4 dias em Tavira, Altura e Isla Canela

Assim que nos mudamos para Portugal em Jan/2019, agendamos uma visita ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) de Tavira, no Algarve, para resolver o nosso visto de residência no país. Como a primeira data disponível era 30/05/19, quase verão, achamos legal estender a estadia para conhecer um pouco mais do Algarve, região Sul de Portugal, e Isla Canela, na Espanha.

O Hotel

Escolhemos um hotel de frente para o mar com boa estrutura para o nosso bebê, o Eurotel Altura, e tivemos uma ótima estadia lá. O hotel deixa a desejar na sua fachada – é só ver as fotos abaixo rs – mas está reformado por dentro e os quartos são bem espaçosos e, no nosso caso, tinham uma vista espetacular para o mar!

Dá para escutar as ondas e os pássaros de dentro do quarto e é impossível não relaxar e curtir o lugar. A piscina é deliciosa, mas não é aquecida – aliás, acho que poucas piscinas em Portugal são -, há uma grande área verde para descansar, quadra de tênis, SPA, o restaurante tem pratos ótimos e acessíveis no jantar e um café da manhã super completo, com atendimento geral ótimo. Valeu a pena conhecer!

Ah, seguem algumas infos relacionadas ao baby:

• Tínhamos acabado de finalizar o treinamento do sono e a nossa consultora reforçou a importância de mantermos os mesmos horários de refeições e sonecas pro sono da noite ser completo e direto. Sabendo disso, optei por levar potes prontos da Nestlé para ele poder almoçar às 11h e jantar às 17h, horários super cedo para nós, além de sachês de frutas, meus peitos (kkk, sim, ele mamava!) e biscoitinhos saudáveis e as frutas do próprio hotel. Ele tomava café da manhã com a gente, comendo de tudo – ovo, pão, queijo, leite, iogurte, etc – e depois comia o que eu levei.
  • Minha sogra ficou no quarto com ele alguns dias depois que adormecia para que a gente pudesse jantar no restaurante do hotel em paz. Se ela não estivesse com a gente, provavelmente colocaríamos ele para dormir no carrinho e desceríamos para o restaurante com ele, rezando para ninguém fazer um barulho absurdo e acordá-lo. É sempre uma tensão esse momento, né?
  • Ele só anda de carro na cadeirinha e mesmo que fique irritado, a gente não o tira de lá. A gente brinca, lê livro, canta, conversa e em último caso, apela para algum vídeo hipnotizante do YouTube…rs.

Vamos ao diário de sempre! <3

Dia 1- 29/05/2019 (quarta-feira)

Saímos de Cascais (Home Sweet Home for now!) perto da hora do almoço, pois a ideia era dar o almoço do pimpolho no carro e emendar na soneca de 2h enquanto viajávamos as quase 3h de carro até o hotel. Paramos no meio do caminho para um lanche e pouco antes de chegarmos, o baby acordou e ficou com ótimo humor. Adoro quando as nossas estratégicas com ele funcionam!

Fizemos check-in, subimos para o quarto e tivemos a bela surpresa da vista, nos arrumamos e fomos direto para a piscina aproveitar o sol. Ficamos só nos belisquetes na piscina e deixamos para jantar mais tarde no próprio restaurante do hotel, com direito a vovó como babá dele. Delícia!

Sou o garoto-propaganda mais charmoso da Nestlé!

Dia 2- 30/05/2019 (quinta-feira)

Dia do agendamento do visto de residência no SEF!

Acordamos cedinho, tomamos um baita café da manhã no hotel e dirigimos por 15 min até Tavira. Paramos o carro em uma pracinha perto do SEF e fomos a pé até lá, vendo as ruelas fofas floridas. Apesar de termos hora marcada, demorou bastante para sermos atendidos, mas minha sogra estava com a gente e ficou passeando com o Patrick para que a gente pudesse resolver nossa permanência. Sucesso! Visto concedido depois de algumas horas e muita tensão de nossa parte. 🙂

Saímos para passear a pé pela cidade e escolhemos o restaurante Os Arcos por ter nota boa no TripAdvisor e vista para o rio. Ah, importante falar que dei o almoço pronto do Patrick no caminho e só sentamos no restaurante quando ele já estava dormindo. A gente preza muitoooooo uma refeição em paz quando dá! A comida estava gostosa e o atendimento foi justo, mas acho que há opções melhores pela cidade…

Quando ele acordou, pagamos a conta e saímos para passear a pé com ele. Passamos pela Ponte Romana de Tavira e aproveitamos para ir logo visitar o Castelo de Tavira e as igrejas de Santa Maria do Castelo e da Misericórdia, atrações bem próximas e citadas no nosso guia de Portugal para a cidade.

Quando o cansaço começou a bater, tanto para o baby como para nós, voltamos para o hotel e jantamos novamente por lá.

Dia 3- 31/05/2019 (sexta-feira)

Acordamos cedinho com o nosso despertador de fraldas, tomamos um baita café da manhã e ficamos o dia inteiro curtindo a praia em frente ao hotel – deliciosa, mas com água gelada -, a piscina gelada também, o parquinho, a grama, etc… Foi um dia relax delicioso e merecido! Curtimos as barracas do hotel na praia e almoçamos e jantamos por lá mesmo.

Dia 4- 01/06/2019 (sábado)

Decidimos passear pela Espanha, então depois do café, nos arrumamos e fomos pegar estrada. No meio do caminho percebi que não peguei colher para dar o almoço dele no carro (it happens, right?), então paramos numa lanchonete e na cara de pau, consegui uma…rs. Demos o almoço no carro e quando chegamos na indicada Isla Canela, adoramos o que vimos e paramos o carro por lá mesmo.

Achamos que o Patrick ia dormir fácil depois do almoço e do balanço do carro, mas ele demorou pacas! Sentamos em um quiosque que estava relativamente cheio (sempre achamos isso um ótimo sinal para restaurantes), o Tucuyo, e pedimos tapas para beliscar enquanto nos revezávamos para fazê-lo dormir no carrinho. Ufa, dormiu!

Passeamos pela orla super agradável e achamos um restaurante na areia bem legal com mesa disponível chamado Chiringuito. Atendimento bom, comida gostosa e uma vista da praia que fez a gente se animar para um mergulho enquanto o pequeno dormia. Passeamos depois pela orla mais um pouco, deixando o baixinho caminhar bastante para cansar e pegamos estrada de volta para o hotel sem muito stress.

02/06/2019 (domingo)

Mesma rotina matinal de sempre e depois fomos aproveitar o restinho das horas na praia! Fomos surpreendidos com a equipe do hotel nos cobrando 10 euros (acho!) pelo uso da barraca com a justificativa de  JUNHO SER ALTA TEMPORADA! Achei bizarro e me recusei a pagar, então ficamos a maior parte do tempo brincando com a areia perto do mar e quando deu a hora do almoço dele, voltamos para fazer checkout e viajar durante a soneca . Tudo milimetricamente pensado para nos estressarmos o mínimo possível. 🙂