Escolhemos um vôo do Rio para Dublin que fizesse escala em Amsterdã, com o objetivo de conhecer alguma coisa da cidade, já que teríamos que passar por lá de qualquer forma. Sabíamos que o total de 8 horas entre um vôo e outro não seria suficiente para conhecer tudo e que só deixaria a gente com o gostinho de quero mais, e foi exatamente isso que aconteceu.

Nossas malas foram direto para Dublin e nós não precisamos fazer check in novamente, o que facilitou bastante a nossa vida. Saímos do avião e fomos direto em busca de lockers para deixarmos as nossas mochilas. Demos o azar de encontrar todos os lockers no saguão cheios, então acabamos indo para um depósito enorme que fica em um piso inferior. Mais longe, mas com mais opções de lockers também. Sério, tem para todos os tamanhos e preços…nós pegamos um pequeno e pagamos 6 euros, totalmente no estilo self-service.

Dentro do saguão do aeroporto, encontramos as maquininhas que vendem as passagens de trem e apesar da ansiedade, conseguimos comprar bem rápido. Gente!!! Ali a ficha caiu e me dei conta de que realmente estava na Europa!!! Minha primeira cidade e tudo estava dando certo… Felicidades mil. =)

Pegamos o trem sem problemas e em menos de meia hora, chegamos na Amsterdam Centraal, que é a estação que fica no centro da cidade e é essa fofura aí (desculpem pela foto cortada, mas só estava com o celular na hora) :

IMG_20141006_091911136

Começamos a andar um pouco perdidos, mas decidimos ir ver primeiro os famosos canais (área conhecida como The Jordaan)! Li tanta coisa na internet (inclusive coloquei aqui), mas na hora, talvez por causa da animação, deu branco…rs. Fomos caminhando sem pressa pelas ruas, seguindo um roteiro a pé que o aplicativo do TripAdvisor indicou, e me encantei com a cidade. Paramos para comprar umas batatas fritas com queijo, vendidas em mini lanchonetes lotadas e estavam realmente ótimas!!

IMG_20141006_100805673_HDR

Fiquei impressionada com a quantidade de bicicletas nas ruas e com a limpeza e organização da cidade. Olhem que coisa mais linda…

IMG_20141006_100422182

IMG_20141006_103055625_HDR

IMG_20141006_103112824_HDR

Achamos bem fácil andar pela cidade, mas também estávamos com o aplicativo ligado o tempo inteiro. Só ficamos perturbados com o fato de sermos atropelados pela quantidade de ciclistas que passavam por nós. Atenção, hein! Passamos em frente de vários pontos turísticos, mas não chegamos a entrar em nenhum. Foi somente para ter ideia do que eram…

Fila enormeeeeee para entrar na casa dela
Fila enormeeeeee para entrar na casa dela

Paramos para comer em um bistrô fofíssimo, indicado pelo aplicativo, o Winkel 43, e pedimos a especialidade da casa, Apple Pie. Realmente é deliciosa! Continuamos andando e passamos em uma loja de queijos, a Reypenaer, onde experimentamos várias opções e acabamos levando um super kit para comermos em nossa casa nova em Dublin.

IMG_20141006_110326359_HDR (1)

Depois dessa loja, fomos em direção ao famoso Red Light District, que é a área com as meninas de programa nas vitrines. Preciso confessar que estava bastante curiosa, mas me frustrei bastante. Achei que haveria algum glamour das mulheres, mas o que encontramos foram mulheres ao telefone, fazendo a unha, se depilando, praticamente dormindo, etc etc. Achei uma forçação braba. Além disso, perto dessas vitrines, ficam várias cafeterias onde as pessoas podem consumir maconha e cogumelos a vontade. Nos deparamos com pessoas muito alucinadas, inclusive caindo no chão, o que deixou a vibe do lugar meio pesada, na minha opinião.

Não tenho absolutamente nada contra, mas é que realmente estava querendo começar esta vida nova com pé direito e energias boas, então acho que se pudesse voltar ao tempo e escolher o que fazer nas nossas poucas horas de Amsterdã, eu teria ficado na região dos canais e ido no famoso letreiro da cidade, que não deu tempo de visitar desta vez. Enfim… Saímos dessa região direto para a estação de trem, onde compramos as nossas passagens para o aeroporto. Pegamos nossas mochilas nos lockers, lanchamos enquanto esperávamos o avião e ainda ficamos usando o wifi do aeroporto para avisar que estávamos bem! A sensação no final de tudo é que valeu muito a pena! Voltaremos certamente para conhecer melhor a cidade e postarei aqui os detalhes de verdade.

  **********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração!❤