Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Conhecendo o Buddha Eden, o maior jardim oriental da Europa

Índice

Tentamos visitar o Buddha Eden voltando de Figueira da Foz, mas como chegamos no final da tarde de um domingo lotado, achamos melhor deixar para o dia seguinte. Leia mais sobre a viagem para Figueira da Foz aqui.

Na segunda, dia 16 de agosto de 2021, acordamos no Vale do Grou Natura, uma hospedagem muito simpática ao lado do jardim, e por volta das 10h já estávamos entrando sem pegar nenhuma fila. Eba!

Valores do Buddha Eden

Pagamos 5 euros por pessoa para conhecer o jardim a pé, mas existia também a opção de pagar mais 4 euros por pessoa para usar o trenzinho. Como uma amiga tinha ido com filhos de 3 anos sem comprar o trem e dito que tinha sido tranquilo, optamos por fazer tudo a pé mesmo.

Veja os detalhes atualizados sempre no site oficial.

A história

Quando o Talibã destruiu em 2001 os Buddhas de Bamiyan no Afeganistão, o milionário português colecionador de arte José Berardo quis criar um parque com esculturas para compensar a perda cultural. Fundou este parque de 35 hectares com imensas e numerosas esculturas e jardins impecáveis dentro de sua vinícola, sendo hoje uma das atrações mais interessantes da região central do país e o maior jardim oriental da Europa!

Mapa do jardim

Você pode encontrar o mapa do Buddha Eden no site oficial deles e também ao caminhar pelo jardim em poucos lugares. Infelizmente, eles não entregaram nenhum papel informativo do jardim, logo tivemos que acessar o site algumas vezes para nos localizar melhor. Ah, detalhe: o mapa está desatualizado. Este é o link direto para o mapa.

Nós acabamos fazendo o percurso abaixo em vermelho, porém deixamos de ver algumas coisas, tá?

Nosso passeio pelo Buddha Eden

Paramos o carro no estacionamento gigante que estava vazio, compramos os tickets na bilheteria sem fila e quando entramos, já gostamos do que vimos. Em tempos de pandemia, ver lugares ao ar livre vazios e com caminhos super largos é bom demais!!!

Começamos passeando pelos bambuzais até o Lago das Palmeiras. Tudo lindo, super bem cuidado, uma paz…

Vimos muitas esculturas de corpos nus no Jardim de Arte Moderna e algumas coisas doidas também…

Depois passamos pelo Jardim de Esculturas Africanas, que eu particularmente amei porque vi várias esculturas de mães e filhos e estou numa fase apenas dedicada aos meus, logo me senti homenageada! 🙂

Logo começaram as esculturas dos animais e o Patrick ficou muito animado (eu também, confesso!).

Cruzamos o rio por uma ponte vermelha e chegamos na parte de trás de estátuas gigantes que não estão no mapa. Descemos as escadas e tic tic, mais fotos! De lá de cima dá para ter uma vista linda do parque:

Passamos pelos Guerreiros Xian, que são lindoooos, e seguimos andando até o Anfiteatro.

Fizemos uma parada na lanchonete com mesas e ombrelones com vista para o jardim que foi essencial para o baixinho aguentar andar mais depois. Paramos para lanchar e jogar conversa fora por cerca de 1 hora e depois com a energia recarregada, voltamos ao passeio.

Depois do lanche

Fomos visitar as famosas estátuas do Buda Gigante e outras, e ficamos impressionados como as pessoas sobem nas estátuas na maior cara de pau para fazer “aquela foto top para o instagram“! Quanta disputa pelo melhor ângulo… me cansa….rs.

Passamos depois pelas Torres de Pagode e depois pelos Lagos de Tranquilidade, que são muito relaxantes mesmo e estão no meio de uma plantação de sobreiros (árvores de cortiça). Cruzamos o lago com o Pagode no meio e a vista de lá é incrível com tudo colorido ao redor.

No final já estávamos mortinhos com farofa e nem tivemos pique para a degustação de vinhos da loja. Quem sabe um dia a gente volta e consiga fazer, né?

Depois saímos do Buddha Eden direto para o Dino Parque, pois tínhamos marcado com meu sogro e a esposa lá às 14h. Contei tudo neste post aqui.

Resumindo: jardim enorme com muitas esculturas de diferentes materiais, poucos locais de repouso, algumas subidas e descidas, ar muito seco, caminhos de terra, poucos banheiros e muitaaaa variedade de plantas. Achei tudo muito bem cuidado e recomendo no mínimo 3 horas para passear com calma por lá. Um must see em Portugal!

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter