Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Uma manhã em Verdun

Índice

Sábado (09/07/2016)

Saímos do nosso hotel castelo (ótimo custo-benefício!!!) em Hayange e dirigimos por 1 hora até a cidade de Verdun, na região de Lorena. Foi nesta cidade e arredores que aconteceu a Batalha de Verdun, conhecida por ser a mais longa batalha da Primeira Guerra Mundial (quase dez meses em 1916) e uma das maiores também.

A nossa primeira parada foi no Mémorial de Verdun (11 euros por pessoa), um museu que conta toda a história da batalha nos mínimos detalhes, com muitas peças, filmes e áudios. Acho que é um dos melhores museus de guerra que já visitei. Vale muito a pena!

DSC04587

Seguimos depois para o Ossuário de Douaumontonde estão os restos mortais de mais de 130 mil soldados. Dá para pagar 6 euros e visitar o topo do prédio para ter uma vista melhor do cemitério, mas preferimos não subir…

DSC04586

DSC04590

Passamos também em dois fortes, o Fort Douaumont e o Fort Vaux, e no Monument de la Trenchee des Baionnettes. Todos carregados de histórias da batalha. As fotos estão na ordem…

Eu confesso que não fiquei bem ao passear pela região, porque achei a energia muito pesada (ou pode ser só coisa da minha cabeça). Mas fato é que dá para ver muitas trincheiras ao passar pelas estradas e também placas de várias cidades que foram completamente destruídas. Não tem como não imaginar as cenas horríveis que se passaram ali. Para quem gosta de história de guerra, acho que é um lugar que merece algumas horas de atenção. Nós ficamos umas 3-4 e acho que pelo Celo ficaríamos até mais, mas já era forçar muito a barra para mim…

Saímos de lá e dirigimos por 1 hora até Reims, que fica na região de Champagne. Vou contar tudo sobre nosso passeio por lá em outro post. 

Espero que tenha gostado do nosso passeio por Verdun! Se quiser tirar dúvidas ou compartilhar alguma experiência, mande uma mensagem para a gente.😉

 **********************************************************************

Leia o resumo da nossa viagem aqui: 9 dias  viajando pela França e Luxemburgo.

Leia sobre nossa viagem pela Borgonha: 3 dias e meio na Borgonha

Leia sobre nossa viagem pela Alsácia: 2 dias dias e meio na Alsácia

Leia sobre a nossa viagem por Luxemburgo: Uma tarde em Luxemburgo

Leia sobre a nossa viagem por Champanhe: 1 dia e meio em Champanhe

 **********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! <3

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter