Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Um dia em Mosta Rotunda, Popeye Village e Gahdira Bay

Índice

Seguindo o roteiro da nossa viagem de uma semana em Malta, hoje fomos conhecer a Mosta Rotunda, o Popeye Village, a Torre Vermelha e curtimos a praia em Gahdira Bay antes de irmos para a ilha de Gozo.

Quarta-feira – 21/06/2023

Tomamos nosso último café da manhã no hotel 115 The Strand Hotel by NEU Collective e fizemos o checkout. Hoje foi o dia que saímos da ilha principal de Malta e fomos para a ilha de Gozo.

Aproveitamos o dia para explorar mais um pouco a maior ilha do país e fomos primeiro ver um lugar impressionante chamado Mosta Rotunda/Dome.

Mosta Rotunda

Esta igreja tem a terceira maior cúpula sem suporte do mundo, com 37 metros de diâmetro. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma bomba atravessou a cúpula mas felizmente não chegou a detonar.

Nós estacionamos o carro nos arredores, compramos os ingressos para conhecê-la, e fomos direto subir as escadas para vê-la de perto. Escadas difíceis, porque estava bastante calor, mas conseguimos!

Depois descemos para a igreja, passeamos com calma, e fomos nos abrigos usados pela população durante a guerra bem em frente a entrada da igreja. Lá embaixo tem vários objetos usados, muitos túneis, é interessante. O ingresso para fazer isso tudo custou 5 euros. Você pode ler mais informações aqui.

Popeye Village de cima

Saímos de lá, dirigimos por 10 minutos e as crianças dormiram no carro. Nós tínhamos planejado levá-los no Malta National Aquarium, mas mudamos o roteiro e fomos ver o Popeye Village. Paramos em um miradouro com vista para o parque, vimos e como não morremos de amores, achamos melhor nem acordar as crianças.

The Red Tower

Continuamos dirigindo e passamos em frente a Torre Vermelha, que fica bem perto da praia onde eu tinha combinado de me encontrar com meu irmão e o namorado. Ela estava encerrada para visitas, então só passamos em frente mesmo.

Almoçando em Ghadira Bay

Seguimos depois para o restaurante onde meu irmão conseguiu reservar uma mesa com vista mar. Estacionamos o carro perto bem perto da praia e fomos andando até o Amami. Comida asiática bem apresentada, gostosa, ambiente agradável, vazio, com vista mar. Um achado! Comemos super bem e fomos para a praia logo em seguida.

Curtindo a praia em Ghadira Bay

Andamos menos de 5 minutos desde o restaurante até a praia, o que foi perfeito. Alugamos cadeiras e sombreiro bem na entrada, compramos boia e arminha de água para os pequenos, e ficamos algumas horas curtindo a água transparente sem ondas. É um paraíso para quem tem filhos pequenos. Todos amaram!

Ferryboat até Gozo

Quando cansamos da praia, andamos até o carro e cruzamos de ferryboat até a ilha de Gozo. Já tinha lido no guia que comprei que não precisávamos comprar ingressos na ida, apenas na volta, então foi super tranquilo embarcar.

Achamos o passeio bem agradável. com o visual das 3 ilhas, Malta, Gozo e Comino. As crianças brincaram bastante nos bancos vazios do lado de fora e nós conseguimos apreciar a travessia. Recomendo!

Nosso hotel em Gozo

Depois de meia hora de travessia, chegamos na ilha de Gozo. Dirigimos por uns 10 minutos e chegamos no nosso hotel super fofo, o Villa Dei Venti.

Fiquei impressionada com o tamanho do nosso quarto. Se comparado ao quarto do hotel anterior, este era um palácio! Amei a decoração e o fato de terem deixado toalhas novas para todos os dias que ficaríamos ali. Sei que é bobagem, mas senti um alívio ao saber que eu me enxugaria todos os dias com toalhas limpas e secas…rs.

Fomos direto para a jacuzzi do quarto do meu irmão e depois arrumamos nossas coisas no quarto e nos arrumamos para jantar. Como o hotel tem restaurante dentro, achamos que seria mais fácil comer por ali mesmo, e fomos surpreendidos positivamente pelos pratos que pedimos.

Um dia repleto de atividades e ambientes diferentes, fechado com chave de ouro!

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter