A famosa Preikestolen

Segunda (03/08/2015)

Este post é o mais especial destes quase 3 anos de blog, porque foi neste dia e nesta pedra da Noruega que o Celo fez o pedido de casamento mais perfeito para mim.  <3

Nós dois sempre pensamos fora da caixa e desejamos coisas diferentes da maioria dos casais que conhecemos, então ser pedida em casamento em um lugar totalmente inusitado e único como a Preikestolen me faz ter a certeza de que ele me conhece como ninguém e realmente se importa com todas as ideias de jerico que eu tenho. Confesso que não imaginava que ele bolaria algo tão perfeito (sorry, honey!) e que fiquei puta por não ter desconfiado de nada, mas hoje posso dizer que estou muito feliz e cada dia mais apaixonada por esse homem tão incrível que está ao meu lado. 🙂

Agora vamos aos detalhes dessa pedra irada…

A Preikestolen (ou Pulpit Rock, em inglês) está a 604 metros acima do Lysefjorden e possui um plateau de 25 metros x 25 metros. Dizem que cerca de 200 mil pessoas fazem a trilha todos os anos e olha, pela quantidade de gente que vimos lá, esse número parece pouco …rs. Cada trecho possui 3.8 km e a diferença de altitude entre o ponto inicial e o final é de 330 metros. Dá para fazer sem guia, porque é bem sinalizada e é de graça! Eles dizem que dá para fazer em 4 horas (ida e volta), mas nós passamos a tarde inteira lá, apreciando o visual. Recomendamos separar muitas horas para lá, porque realmente é lindo demais, principalmente se estiver um dia de sol. 🙂 Fomos de carro e paramos em um estacionamento enorme que custou 100 coroas norueguesas. Lá mesmo eles colocaram um mapa da trilha, que é o norte de todo mundo. Chega de bla bla bla e vamos para as fotos, né?

Excursão com pequenos mochileiros! Eles iam acampar lá e provavelmente dormir por lá...achamos o máximo!

Nós saímos de lá exaustos e até pensamos em dormir em um apartamento dentro do camping que tem perto, mas não tinha nenhum disponível. Procuramos albergues por perto com quarto privativo (queríamos cozinhar a nossa massa!) no aplicativo do Booking e achamos o Ryfylke Vandrerhjem Vaulali, que saiu a 895 coroas norueguesas (96 euros), com direito a café da manhã. Pegamos um quarto só para nós dois, com vista para o lago, e ainda conseguimos cozinhar o nosso jantar de noivado! Isso que é romance <3

Vista do quarto

Super cozinha, com direito a máquina de lavar louça!
Preparando nosso jantar de noivado!
O jantar de noivado mais perfeito para nós dois! <3

____________ //____________

Saiba mais sobre nossas outras viagens pela NORUEGA aqui.

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.

Thanks! ❤

TOP 5 igrejas que visitamos em 2015

Nós adoramos visitar prédios religiosos quando viajamos, mesmo sem sermos muito religiosos. É um misto de admiração pela arquitetura, história e energia boa dentro deles, sabe?

LEIA MAIS »
2 dias em Oslo

Domingo (09/08/2015) Chegamos em Oslo perto de meio dia e fomos direto para a estação central de trem para entregar o carro que alugamos. Estacionamos no

2 dias em Flam e arredores

Sexta-feira (07/08/2015) Depois de visitarmos a igreja de Borgund, nós seguimos para a cidade de Flam e passamos pelo maior túnel do mundo, o Laerdals