Olá! 🙂

Sou Fernanda, engenheira baiana que mora no Rio há mais tempo do que gostaria / em Dublin (Irlanda)/ em Cascais (Portugal) por opção, já que somos nômades digitais. Em 2004, descobri que o céu era o limite quando fiz o último ano do high school nos EUA e tive meu primeiro choque cultural. Viver com outra família, encarar uma nova língua e viajar sozinha para lugares desconhecidos certamente me deixaram mais corajosa para explorar o mundo. O problema é que em 2009, depois de me formar e alugar o meu primeiro apê, eu percebi que as minhas economias eram insuficientes para conhecer todos os lugares da minha bucket list. Foi a partir daí que comecei a planejar direitinho o uso do meu dinheiro para conseguir viajar cada vez mais e com mais qualidade, então sim, rola planilha de orçamento e tudo mais por aqui!

Comecei minhas viagens passando alguns perrengues clássicos de mochileiros, mas hoje em dia posso dizer que estou um pouco mais exigente e as viagens estão bem mais confortáveis e organizadas. Hoje em dia a quantidade de viagens é bem menor do que no início do blog e o motivo é super especial: tivemos o nosso príncipe em Fev/2018 e nosso mundo virou de cabeça pra baixo! Estamos ainda assimilando a mudança da nossa rotina, das nossas prioridades e de país, mas o desejo de explorar o mundo, com e sem ele, continua!

Nós curtimos de tudo – natureza, história, arquitetura, culinária – mas não somos experts em nada disso. Queremos conhecer o que há de mais diferente, mas sem esquecer de conhecer o tradicional também. Acho que as misturas das nossas viagens mostram um pouco isso, né? Agora com o Patrick, acho que estamos buscando conforto e viagens que consigam unir diversão pra nós e pra ele, levando em consideração os horários de soneca e refeição do baixinho. Tentamos seguir ao máximo a rotina dele onde quer que estejamos, porque já vimos na prática como é se não seguirmos…Pra q insistir então?

É isso, espero que gostem do blog e que as dicas ajudem de alguma forma! Se quiser saber mais sobre mim, continue lendo:

Adjetivos mais marcantes: aventureira, “mão de vaca” e otimista.

Hobbies: O blog (favorito), viagens, puzzles, Netflix, livros de romance e estou tentando tomar gosto pela cozinha…tá difícil.

Lugar onde recarrego as energias: Guarajuba (BA) – Sou soteropolitana (nascida em Salvador, BA) com muito orgulho e muitas férias minhas foram passadas nesse lugar gostoso a uma hora de carro de Salvador. Amo o restaurante do Prefeitinho, a água do mar quente e calma, o queijo coalho da Telma, o acarajé da Dona Felipa e ouvir o sotaque mais gostoso do mundo. Acho que consegui passar essa paixão para o Celo e hoje em dia aquilo lá é um refúgio pra gente. A meta é voltar todo ano….

Destinos mais desejados: Temos uma Bucket list enorme que só aumenta com o tempo e com os novos blogs de viagens que descobrimos. Alguns lugares que estão no topo da lista são Canadá (de motorhome, claro!), Sudeste Asiático e África (com direito a safaris irados para nosso baixinho ficar alucinado com a gente!).

Maior desejo pessoal: Ter uma família saudável, unida e continuar rodando esse mundão! ❤