Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Kristiansand e arredores

Índice

Sábado (01/08//2015)

Depois de dirigirmos quase 4 horas desde Oslo (veja mais detalhes aqui), chegamos ao nosso camping perto da cidade de Kristiansand. Escolhemos o Hamresanden Resortque tinha boas avaliações em vários sites, mas já adianto que não tivemos uma boa experiência. O rapaz da recepção não foi simpático, mas depois de 10 dias no país, posso dizer que ele foi um típico norueguês. Pois é, eles realmente não fazem muita questão de ser simpáticos e mostrar que estão felizes com você ali. Pagamos 295 coroas norueguesas (32 euros), porque estávamos com carro, barraca e éramos 2 (há vários preços, pelo que entendi). Paramos o carro em um lugar relativamente perto do banheiro, mas deu vontade mesmo de ficar nos motorhomes que estavam aos montes ali. Uma mais linda que a outra! Ah, eles possuem apartamentos que parecem irados, mas os preços são de 120 euros para cima.

DSC04439
Essa é a recepção. Deprê, né?
DSC04451

DSC04448
Apartamentos super aconchegantes!
Apartamentos super aconchegantes!
Apartamentos super aconchegantes!

Para o banho, nós tivemos que pagar 15 coroas (1.6 euros) para cada 5 minutos de banho (só assim para o Celo tomar banho rápido!). É só inserir a moeda na máquina e a água já sai quente, sem precisar esperar. Chuveiro ótimo!

DSC04474
Banheiro muito limpo e organizado (e crianças por todos os lados com suas famílias viajando de motorhome)
A cabine do banho
A cabine do banho
A maquininha
A maquininha

Pedimos para utilizar a cozinha para fazer nosso jantar e o “rapaz simpático” falou para pegarmos a chave em um restaurante que ficava um pouco afastado, sem indicar muito bem a direção. Compramos várias coisas no mercado Kiwi (tem em todo o país) para o jantar e quando chegamos na cozinha, só tinha fogão e pia, sem nenhuma panela, prato ou talher. Voltei para o restaurante para devolver a chave e falei que não ia usar porque não tinha nada lá, daí o cara do restaurante me explicou que teria que contratar alguém só para lavar as sujeiras que os hóspedes deixassem. Que frustrante! Erro meu ao assumir que a cozinha de um camping seria igual a de um albergue. O jeito foi jantar o café da manhã, ou seja, sanduíche de queijo e presunto e beber um dos vinhos que levamos. Nós compramos algumas garrafas no duty free de Dublin (mais em conta que o duty free da Noruega – nós checamos!!) e foi o que ajudou a tornar a noite menos estressante.

DSC04455

Muitas opções para sanduíches!
Muitas opções para sanduíches!
DSC04456

Montamos a nossa barraca em 2 segundos (depois vou fazer um post sobre o material que levamos), colocamos os nossos sacos de dormir dentro dela, levamos o vinho, cookies e água e foi só deitar para começar a chover. Choveu a noite inteira, mas a nossa barraca de 25 euros aguentou bem, graças a Deus. É claro que não é tão confortável quanto um quarto quentinho com edredom, mas conseguimos dormir a noite toda (eu melhor que o Celo, que acordou com dor nas costas do dia seguinte – olha a idade chegando!).

DSC04441
A barraca está escondida atrás do carro nesta foto!

Domingo (02/08//2015)

Tomamos café da manhã, nos arrumamos, desmontamos a nossa barraca em menos de 1 minuto e dirigimos até Kristiansand. Esta cidade é a quinta maior da Noruega, com menos de 100 mil habitantes (o país inteiro tem apenas 5 milhões). É uma cidade que mistura bem o antigo e o novo, com prédios bem interessantes e uma energia deliciosa, principalmente na área da fortaleza. Nós paramos o carro em um bairro chamado Posebyen, que estava em destaque no nosso guia por causa das casinhas fofas coloridas de madeira, e fomos caminhando até a catedral Domkirken e a fortaleza Christiansholm Festning. A catedral infelizmente estava fechada, então só vimos por fora e só ficamos no muro da fortaleza, apreciando a vista em um dia lindo de sol. Dá uma olhada nas fotos.

Bairro de Posebyen
Bairro de Posebyen
Bairro de Posebyen
Bairro de Posebyen
DSC04483
Bairro de Posebyen
Domkirken
Domkirken
DSC04495
Domkirken
Do lado da catedral
Do lado da catedral
Chegando no píer
Chegando no píer
Condomínios modernos no píer
Condomínios modernos no píer
Barcos por todos os lados!
Um pedaço do píer..
DSC04515
É um barco para cada família?
A fortaleza
A fortaleza
DSC04525
Que vista!!!
DSC04531
Que vida ruim…

Depois de um passeio agradável por essa cidade, dirigimos rumo à Preikestolen.

Se quiser saber mais sobre esta viagem de 10 dias pela Noruega, veja os posts abaixo:

Se quiser fechar passeios na Noruega com segurança, veja as opções do nosso parceiro Civitatis:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter