Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Aldeia da Mata Pequena, uma vila saloia a 1h de Cascais

Índice

Fizemos no dia 11/07/2021 um bate-volta de Cascais até um lugar chamado Aldeia da Mata Pequena.

A vila

Ela é uma vila tipicamente saloia localizada em Mafra. Eu havia lido em alguns blogs que era um lugar interessante para irmos com as crianças por existir uma quinta com alguns animais, então quando a ventania babou nossos planos de caminhada dominical em uma floresta em Sintra, nosso quintal, seguimos para lá.

Como o próprio site deles diz, a “Aldeia da Mata Pequena é um pequeno povoado rural com uma dúzia de habitações, onde ainda se vive em comunhão com a natureza e se respira pacatez e autenticidade”. É um lugar realmente pequeno, super tranquilo e que remonta ao passado, mas que deixou a desejar porque a tal “quinta” que eu queria visitar com o filhote só fica disponível para quem se hospeda na Aldeia. Esta informação os blogs não mencionaram…

Hospedagem

Se você quiser ficar hospedado lá e esquecer um pouco o stress da cidade grande ou média, dê uma olhadinha aqui.

Nosso passeio em fotos

Valeu pelo passeio porque já estávamos na estrada perto de Mafra, mas não é um lugar que eu ache que valha a pena a viagem de 40min cada trecho, sabe? Vale parar se você estiver por perto, porque ela é uma graça, olha:

 

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter