Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

TOP 5 pubs em Dublin

Índice

Quem pensa em Irlanda já pensa logo em pubs, né? Não é à toa não, porque realmente existe um em cada esquina nas cidades irlandesas, principalmente Dublin. O clima chuvoso e frio, a música ao vivo de alto nível e as cervejas de ótima qualidade são ótimos motivos para frequentar um dos muitos existentes no país.

Para quem não sabe, Dublin possui uma região bem badalada à noite que se chama Temple Bar. Lá estão muitos pubs animadíssimos, mas se não quiser entrar neles, não tem problema: você pode passear pelas ruas e aproveitar as bandas independentes que costumam ser excelentes e dar shows de graça! Só cuidado com os pickpockets, que são ladrões que roubam carteiras e celulares enquanto os donos estão distraídos.

Pub Crawl em Dublin

Se você tiver interesse e pique, eu recomendo que faça um pub crawl pela cidade. É um tour de uma noite por vários pubs, com gente bastante animada e de várias nacionalidades, provavelmente. Nós separamos os 3 abaixo para te dar uma mãozinha:

PUB CRAWL 1 / PUB CRAWL 2 / PUB CRAWL 3

Bom, agora vamos ao que interessa… a nossa seleção de pubs para você conhecer também!!! 🙂

Nossos top 5 pubs em Dublin

Como Dublin tem centenas deles, preparamos esta lista com os 5 pubs que valem a pena a visita, na nossa opinião. Não necessariamente são os nossos favoritos, porque alguns deles são longe de nossa casa, mas a gente faz questão de levar nossos amigos e familiares que vem nos visitar. Espero que seja útil! 🙂

Temple Bar

 Site: http://www.thetemplebarpub.com/

Endereço:  47/48 Temple Bar, Dublin 2, Dublin (LETRA A NO MAPA)

Não temos como não colocar nesta lista o pub mais famoso da cidade, né? Ele está na região de mesmo nome, possui uma fachada vermelha florida bem conhecida, oferece as cervejas mais caras da cidade e está lotado praticamente todas as noites. As bandas que tocam lá são ótimas, mas é bem difícil conseguir um lugar confortável para apreciar as músicas e os músicos. Achamos que vale a pena dar uma passada para conhecê-lo e até pedir uma cerveja cara no balcão, mas para passar a noite toda lá, tem que ter muita paciência.

Brazen Head

Site: http://www.brazenhead.com/

Endereço: 20 Bridge Street Lower, Dublin 8, Dublin. (LETRA C NO MAPA)

Você não pode deixar de visitar o pub mais antigo da Irlanda, que diz ser de 1198 (será mesmo?). Ele fica um pouquinho distante, em Dublin 8, mas vale muito a pena ir até ele. A banda de domingo à noite toca lá há mais de vinte anos e é MUITO, MUITO TOP! Como eles tocam rock de boa qualidade, é bem possível que você conheça a maioria das músicas e se divirta bastante. Já fomos em uma terça-feira também e eu fiquei encantada com a banda de velhinhos que tocam sentados em uma grande mesa. Eles tocam música tradicional irlandesa (amo!) e um dos caras usa uma colher para fazer um batuque muito especial. Fiquei boquiaberta quando o vi. Como este pub é bem famoso, é quase certo que ele fique bem cheio à noite, então se programe para chegar antes dos shows começarem para conseguir pegar uma mesa boa.

The Norseman

Site: http://norseman.ie/

Endereço: 28E Essex Street, Dublin 2, Dublin. (LETRA B NO MAPA)

É difícil encontrar um pub na região do Temple Bar com música ao vivo de qualidade e espaço para sentar, relaxar, conversar sem gritar, etc. O The Norseman fica bem perto do pub Temple Bar e apesar de sempre estar cheio, é comum encontrarmos mesas vazias lá no fundo. Se conseguir sentar em uma delas, você vai conversar sem gritar e ainda ouvir com conforto as bandas excelentes que tocam no estilo acústico. Tem uma dupla que toca lá aos sábados que eu adoro!

Porterhouse

Site: http://www.theporterhouse.ie/

Endereço: 45-47 Nassau Street, Dublin 2, Dublin. (LETRA D NO MAPA)

Se quiser experimentar cervejas artesanais irlandesas de boa qualidade, vá ao pub PorterHouse, que fica bem em frente à Trinity College (há outras unidades pela cidade). Ele costumar ficar bem animado e é bem frequentado, mas só vende cervejas próprias…nada de pedir Guinness lá, hein! Se você for nos dias de grandes eventos da cidade (Halloween, St Patrick’s Day, etc), vai ver competições de fantasia muito disputadas e as pessoas muito animadas. Parece até um pouco as festas no Brasil.

Searsons of Baggot Street

 Site: http://searsonsbar.ie/

Endereço: 42-44 Upper Baggot Street, Dublin 4, Dublin. (LETRA E NO MAPA)

Se quiser fugir das músicas de pub e ir para um lugar mais calmo e romântico, nós achamos o Searsons of Baggot Street uma boa opção. Apesar de não estar na zona turística, nós achamos que o deslocamento vale a pena, pois este pub tem um jazz de excelente qualidade aos domingos, depois das 17h. A banda toca lá no fundo, perto do restaurante, mas você não precisa comer se não quiser (apesar de nós acharmos a comida bem gostosinha). Pode ficar sentado nas mesinhas, só degustando suas bebidinhas e relaxando. É um programa delicioso!

 Se quiser explorar mais a Irlanda através dos nossos posts, veja esta página aqui. Temos roteiros com muitos almoços em pubs mas também em restaurantes deliciosos!

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter