Conhecendo a quinta pedagógica Burros do Magoito

No dia 24 de outubro de 2021, acordamos sem planos e pensei em fazer um programa diferente para aproveitar o dia super agradável de sol. Liguei para a quinta Burros do Magoito, que fica bem perto de nossa casa e que estava na nossa lista para conhecer há muito tempo, e consegui agendar um programa familiar para o final do dia, às 17h.

Seguimos as orientações dadas pelo senhor que atendeu a nossa ligação e colocamos o GPS para a Entrada 3 indicada na seção de Contactos do site. Confesso que quando chegamos ao local, ficamos um pouco decepcionados com o que vimos, porque pelas fotos do site imaginávamos um local maior e mais interessante, mas ainda assim entramos animados. Na verdade, só eu e Paddy, porque Juju ficou dormindo no carro com o pai. Santa soneca! 🙂

O programa familiar de 1 hora (20 euros)

Começamos o passeio andando com o burro Diniz em círculos e meu filho nem se empolgou muito…rs. Não sei se por medo, se porque ele tinha acabado de acordar da soneca ou se porque é realmente é mais tímido, mas eu fiquei muito animada por ele. Depois fizemos o passeio em cima da burra Julieta e por último, o passeio em cima do pônei Romeu. Este último foi mais tenso porque balança mais, então tive que segurá-lo para não cair.

Seguimos para ver os outros animais que ficam em seus currais pequenos, mas o Paddy ficou de olho mesmo nos brinquedos de plástico que estão por perto para as festas de aniversário do espaço.

Burros do Magoito

Começamos pelas galinhas, galos, pato e peru. Achei interessante como tem uma galinha do Japão que não temos penas, mas sim pêlos!

Depois fomos ver os coelhos e aproveitamos para segurar um pouco um dos fofuchos.

Em seguida, o rapaz que estava nos guiando nos ofereceu comida para darmos aos bichos seguintes: cabras, porco e ovelhas. O Patrick gostou mais do porco, o que interagiu menos com a gente. Pode isso? 🙂

Toda essa experiência no Burros do Magoito durou aproximadamente 1hora, exatamente o tempo que eu tinha agendado por telefone. Pagamos 20 euros para o Patrick e nós adultos não pagamos nada. Há também outra opção de pagar 40 euros e ficar 2h por lá, passeando também de charrete, mas essa eu deixo para vocês explorarem. 😉

Planeje sua próxima viagem conosco!

Quer ajudar o blog sem pagar nada por isso? Basta usar os nossos links para ganharmos uma comissão dos parceiros abaixo:

Reserve seu Hotel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.