Um dia com amigos no Zoológico de Lisboa

Voltamos do Algarve no domingo, dia 29 de agosto, e uma amiga me mandou mensagem dizendo que iria no dia seguinte ao Zoológico de Lisboa com os 2 filhos. Como as aulas do Paddy só voltariam no dia 2 de setembro e eu acho que ficar em casa com os 2 pequenos é mais cansativo do que sair, topei na hora o convite e lá fomos nós no dia seguinte. Não sou super fã de zoológicos, mas como o baixinho é alucinado por bichos e interage pouco com crianças fora da escola, achei que o passeio seria legal (e foi!).

O ZOOLÓGICO

No Zoológico de Lisboa habitam cerca de 2000 animais num conjunto de aproximadamente 300 espécies, entre mamíferosavesrépteis e anfíbios. O espaço foi fundado em 1884, mas só em 1905 se estabeleceu na atual localização (Quinta das Laranjeiras).

ESTACIONAMENTO

Paramos o carro no estacionamento em frente ao Zoo, subimos o elevador e em menos de 5 minutos estávamos entrando com nossos ingressos comprados online no site oficial. Paguei 21,38 euros para mim e 13,78 euros para o Paddy com 3 anos. Esses valores já são com 5% de desconto porque compramos online! Para comprar os tickets com desconto, entre no site oficial deles: https://www.zoo.pt/

O PASSEIO

Começamos o passeio visitando os golfinhos em uma piscina que eu achei bem decadente, para ser sincera. Depois que a pandemia começou, eles cancelaram o tal show com os golfinhos, mas já me disseram que é bem interessante.

Saímos do lugar dos golfinhos e fomos em direção aos gorilas, passando pelos tigres, flamingos, pinguins e macacos.

Achei o zoológico super agradável, apesar de ser um zoológico, com os caminhos bem organizados, limpos, bem sinalizados e bem cuidados também. Há muitos bancos e espaços interessantes para descanso, então aproveitamos para almoçar os lanches que levamos em um lugar escondido onde as crianças conseguiram brincar com bolas de sabão também. Existem lanchonetes dentro do zoológico, mas como nós 2 tínhamos bebês nos carrinhos, 2 toddlers super ativos e ainda estamos numa pandemia, combinamos desde o dia anterior que comeríamos lanches levados de casa mesmo. Foi a melhor decisão, porque paramos quando tivemos vontade, economizamos e evitamos muitas filas!

Depois seguimos para ver mais animais, mas antes compramos sorvetes para todos recarregarem as energias! Funcionou muito bem com os pequenos 🙂

Seguimos vendo elefantes, rinocerontes, zebras, girafas, hipopótamos e até um leão super amoadinho em um lugar sem graça. Deu pena.

Se você quiser estudar o mapa do Zoológico de Lisboa antes de ir, veja aqui.

A melhor parte do passeio… (para nossa surpresa)

Sei que no final do passeio, a gente encontrou um chafariz que estava desligado mas com água suja que estava cheio de sapinhos e outros bichos. Os meninos ficaram muito empolgados com eles e nós ficamos descansando, amamentando, trocando fraldas e fugindo um pouco do sol também. Eu diria que foi o momento em que Patrick ficou mais feliz, talvez porque ele já tenha sacado que ver bichos presos não é tão legal assim, né? Vivo falando para ele que um dia iremos à África ver todos os bichos soltos e espero um dia poder escrever sobre essa experiência aqui.

Saímos do zoo por volta das 15h e chegamos perto das 10h, ou seja, foi muitoooo tempo vendo bichos, subindo e descendo ladeiras, andando o tempo inteiro (Eu e Paddy, claro, já que Jujuba ficou no canguru ou no moisés dormindo). Antes de pegarmos estrada para Cascais, o baixinho já estava dormindo e a irmã imitou logo em seguida o irmão. Um dia cheio para todos! 🙂

Se você busca outras atividades com animais em Portugal, veja os posts abaixo:

  1. Uma tarde na Tapada de Mafra, uma mata cercada com muitos animais
  2. Um dia no Zoológico de Lagos para alegria do baixinho
  3. 1 dia no Parque Temático Rural Tambor
  4. 1 dia no Badoca Safari Park
Planeje sua próxima viagem conosco!

Quer ajudar o blog sem pagar nada por isso? Basta usar os nossos links para ganharmos uma comissão dos parceiros abaixo:

Thanks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *