Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

3 dias em Capri e Anacapri

Índice

Dia 1 – 01/06/2017 (quinta-feira)

Partiu conhecer Capri e Anacapri bem acompanhada!

Pegamos o barco para a ilha de Capri em Vico Equense, local que escolhemos para fazer nossa base para conhecer a Costa Amalfitana (veja mais detalhes aqui), e a travessia demorou pouco menos de 1 hora. Quando chegamos na ilha, pegamos um taxi até Anacapri, onde era nosso hotel, e aí começou a diversão. 🙂

Transporte para Capri

Há barcos que saem de Nápoles e Sorrento com certa frequência, mas nós achamos melhor deixar o carro estacionado no nosso hotel em Vico e compramos as passagens com antecedência na própria recepção do hotel. Logística perfeita!

Capri é uma ilha L-I-N-D-A e a chegada de ferry só ressalta isso. Vou deixar as fotos falarem por elas:

Saímos do barco assustados com o tumulto do píer, mas logo vimos uns taxis conversíveis bem maneiros parados a espera de turistas. Pagamos 30 euros para irmos até o hotel, que ficava em Anacapri e olha, quase passamos mal no caminho com a velocidade do motorista nas curvas e penhascos. SURREAL! Se eu achava que o povo dirigia que nem louco na Costa Amalfitana, Capri superou em todos os aspectos.

Nossa hospedagem em Anacapri

Chegamos ao nosso hotel Villa Eva e ficamos encantados com o jardim e com o ambiente super agradável nos quartos e área comum. Adoramos tanto o hotel, que passamos o dia INTEIRO na piscina descansando e almoçamos por lá mesmo, com atendimento praticamente exclusivo. Recomendo demais!

Jantando em Anacapri

Depois de um dia inteiro de sol, nada melhor do que dar uma cochilada, né? Fizemos isso e quando acordamos, já estava bem tarde e a maioria dos restaurantes do centro de Anacapri estavam fechados. Ah, para chegar até o o centrinho você anda por uns 15-20 minutos em umas ruelas super fofas mas com ladeiras, então vá preparado…

Achamos um restaurante aberto (viva!!!) e apesar da comida ser bem mais ou menos, o Dal Presidente nos salvou. Passeamos depois sem pressa pelo centrinho, mesmo com todas as lojas e restaurantes fechados e achamos tudo uma graça! Voltamos para o hotel numa paz…

Dia 2 – 02/06/2017 (sexta-feira)

Tomamos um café bem fresquinho e completo com vista pra piscina e saímos para passear por Anacapri.

Para quem não leu o post resumo da viagem da Itália, Capri é  o nome da ilha e também o nome da cidade que fica mais perto do mar, enquanto Anacapri é a cidade que fica mais no topo da ilha. As duas têm centrinhos fofos com casas brancas e muitas flores, mas Capri é a mais cara e, portanto, a mais “metida a besta”, então Anacapri foi a escolha perfeita pra nós.

Conhecendo Anacapri

Villa San Michelle em Anacapri

Fomos visitar a Villa San Michelle, que foi a residência de um médico sueco famoso e que tem um jardim belíssimo com vistas inspiradoras. Dá uma olhada:

Monte Solaro em Anacapri

Quando saímos de lá, passamos na Seggiovia del Monte Solaro e pegamos o teleférico (11 euros ida e volta por pessoa) até o topo do monte Solaro, onde está o ponto mais alto da ilha com 589 metros de altura. A vista de lá é simplesmente um must! Como o dia não estava 100% claro, não deu pra ver muito além da ilha, mas dizem que dá para ver o golfo de Nápoles, a Costa Amalfitana e as ilhas de Ísquia e Procida também.

DSC01561

Almoçamos em um restaurante com ambiente e comida maravilhosos e preciso recomendar aqui: Trattoria Il Solitario. Olha que fofura:

Passeio de barco por Capri

Depois pegamos um táxi até a Marina Grande (25 euros) e lá encontramos o Marcello, o capitão do barco que alugamos diretamente no hotel. Pegamos um barco para a tarde toda só para nós 4 por 250 euros (com bebidas) e deu para dar a volta inteira na ilha no nosso ritmo, sabe? Foi simplesmente perfeito! O Marcello é um senhorzinho super simpático e atencioso e ele parou nos principais pontos da ilha para mergulho e nos explicou bastante coisa sobre o lugar. Visitamos a Gruta Azul, a Gruta Verde, a Gruta Branca e vários outros lugares que não lembro mais o nome (rs)….RECOMENDO MUITO!!! Olha que perfeição da natureza:

Terminamos o passeio de barco extasiados e pegamos um taxi para o hotel (25 euros de novo), onde descansamos e logo depois nos arrumamos para sair para jantar.

Conhecendo Capri

Dessa vez andamos até o centrinho de Anacapri e pegamos um taxi de lá até o centrinho de Capri (20 euros), mas acho que valia mais a pena ter pego um taxi direto do hotel. Chegamos em Capri e já deu para perceber a diferença para Ana. O lugar é muito mais chique, as pessoas se vestem como se estivessem em uma festa de gala (mesmo com calçadas irregulares), enfim…. é um negócio mega exagerado. Saca só o nível:

Jantando em Capri

Como não tínhamos reserva em nenhum restaurante, recebemos vários NÃO na cara. Não sei se é porque não estávamos vestidos como a maioria das pessoas ou se é porque eles realmente estavam lotados, mas fato é que ficamos bem irritados com isso. Encontramos um restaurante com mesa, o Ai Faraglioni, mas a comida não estava nada demais e custou uma fortuna! Tomei um choque quando vi que tínhamos que pagar 5 euros por pessoa pelo coperto (talheres e organização da mesa) e + 15% de serviço obrigatório, sendo que na maioria dos restaurantes não há obrigação. Acho que foi a conta mais cara de toda a viagem…Vá preparado então!  

Tomamos um sorvete no centrinho, carinho também, e pegamos o taxi de volta pelo mesmo preço da ida (20 euros) até o centro de Anacapri e de lá caminhamos até o hotel. Pelo menos eles têm preço tabelado para taxi!

Dia 3 – 03/06/2017 (sábado)

Almoço com vista em Anacapri

Tomamos nosso café da manhã delicioso no hotel, aproveitamos mais um pouquinho a piscininha e quando chegou a hora do almoço, fomos andando até um restaurante recomendado pelo dono do nosso hotel, o Giorgio Al Cucciolo. Que vista espetacular!!!! A comida estava boa também, mas a vista….ah, essa valeu muito a pena.  <3

Pegamos a van do restaurante até o centro de Anacapri, fizemos umas comprinhas básicas e depois voltamos para o hotel para nos arrumar para ir embora. O próprio dono do hotel nos levou até a Marina Grande (25 euros)  e por volta de 17h, pegamos o barco de volta para Vico na plataforma 13. Que tumulto para entrar e achar lugar, mas conseguimos!

Chegamos em Vico, pegamos o carro e dirigimos até Roma, onde devolvemos o carro na estação Termini. Pegamos um uber por volta de 23h até o nosso apartamento na Piazza di Spagna, mas contei tudo sobre nossos dias em Roma nesse post aqui.


Quer saber mais sobre ESSA VIAGEM? Veja os posts abaixo:

Se quiser saber mais sobre outras viagens nossas pela Itália, veja abaixo:

Se está em busca de tours pela Itália, veja as sugestões do nosso parceiro Civitatis:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter