acredita-se que o início de sua construção tenha sido em 1020, mas depois de um incêndio em 1194, ela foi reconstruída com a ajuda da população em apenas 25 anos. Os destaques são, portanto, os vitrais e os portais, além da maior cripta de toda a França, que data do século XI.

Catedral de Chartres
Catedral de Chartres
DSC02102

DSC02108

DSC02107

DSC02121

DSC02109

DSC02140

Saímos da catedral por volta das 14h e fomos à procura de restaurantes para almoçarmos, pois estávamos famintos. Para nossa desagradável surpresa, todos eles já estavam fechados!!! Que frustrante, gente!!! Não encontramos nenhum aberto para contar história. Voltamos retados para o carro, com a lição aprendida e o jeito foi comer os lanches que eu tinha levado para as estradas. Rolou um certo pé esquerdo neste início de viagem.

Seguimos viagem para o Vale do Loire, região conhecida pelos castelos maravilhosos, com a esperança de termos um jantar decente. Já adianto que tivemos! =D.

**********************************************************************

Quer saber mais detalhes sobre a nossa viagens de 9 dias pelo interior da França (Vale do Loire, Périgord, Quercy e Bordeaux)? É só clicar nos links abaixo:

  • Resumo dos 9 dias pelo interior da França – clique aqui
  • Beauvais e Chartres – clique aqui
  • Região do Vale do Loire – clique aqui
  • Regiões de Périgord e Quercy – clique aqui 
  • Região de Bordeaux – clique aqui
  • La Chartre-sur-le-Loir – clique aqui 
  • Giverny – clique aqui

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter