Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

2 dias na região da Provence

Índice

02/09/2017 (sábado) – dia 1

Saímos do Hôtel Corniche du Liouquet e nos despedimos das praias quando pegamos a estrada para Aix-en-Provence, principal cidade de região. Chegamos lá depois de uma hora de estrada e demos sorte de pegar a feirinha com vários quitutes locais ainda aberta . Essas feiras na França são maravilhosas! <3

Seguimos as placas de estacionamento com vagas e paramos o carro em um deles que ficava perto do centro de turismo. Passeamos pela feira, compramos algumas delícias e seguimos para conhecer a cidade. Adoramos o clima medieval dela!

A fome começou a apertar e decidimos parar para comer no Bistrot des Philosophes, que fica numa praça interessante e tinha mesas do lado de fora. Eu gostei bastante do meu prato, mas o Celo não muito do dele, e o atendimento foi OK.

Paramos depois para comer a sobremesa no Les Madeleines de Christophe e gente, que coisa mais deliciosaaaa! Compramos um saco com algumas e elas não duraram 5 minutos. Recomendo!

Entramos depois na Cathédrale de St-Sauveur e passeamos sem pressa ou rumo pelas ruas, lojas e praças da cidade. Achamos a cidade muito agradável, mesmo com o calor insuportável que estava fazendo.

Saímos de lá no finzinho da tarde e dirigimos até o nosso hotel na cidade de Trets, o Citotel Hôtel de la Vallée de L’Arc. Ele foi escolhido simplesmente porque tinha uma boa avaliação, bom preço e uma localização boa para irmos no dia seguinte conhecer o famoso Gorges du Verdon, mas já adianto que a cidade não é nada demais e para piorar a nossa situação, ela estava toda em obras. O jeito foi pegarmos uma pizza na pizzaria em frente ao hotel e comermos no conforto do nosso quarto.

DSC03320

03/09/2017 (domingo) – dia 2

Acordamos empolgados para conhecer o Gorges du Verdon, então passamos em uma padaria no meio do caminho e compramos um café da manhã do tipo Take Away para não perdermos muito tempo. Dirigimos por mais de 2 horas até lá, mas as curvas pelo caminho me fizeram muito mal e tivemos que parar algumas vezes para eu me recuperar. Pegamos uma estrada lindíssima que tinha a vista de cima do Lac de Sainte-Croix, um lago de cor azul turquesa, mas depois nos demos conta de que tínhamos que estar na estrada que margeava o lago para alugarmos um barco e navegarmos pelo Canyon. Decidimos seguir a estrada do alto até mais para frente para terminar de ver o canyon por cima e depois ir para baixo para alugar o barco, mas o enjôo piorou muito e acabamos desistindo da última parte….

Fiquei com a sensação que vamos precisar voltar com calma para navegar por aquele lugar lindo (veja foto abaixo do Google) e também para conhecer os famosos campos de lavanda da Provence e as cidadezinhas menores que devem ser super charmosas. Esses 2 dias corridos pela região com um bebê na barriga acabaram nos mostrando que não dá para pegar pesado…lição aprendida!

google
Foto do Google do Gorges du Verdon

Saímos da estrada e fomos direto para a última hospedagem da viagem, o B&B Au Vélo Lit, na cidade de Bagnols-en-Forêt. Fomos super bem recebidos pelos donos e adoramos a casinha deles e o nosso quarto no último andar. Saímos para jantar em um dos poucos restaurantes da cidade, o Le Bistrot. Comida gostosa, atendimento bom e uma paz….um ótimo jeito de terminar a última noite da viagem.

04/09/2017 (segunda-feira)

Saímos do hotel cedinho e dirigimos até o aeroporto de Nice, de onde partiu o nosso vôo para Dublin. Foi impossível não me pegar pensando que só verei sol e calor quando o bebê puder viajar…

Chega logo, filho! <3

Ah, esse é o mapa com as nossas paradas:

Provence

____________ //____________

Quer saber mais sobre esta viagem de 10 dias pelo sul da França?

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter