1 dia em Stavanger e arredores

Terça-feira (04/08/2015)

Como dormimos em Tau na noite anterior e queríamos ir para Stavanger, que é a quarta maior cidade do país, tivemos que fazer o percurso de ferry boat (felizmente!). Pagamos 197 coroas norueguesas (21 euros) e ficamos relaxando com total conforto lá dentro.

stavanger

Achei o máximo essa bolsinha!

Quando chegamos em Stavanger, paramos o carro em um estacionamento bem perto do porto (30 coroas) e andamos pela região embaixo de chuva.

Não achamos a cidade nada demais, mas no final do dia, conseguimos ter uma experiência ótima no restaurante japonês Sushi San, que estava com algumas mesas com noruegueses (achamos um ótimo sinal!). Que comida maravilhosa! O salmão cru derretia na boca…recomendamos muito! Custou 385 coroas (40 euros) e nós saímos de lá bem satisfeitos.

Saímos de Stavanger com o objetivo de visitar o mosteiro Utstein Kloster (século XII) e passar pelo Byfjordtunnelen, que é um túnel submerso de quase 6 km. Nos perdemos no caminho para o mosteiro (Google Maps errou feio!) e quando chegamos finalmente, ele já estava fechado. Passamos pelo túnel e foi uma experiência diferente, com muita pressão no ouvido e adrenalina. Acho que vale a pena fazer uma vez na vida…(nós tivemos que fazer 3, porque erramos o caminho…hahahha).

Nós e ovelhas por todos os lados

Só a gente de trouxa...
Só a gente de trouxa…

O nosso plano inicial era dormir perto da cidade de Haugesund, mas como estava chovendo bastante, achamos melhor dirigir mais um pouco e ficar mais perto de Bergen, a nossa próxima parada. Dirigimos uma parte e pegamos outros dois ferry boats (480 coroas no total, ou 50 euros), que nos ajudaram a descansar. Passamos no supermercado para nos reabastecer e fomos a procura de um lugar para dormir. Achamos um camping na beira de um lago bem legal e foi lá mesmo que paramos para dormir. Custou 200 coroas (21 euros) + 10 coroas para cada 6 minutos de banho.

Quarta-feira (05/08/2015)

Acordamos com esse visual lindo e aproveitamos para tomar café da manhã em uma mesa quase dentro do lago. Delícia de café da manhã, mas poderia estar mais quente…

Partiu Bergen!

Se quiser saber mais sobre esta viagem de 10 dias pela Noruega, veja os posts abaixo:

Se quiser fechar passeios na Noruega com segurança, veja as opções do nosso parceiro Civitatis: