Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Explorando a Blue Grotto, Golden Bay e a bela Mdina

Índice

Seguindo o roteiro da nossa viagem de uma semana em Malta, hoje fomos conhecer a Blue Grotto, Golden Bay e Mdina.

Terça-feira – 20/06/2023

Tomamos café na manhã no hotel e partimos para conhecer a Gruta Azul / Blue Grotto do outro lado da ilha principal. Dirigimos por meia hora e chegamos até um estacionamento bem sinalizado super perto chamado Blue Fritzi Parking no Google Maps.

Atravessamos a rua e fomos conhecer a Xutu Tower e amamos a vista de lá. Não chegamos a subir na torre porque as crianças estavam empolgadas com o passeio de barco, mas certamente deve ter uma vista espetacular também.

Passeando de barco na Blue Grotto

Descemos a ladeira para fazermos o tal passeio e no caminho compramos umas bebidas e sorvetes para refrescar. Vimos o quiosque onde todos os passeios são vendidos e fiquei aliviada ao saber que eu não ia precisar ficar pesquisando a empresa mais em conta, etc e tal. O preço é fixo e pronto. Alugamos o barco privativo por 80 euros para irmos com calma – thanks, brother! – e em menos de cinco minutos estávamos dentro de um barquinho rumo às belezas da região.

Entramos em muitas grutas lindíssimas e tiramos muitas fotos, claro, mas infelizmente não deu para entrar na água pois estava infestado de água viva. Ficamos chocados com o azul do mar, principalmente contra o reflexo do sol. É impressionante!

Nosso marinheiro se chamava Alfred Cutajar e ele nos contou que capturou o maior tubarão branco da história do país em 1987. Mostrou o dente do bicho pendurado no seu pescoço e tudo. Eu acreditei na hora, mas os meus Marcelos acharam que era tudo lorota. Fui pesquisar depois e não é que é verdade? Achei no google alguns artigos sobre isso. Legal, né?

Resumindo, adoramos o passeio! Deve ter durado no máximo 1 hora, mas eu poderia ficar um dia inteiro ali explorando aquelas grutas maravilhosas. Quando voltamos ao píer, decidimos entrar na água quando vimos que não tinha tanta água viva assim, mas para meu azar, bem na hora que eu entrei, tinha uma me perseguindo praticamente (sou exagerada…rs). Deu para aproveitar um pouco, nos refrescar, mas certamente não foi um mergulho relaxador. Foi mais pra saber que entramos e não nos arrependermos depois! HAHAHA

Pegamos depois uma carona em um carrinho de golfe por poucos euros até o nosso estacionamento e seguimos para nossa próxima parada.

Almoço e praia em Golden Bay

As crianças dormiram no percurso entre a Blue Grotto e Golden Bay, que durou também cerca de meia hora, e fiquei no carro com elas enquanto meu irmão e marido foram para o restaurante com vista mar adiantar nossos almoços. Quando elas acordaram, nos juntamos a eles e matamos a fome. A comida foi OK, nada de mais, mas o vinho maltês que eu pedi foi horroroso! Não indico.

Depois fomos para a praia, alugamos guarda sol e 2 cadeiras por 15 ou 20 euros, não lembro ao certo, e ficamos um bom tempo aproveitando o lugar. Água do mar gostosa, praia de areia, cheia mas não lotada… foi um delícia para todos.

Quando foi chegando o fim do dia, decidimos ir visitar Mdina, uma cidade muito bem recomendada no meu guia.

Fim de tarde em Mdina

Dirigimos por uns 20 minutos desde Golden Bay até a cidade de Mdina e estacionamos o carro em um estacionamento bem grande do lado de fora da muralha. Ficamos animadíssimos quando vimos a beleza arquitetônica do exterior do que se acredita ser a cidade mais antiga da ilha. Olha só isso:

De cara, meu irmão falou que Game of Thrones deve ter sido filmado ali e quando pesquisamos, realmente foi. O imponente portão principal é marcante demais! Entramos na silent city apaixonados por tudo ao nosso redor. Felizmente o calor tinha diminuído porque o sol já estava se pondo e a cidade estava super vazia, então o passeio foi agradabílissimo. Entrei na loja Mdina Glass para comprar um mini souvenir e seguimos passeando sem muita preocupação com carros, já que passava muito pouco por ali. Acho que só é permitido carros de residentes.

Entrei rapidamente na St Paul´s Cathedral, porque já estava fechando, mas deu para ver seu interior incrível:

Andamos depois até a Bastion Square para ver a vista dos arredores da cidade e aí fomos a procura de um restaurante para jantarmos.

Fomos no Coogi´s e apesar de nossa mesa não ter sido bem localizada, com vista ou jardim ao redor, gostamos muito do ambiente. A comida estava bem gostosa, mas as crianças estavam bem cansadas e não conseguimos relaxar e aproveitar como gostaríamos.

Voltamos depois para o carro e achei a cidade mais linda ainda a noite!

Na volta para o hotel, achei que as crianças iam dormir, mas ficaram tagarelando o tempo inteiro, com o Paddy ensinando a Ju a falar palavras em inglês. Nós morremos de dar risada!

Uma delícia de dia em família, do jeito que eu gosto. 🙂

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter