O nome Mochilões e Mochilinhas é perfeito para o contexto das nossas viagens, pois costumamos viajar de mochilas ou com malinhas com o mínimo de bagagem possível. Comecei o blog escrevendo sobre as aventuras de mochilões de 1 mês, mas depois percebi que queria guardar os detalhes das viagens pequenas também, que foram apelidadas carinhosamente de mochilinhas. 🙂

Tento colocar o máximo de detalhes nos posts, pois quero me lembrar de tudo depois, então já peço desculpas aos apressadinhos em busca de informação. Sempre gostei de escrever em diário, então juntei o útil ao agradável aqui neste cantinho. Penso em um dia fazer posts mais resumidos, talvez em formato de listas, mas por enquanto só escrevo no formato diário. E sim, tem que ter paciência para ler…

Todas as fotos do blog são nossas e acho que dá para perceber que não são muito profissionais, né? Não temos muita paciência para escolher ângulos nem para carregar câmeras grandes enquanto viajamos, mas tentamos ao máximo registrar a beleza dos lugares que visitamos com a nossas câmeras modestas. Não tem coisa melhor do que ouvir alguém falando que se interessou por um lugar que a gente visitou por causa das nossas fotos ou histórias. Amo despertar o interesse nas pessoas! ❤

Vocês irão encontrar de tudo aqui… Vão perceber que as primeiras viagens foram pela América do Sul, América Central e Oceania (foram 3 grandes), mas que agora os posts têm sido sobre lugares na Europa. Isto ocorre porque estamos morando na Irlanda e as passagens são muito mais em conta por aqui por perto. Costumamos viajar nos feriados e nos finais de semana, mas o que mais gostamos de fazer mesmo é viajar por 9 dias, ou seja, pegamos 5 dias úteis de férias e juntamos os dois finais de semana. É o tempo ideal de viagem para a gente.

Para saber sobre os lugares que já visitamos, entre na página TODAS AS VIAGENS e veja os posts relacionados. Você também pode ir direto nos continentes no menu principal e depois selecionar o país para ver todos os posts sobre o mesmo.

Esperamos que goste das nossas aventuras e compartilhe suas experiências também.

Bon voyage!