Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Cortona e Montepulciano

Índice

Dia 29/09/2015 (terça-feira)

Nosso último dia inteiro pelo interior da Toscana foi dedicado às cidades de Cortona e Montepulciano, apesar de meu desejo inicial incluir Montalcino também. A viagem desde a nossa hospedagem Colle Bertini até Cortona foi um pouco longa (quase 2h), mas valeu cada minuto.

Cortona

A cidade é fofa, como todas as outras que visitamos nos dias anteriores, mas o que eu mais gostei mesmo foi a vista dela.

Se quiser saber mais sobre nossa viagem completa pela Toscana, veja este post aqui.

Olha que coisa linda a vista de lá:

Nós paramos o carro em uma rua zig zag bem perto da entrada da cidade, pois foi onde vimos vários carros estacionados, então pareceu uma boa opção. Atravessamos um parque até chegarmos à entrada da cidade, que é onde está o mirante de onde tiramos as fotos acima.

Seguimos pela rua principal, que é uma graça, e entramos no centro de turismo que fica em uma praça. Eu tinha lido que foi em Cortona que filmaram o filme Sob o Sol da Toscana (2003), então quis pedir mais detalhes. Para a minha surpresa, eles nos deram um panfleto explicativo com vários detalhes do filme, ou seja, é realmente uma atração da cidade! Nesta mesma praça, por exemplo, foi filmada a cena da fonte, que não existe mais, e também tem a praça onde foi filmada a cena da feira.

Descobri que a casa do filme é conhecida como Villa Laura, mas que a casa descrita no livro é a Villa Bramasole. As duas ficam fora da cidade, então decidimos deixar para o final do passeio. (veja mais a frente!!) Passamos na Chiesa San Domenico e na Cattedrale di Santa Maria, que são bem pequenas, mas acolhedoras.


Passeamos pelas ruas sem pressa e fiquei encantada com as louças decorativas da Toscana a venda em várias lojas. Uma mais linda que a outra!

Nós pensamos em sentar em um restaurante para almoçar, mas novamente, compramos uma pizza ao taglio para seguir viagem e conhecer o máximo possível. Eu ainda tinha a esperança de conseguir ver Montalcino e Montepulciano neste mesmo dia, mas já o Celo estava mais pessimista que eu…rs.

A casa do filme Sob o Sol da Toscana

Pegamos o carro e fomos direto para a casa do filme. Nós seguimos as indicações do panfleto, mas não consegui encontrar no Google Maps agora. Se quiser saber, as instruções eram: desça pela Via Gino Severini, passe o Hotel Oasi Neumann e continue descendo por meio quilômetro. Você vai encontrar esta casa lindaaaaaaaaaa a sua direita:

Montepulciano

Depois de vermos a tal casa, dirigimos por quase 1 hora até Montepulciano por uma estrada encantadora, com muitas vinícolas bem cuidadas e charmosas. Deu vontade de ter uma! 🙂

Encontramos um estacionamento bem na entrada da cidade, antes da muralha, e foi lá mesmo que paramos. Outra cidade medieval fofa, com muitas lojinhas, restaurantes, igrejinhas fofas e uma paz deliciosa. Uma pena que a catedral estava em obras.

Fizemos as nossas compras de massas artesanais e vinhos locais e como já estava ficando tarde, decidimos voltar para a nossa casa direto, sem passar por Montalcino. Depois de ver tantas cidades parecidas, eu começo a achar que seria apenas mais uma…Será?

Este foi nosso último dia explorando as cidadezinhas da Toscana. Que região incrível! Saímos no dia seguinte da nossa hospedagem e seguimos para La Spezia para explorar Cinque Terre, na costa da região de Ligúria.

Se quiser mais detalhes saber mais sobre esta nossa viagem de duas semanas pela Itália, veja os links abaixo:

Se quiser saber mais sobre outras viagens nossas pela Itália, veja abaixo:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter