Olá! 🙂

Sou Fernanda, engenheira baiana que mora no Rio há mais tempo do que gostaria em Dublin (Irlanda), por causa do trabalho do meu marido, o Celo. Em 2004, descobri que o céu era o limite quando fiz o último ano do high school nos EUA e tive meu primeiro choque cultural. Viver com outra família, encarar uma nova língua e viajar sozinha para lugares desconhecidos certamente me deixaram mais corajosa para explorar o mundo. O problema é que em 2009, depois de me formar e alugar o meu primeiro apê, eu percebi que as minhas economias eram insuficientes para conhecer todos os lugares da minha bucket list. Foi a partir daí que comecei a planejar direitinho o uso do meu dinheiro para conseguir viajar cada vez mais e com mais qualidade.

Comecei minhas viagens passando alguns perrengues clássicos de mochileiros, mas hoje em dia posso dizer que estou um pouco mais exigente (não muito) e as viagens estão bem mais confortáveis e organizadas. Nunca tinha vindo para a Europa antes de nos mudarmos para a Irlanda, então agora, graças à Ryanair e à ausência de familiares e amigos por perto, estamos aproveitando bastante para conhecer este continente incrível. Nós curtimos de tudo – natureza, história, arquitetura, culinária – mas não somos experts em nada disso. Queremos conhecer o que há de mais diferente, claro, mas sem esquecer de conhecer o tradicional também. Acho que as misturas das nossas viagens mostram um pouco isso. Para viajarmos tanto assim, nós planejamos as viagens com MUITA ANTECEDÊNCIA e usamos várias planilhas de controle financeiro também. Acho que esse é o nosso segredo…

Adjetivos mais marcantes: aventureiros, “mão de vaca” e otimista (eu, o Celo eu já diria que é o contrário).

Hobbies: Viagens, quebra-cabeça, Netflix, o blog, livros, vídeo-game (Celo, mainly) e eu estou tentando tomar gosto pela cozinha…

Lugar onde recarregamos as energias: Guarajuba (BA) – Sou soteropolitana com muito orgulho e as muitas férias minhas foram passadas nessa terra gostosa a uma hora de carro de Salvador. Amo a barraca do Prefeitinho, a água do mar quente e calma, o queijo coalho da Telma e ouvir o sotaque mais gostoso do mundo. Acho que consegui passar essa paixão para o Celo e hoje em dia aquilo lá é um refúgio pra gente.

Destinos mais desejados: Temos uma Bucket list enorme que só aumenta com o tempo e com mais blogs de viagens que descobrimos. Alguns lugares que estão no topo da lista são Canadá (de motorhome, claro!), Sudeste Asiático e África (com direito a safaris irados). Quero conhecer muitas praias da Europa também…

Maior desejo pessoal: Construir uma família saudável e unida com ele e continuar rodando esse mundão com os nossos pequerruchos! ❤

Ah, essa foto foi tirada minutos depois de fazermos bungee jumping na Nova Zelândia! 🙂