Um final de semana no Alentejo e Algarve com as crianças

Índice

Uma amiga que mora na Austrália veio para Portugal no final de semana de 23 de setembro e nós combinamos de encontrá-la com a família no Algarve. Eles escolheram o hotel para passar mais dias e nós ficamos hospedados apenas por 2 noites para não atrapalhar a adaptação das crianças nas novas escolas. No caminho para Carvoeiro, onde era o hotel, decidimos parar no Badoca Safari Park, no Alentejo, para a viagem de 3h desde Cascais não ficar tão cansativa para a Ju. Foi ótimo para ver os bichanos, brincar no rafting que ainda não conhecíamos e dar uma canseira nos 2 que dormiram depois direto até o hotel.

Hospedagem

Nossos amigos escolheram o Hotel Baia Cristal Beach & Resort e nós fomos no embalo. Eu nunca o escolheria porque tem nota abaixo de 8 no Booking, que é um dos nossos critérios mínimos para reservarmos uma hospedagem, mas o objetivo era ficarmos todos juntos então nem cogitei outra opção.

Achei o espaço bom, a comida do restaurante gostosa, os quartos confortáveis e a vista do mar demais. Os principais problemas do hotel para mim foram a equipe mal treinada e pouco simpática e algumas instalações que poderiam estar mais bem conservadas. Achei o atendimento no restaurante muito demorado e isso realmente desanimou um pouco.

Gostei bastante da piscina interna com jatos de água e água morna, assim como a jacuzzi com água quente, e até das 3 piscinas externas que tinham água estupidamente gelada. As crianças brincaram muito nelas, assim como no parquinho infantil com vista mar e na sala de jogos que tinha várias opções que funcionavam mediante pagamento. Lá se foram algumas moedas para a alegria de todos. 🙂

Nosso quarto tinha uma cama extra para o Paddy e um berço para a Ju, que no final das contas nem foi usado porque a nossa cama era bem confortável e ela acabou dormindo com a gente. O que eu mais gostei foi da vista pro mar que tínhamos de dentro do quarto, com um janelão e uma porta para uma mini varanda que eu adoraria usar com calma se meus filhotes deixassem…rs.

Nós pedimos almoço no domingo e na segunda-feira no restaurante do hotel e tudo que comemos estava bom. Camarão empanado, frango empanado, wraps de frango, sanduíches de queijo e presunto e macarrão a bolonhesa foram os pratos que escolhemos. Bebemos cerveja em copo de vidro sentados nas mesas do restaurante e em copo de plástico quando estávamos na piscina. Uma pena que tudo demorava muito, porque acho que certamente pediríamos e curtiríamos mais.

Badoca Safari Park

No caminho entre Cascais e Carvoeiro, decidimos parar no Badoca para uma pausa estratégica com ascrianças. Saímos no final da manhã de casa e chegamos perto da hora do almoço lá, então fomos direto comprar os ingressos na bilheteria e depois fomos almoçar no estilo picnic, como o pequeno tinha pedido.

No caminho para o espaço do picnic vimos algumas aves e bicho, mas o mais interessante foi que Paddy subiu em uma girafa de madeira que era para 10 anos e Celo teve que subir para resgatá-lo pois não conseguia descer. Que medo que eu tive dele cair dali.

Entramos na área de picnic, abrimos todos os lanches que tínhamos levado, mas ainda achamos necessário comprar uma pizza e um hamburguer para dar uma sustentada melhor. Foi um almoço feliz e prático, tudo o que queríamos para começar a viagem com pé direito.

De lá saímos para brincar no parque infantil, vimos os bichos da quintinha, vimos os lêmures de longe e seguimos para o passeio do safari. Já tínhamos feito este passeio em 2020 com o Paddy com 2 anos e meio – leia mais aqui – e achamos que a Juju merecia também. Foi muito bom! Vimos girafas, zebras, búfalos, gamos e outros bichos do conforto do nosso trenzinho puxado por trator e nem ficamos tão cansados com o calor que estava fazendo.

Quando saímos do Safari, fomos para o Rafting Africano (4 euros por pessoa) e foi o que o Paddy mais gostou! Pegamos uma fila bem pequena, entramos em um barco redondo que navegou pelo riozinho e molhou bastante a gente. Achei super seguro e divertido para crianças e adultos, e o melhor, ajudou a refrescar do calor que estava fazendo.

Saímos felizes do passeio e dirigimos depois por 2h com as crianças dormindo em paz no banco de trás. Valeu muito a pena! Acho que se tivéssemos chegado mais cedo, poderíamos ter visto o show das aves de rapina, que já tínhamos visto em 2020, e poderíamos ter visto os primatas e lêmures de perto também, mas foi o que foi. Fica sempre um espaço para voltarmos…

Nossos 2 dias em Carvoeiro

Chegamos no hotel no final do dia de sábado e fizemos check-in sem problemas. Nos arrumamos para jantar, saímos para comer no restaurante italiano ali perto e depois pude matar um pouco a saudade da minha amiga enquanto o Celo ficou com as crianças dormindo no quarto.

Nesses 2 dias, ficamos boa parte do tempo no hotel aproveitando a área das piscinas externas, o spa com piscina interna e jacuzzi, a sala de jogos com brinquedos pagos e o playground com vista para o mar. Teve um dia que fomos a pé até a praia ao lado do hotel, mas infelizmente o mar estava muito violento e a areia estava com muitas algas, então ficamos pouco tempo e voltamos.

Para simplificar a vida, almoçamos os 2 dias no próprio hotel, descansamos bastante e colocamos o papo em dia enquanto as crianças se esbaldavam nas piscinas. Saímos para jantar nas duas noites que lá estivemos e adorei a vibe da vila de Carvoeiro. Muitos restaurantes movimentados, tudo organizado, muitaaaaa coisa em inglês, mas o melhor, uma sensação de segurança e paz que não tem preço.

Foi uma viagem deliciosa para matarmos a saudade da minha amiga, conhecermos o marido dela e o baby mais delicioso e tranquilo do mundo. Que eles voltem sempre ou que a gente se encontre pelo mundo, né?

Restaurantes visitados

Na nossa primeira noite, fomos jantar no restaurante La Mona Lisa, e fomos obrigados a pedir pizza, porque não vimos outras opções no cardápio. Fomos bem atendidos, comemos pizzas gostosas e ficamos impressionados com a quantidade de gringo ali…rs.

Na última noite, fomos para a vila de Carvoeiro experimentar um lugar recomendado pelo recepcionista, o Taberna Portuguesa. Demos a sorte de conseguir estacionar perto, entramos sem reserva no lugar praticamente lotado e tinha uma mesa ótima a nossa espera. Era para ser mesmo! Adoramos o atendimento e a comida também. Pedi um caril de camarão que estava delicioso!

Nossa viagem em fotos

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter