Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

9 dias pelas regiões do Vale do Lobo e Ferragudo, no Algarve

Índice

Passamos 9 dias no Algarve neste verão, sendo 4 dias em um resort no Vale do Lobo e os outros 4 dias em uma casa alugada com a família. Fomos no sábado dia 21/8 direto para nosso hotel, o Vale do Lobo Resort (nota 8.4) e ficamos lá até o dia 25/8, quarta-feira. Depois seguimos para a Casa Lucas (nota 4.76 de 5) em Ferragudo e voltamos apenas no domingo, 29, para Cascais.

Vale do Lobo

Escolhemos este resort porque fomos no Ano Novo para a Quinta do Lago (leia sobre nossa experiência por lá aqui) e amamos a região da QL e do Vale do Lobo com suas casas luxuosas e ruas arborizadas e vazias. Busquei no Booking por hospedagens com notas maiores que 8, piscina e cozinha completa, e este hotel me pareceu bem interessante.

Ferragudo

Sobre a hospedagem de Ferragudo, esta não era a nossa primeira opção. Havíamos encontrado uma casa com piscina privativa um pouco mais cara, mas, acabamos cancelando e trocando para esta por causa dos outros hóspedes. Me arrependi no final, pois me senti presa em um quintal apertado e ainda vi meu filho se entediar rapidamente na piscina inflável.

Durante esses 9 dias, passamos os dias alternando entre praia, piscina, passeios de carro e casa. Não visitamos nenhuma atração do Algarve que pudesse envolver aglomerações, porque ainda estamos bastante receosos com o Covid-19 e Ju ainda tão pequena. Acabamos fazendo algumas refeições em restaurantes, sempre optando por mesas nas varandas, mas sinceramente nenhum deles mudou minha vida. Comidas e atendimento razoáveis e aquele stress básico da baby que SEMPRE acordava para mamar quando minha comida chegava. Faz parte do pacote sair com bebê, ne? 🙂

Se quiser saber mais sobre essas 2 “mini viagens” que fizemos, veja os links abaixo:

4 dias no Vale do Lobo & 4 dias em Ferragudo e arredores

Agora aqui vai o resumo!

Roteiro resumido

  • Sábado – Checkin às 17h no Vale do Lobo Resort. Caminhada até a Praça, que é um complexo bem legal com vários restaurantes de frente para a praia. Jantamos no restaurante Amore, italiano.
  • Domingo – Manhã na Praia de Vale do Lobo e almoço em casa. A tarde, Celo e Paddy foram na piscina do beach club do nosso resort e depois jantamos no restaurante Teahouse Oriental.
  • Segunda-feira – Fomos para a piscina do complexo onde estão as quadras de tênis. Depois almoçamos na cafeteria do complexo, fomos para praia do VL novamente e jantamos em casa.
  • Terça-feira – Celo acordou mal disposto e ficamos em casa até umas 16h. Depois fomos para a piscina do beach club e jantamos em casa.
  • Quarta-feira – Check out do Vale do Lobo Resort, almoço em Ferragudo no restaurante Portarade, checkin na Casa Lucas.
  • Quinta-feira – Supermercado, almoço em casa e tentativa frustrada de praia já que os 2 baixinhos dormiram no carro antes de estacionarmos o carro. Ficamos com pena de acordá-los e passeamos de carro por Ferragudo e Carvoeiro.
  • Sexta-feira – Praia Grande com os babies, almoço em casa e passeio de carro por Portimão e Alvor.
  • Sábado – Aniversário do Celo com direito a churrasco na “laje”. Dia todo em casa com a família.
  • Domingo – Check out do apartamento em Ferragudo às 11h e estrada direto para Cascais com os 2 babies dormindo a maior parte do caminho.

Mapa dos lugares visitados

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/u/0/embed?mid=16-6pbrXPoz2UqYbGJRhelxRABfI8t6CE&w=640&h=480]

Agora, a minha parte favorita do artigo<3….

Resumo em fotos

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter