Enquanto estávamos hospedados no hotel Clube de Campo Vila Galé, em Beja, – veja aqui mais detalhes sobre a nossa estadia lá – decidimos ir conhecer o famoso Badoca Safari Park, dirigindo 1h30 até lá (+1h30 para voltar). Foi muito legal ver a animação do Patrick com os animais do parque, mas ele também se animou muitoooo com pedras e folhas que encontrava pela caminhada. 🙂
O parque
Para quem não sabe, o Badoca é um dos passeios mais recomendados em Portugal para os baixinhos e é muito popular nas escolas e até em programas de televisão. O parque está localizado na região do Alentejo, entre Lisboa e o Algarve, sendo o ponto amarelo no mapa abaixo, e pode ser uma boa parada para famílias que estejam descendo de carro pelo país.
Ingressos
Para entrar no parque, os valores foram: Adultos – 17.90 / Crianças de 4 a 10 anos – 15.90 / Seniors – 15.90, ou seja, como o Patrick só tinha 1 ano e meio, pagamos 35.80 euros. Não é um passeio barato considerando que estamos falando de Portugal, mas achei que valeu a pena. Eles oferecem algumas experiências VIPs que parecem maneiras e que você pode agendar com antecedência, mas nós não sabíamos disso quando decidimos ir, então perdemos a oportunidade dessa vez (Dê uma olhada no site aqui ó – acho que o Encontro com as girafas e a Interação com os Lêmures devem ser bem maneiros!)
Safari no Trem
Depois de passar um certo perrengue para encontrar vaga para estacionar, fomos direto para a bilheteria e compramos os ingressos com direito ao Safari no trenzinho. Passeamos até a hora desse Safari, caminhando nas florestas Tropical, Africana e vendo vários bichos dentro de suas cercas (Deprê, achei…) e depois do Safari, assistimos ao show de aves carnívoras, que foi muitoooo maneiro! O Safari com certeza foi o auge do passeio, porque vimos os animais mais interessantes (girafas, avestruzes, zebras, búfalos, antílopes, entre outros) “soltos” pelo terreno gigante e chegamos bem perto de alguns deles, inclusive – fotos já já!
O ponto negativo do passeio foi que achamos que a infra do parque poderia ser melhor nos quesitos lanchonetes e proteção em caso de chuva, pois praticamente todo o caminho do parque é de terra e não há muitos lugares cobertos para nos abrigarmos. Choveu quando estávamos lá e a sorte é que tínhamos guarda-chuva e a chuva foi fraca e não ficamos com os pés encharcados. Certeza que da próxima vez que formos, levarei lanches prontos e guarda-chuva + galochas caso esteja nublado. Fica a dica pra você também! 😉
Se quiser ver tudo o que o parque oferece, dê uma lida aqui.
Ah, isso não é post publi, OK? É realmente a nossa opinião!
Nosso passeio em fotos
Agora algumas fotos pra rechear o post de fofurice: