Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

4 dias em Ferragudo, Carvoeiro, Alvor e Portimão

Índice

Passamos 9 dias no Algarve com a família em agosto deste ano – veja o post principal aqui – , sendo os primeiros 4 dias no Vale do Lobo (saiba tudo aqui) e os últimos dias passeando por Ferragudo, Carvoeiro, Alvor e Portimão.

Hospedagem

Alugamos com a família a Casa Lucas (nota 4.76 de 5) pelo Airbnb e ficamos lá dos dias 25 a 29 de agosto. Queríamos na verdade uma casa com área externa e piscina, mas como deixamos para reservar em cima da hora, os preços acabaram ficando acima do nosso orçamento e o jeito foi alugar este apartamento rés de chão que tinha pelo menos um terraço.

O apartamento é bem espaçoso, com 2 quartos e 2 banheiros no piso principal e uma suíte reformada no piso inferior. Para entrar no piso principal, é preciso subir uma escada considerável e isso não foi muito prático para nós com todas as nossas tralhas de criança/bebê e supermercado. Por outro lado, a área externa é agradável e bate sol quase o dia inteiro, então deu para colocar a piscina inflável do Paddy para ele se divertir.

Há coisas que precisam ser melhoradas, como os banheiros do piso principal, as mesas, espreguiçadeiras e cadeiras que estão no exterior, as toalhas que eram poucas e muito ásperas, e alguns utensílios de cozinha. Comentei tudo isso com a Verônica, que administra o imóvel, e espero que ela faça os ajustes para a estadia ser mais confortável para os futuros hóspedes.

Ah, outra informação importante é que este apartamento fica em uma rua bem calma em um morro de Ferragudo, então é um pouco perrengue ir a pé para as praias ou centrinho da vila. Nós fizemos tudo de carro e muitas vezes tivemos stress para estacionar o carro, porque em pleno verão estava tudo cheio.

Roteiro Detalhado

Dia 1 – 25/08/2021 (quarta-feira)

Saímos do nosso resort no Vale do Lobo por volta das 11h – leia mais detalhes aqui – e dirigimos por 1h até Ferragudo. Nossa família já estava lá almoçando em um restaurante no centrinho, o Portarade, e nós nos juntamos a eles na mesa na pracinha. Achei uma graça essa região com a praça, restaurantes, lojas, o rio Arade, a vista de Portimão do outro lado do rio, a ponte…

Almoçamos pratos gostosinhos, passeamos um pouco pelas ruas e depois seguimos para fazer o checkin no apartamento antes da hora anunciada no Airbnb, pois a Verônica disse que já estava pronto. Aproveitamos o restinho do dia para descansar, jantar com calma e dormir cedo para o dia seguinte.

Dia 2 – 26/08/2021 (quinta-feira)

Tomamos café da manhã e algumas pessoas saíram para fazer mercado. Depois almoçamos e nos arrumamos para ir para a praia quando o sol já estava mais fraco. Quando finalmente chegamos na Praia Grande, vimos que os 2 baixinhos tinham dormido no carro e decidimos continuar dirigindo para conhecer as outras praias da região. Passamos pela Praia da Infanta, pela Praia do Molhe, depois desci para andar em uma parte do Caminho dos Promontórios, onde está o Farol da Ponta do Altar, que tem uma vista espetacular do rio Arade e Portimão na outra margem do rio.

Seguimos dirigindo até a Praia dos Caneiros, que estava bem cheia e me parece ser muito interessante por ter um bar/ restaurante arrumadinho.

Depois paramos em frente ao restaurante Mar d’Fora, que tem uma vista maravilhosa da Praia do Paraíso e parece ser muito bom e concorrido. Olha só isso:

Seguimos para Carvoeiro, que é um vila que já conhecíamos da nossa viagem em 2016. Rodamos tudo de carro, descemos para tirar algumas fotos e curtir o pôr do sol, e pasme, os meninos continuaram dormindo…rs.

Depois que eles acordaram, voltamos para casa para jantar, tomar banho e preparar tudo para dormir.

Conclusão: viajar com crianças é assim! É claro que eu preferia ter parado em alguma praia para curtir o sol e brincar com os meus 2 pintinhos, mas a gente muda os planos rapidinho quando os 2 sonecam ao mesmo tempo! É um tempo precioso de descanso para nós, né? 🙂

Dia 3 – 27/08/2021 (sexta-feira)

Tomamos um belo café da manhã e fomos curtir a Praia Grande, a mais indicada para criancas pela nossa anfitriã Verônica. Conseguimos estacionar o carro em um lugar relativamente bom, mas foi pura sorte, porque já estava tudo ficando lotado por volta das 9h da manhã. Andamos pelo caminho de madeira até o canto esquerdo da praia e montamos a nossa barraca bem perto do salva-vidas, pois era onde estava mais vazio.

Ficamos horas aproveitando o mar calminho, brincando na areia, fazendo sonecas (no caso da Ju) e quando a fome apertou de verdade, voltamos pra casa. Achei a praia bem legal, com a vista de Portimão distante e uma infra importante perto da escada de entrada/saída, com chuveirões, banheiros, etc.

Algarve

Aproveitamos para almoçar em paz em casa, descansamos e no final do dia saímos para conhecer Alvor e Portimão. Como os 2 dormiram instantaneamente nas cadeirinhas, fizemos turismo de dentro do carro mesmo. Achei Alvor uma graça, com um centrinho histórico que me lembrou Cascais. Já Portimão é cidade grande mesmo, a maior do Algarve e com praias, restaurantes e lojas lotados. Acabei nem tirando fotos dela… Seguem algumas fotos da fofa Alvor:

Voltamos pra casa quando eles acordaram, jantamos e cama!

Dia 4 – 28/08/2021 (sábado)

Aniversário do meu melhor maridón!! <3

Passamos o dia em casa fazendo churrasco e que falta fez uma piscininha pra dar uns mergulhos…rs. Pelo menos o Patrick curtiu a dele! Nada de interessante para você, né? Sorry!

Algarve

Dia 5 – 29/08/2021 (domingo)

Fizemos checkout por volta das 11h e dirigimos até Cascais, chegando por volta das 15h em casa. Confesso que nesses 9 dias longe de casa eu até fiquei com saudades do nosso cantinho e como sempre, Paddy sentiu falta dos seus brinquedos. Felizmente as minhas plantas sobreviveram ao calor e à nossa ausência graças a muitas gambiarras com garrafas PET furadas. Viva a criatividade humana! 🙂

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter