5 dias em Caparica, Meco e Sesimbra

Índice

Alugamos uma casa na região de Sesimbra para passarmos 5 dias em agosto e comemorarmos o aniversário de 42 anos do meu irmão. Chegamos na sexta, dia 15 de agosto e saímos de lá no dia 19 de agosto e foi tudo de bom!

Hospedagem

A casa que alugamos pelo Airbnb fica em Alfarim – veja mais detalhes neste link – e fica a 1h de Cascais, a caminho de Sesimbra.

Tem 4 quartos no piso superior, nenhuma suíte, um banheiro completo em cima e outro embaixo, cozinha e sala integrados, e uma área externa agradável com piscina com bom tamanho e boa profundidade. Tem chuveirão e churrasqueira também, que foi bastante usada na segunda – aniversário do meu irmão.

É uma casa simples, sem luxos, mas que nos fez muito bem. Acho que eles podiam melhorar a cobertura da área externa para deixar as pessoas sentadas e deitadas na sombra com mais conforto, mas tirando isso, acho que ela está ótima.

Nosso Roteiro

Dia 1 – Sexta-feira – 15/08/2025

Saímos de Cascais de manhã, pegamos algum trânsito na ponte 25 de abril – afinal era feriado em Portugal -, e chegamos na região da Fonte da Telha, em Caparica, perto da hora do almoço. Tínhamos reservado mesa no restaurante Leblon para mais tarde (14h), mas conseguimos antecipar e comer super bem com o lugar ainda vazio. Eu adoro esse lugar na praia! Depois montamos nossa barraca na areia e demos a sorte de ter várias piscinas naturais com água aquecida pelo sol, o que foi a nossa alegria por algumas horas. Saímos de lá e passei rapidamente em Caparica para conhecer uma colega de trabalho, enquanto meu irmão no outro carro com os avós foram para o supermercado e depois para a casa fazer o check-in. Preparamos o jantar na cozinha super equipada e dormimos cedo para aproveitar o dia seguinte.

Dia 2 – Sábado – 16/08/2025

Acordamos cedo, tomamos café e fomos para a marina de Sesimbra para encontrar o pessoal do barco que tínhamos reservado para às 9h. Fizemos novamente passeio com a família querida do barco O Avô Já Vai – nós os conhecemos nesse passeio aqui – e foi maravilhoso! Neste dia fomos em direção à Troia, pois eu e o Celo queríamos que todo mundo visse as piscinas naturais maravilhosas que vimos nessa viagem aqui, mas o vento e maré cheia não ajudou que chegássemos até lá, então ficamos nos divertindo pelas praias da Arrábida mesmo – Galapos, Galapinhos, Creiro, etc. Uma mais que linda a outra! O legal é que dessa vez o barco tinha 2 pranchas de SUP que foram muito utilizadas nas paradas para mergulho e as 4h de passeio passaram voando, deixando a gente com gostinho de quero mais. Ah, eles ofereceram bebidas e lanches no barco, mas nós também levamos nossas coisas, e o passeio de meio dia custou 300 euros para nós todos (5 adultos e 2 crianças). Valeu cada centavo.

Saímos do passeio e fomos almoçar no mesmo restaurante da primeira viagem à Sesimbra, mas que agora o nome é Terra do Peixe. Pedimos os peixes frescos do dia e nos esbaldamos. Restaurante tradicional, familiar, com preço justo e atendimento muito bom. Foi recomendado pelo dono do barco e eu passo adiante a recomendação. 🙂

Passamos a tarde em casa na piscina a descansar, fizemos nosso jantar descomplicado e fomos jantar animados para o dia seguinte com mais passeio de barco.

Dia 3 – Domingo – 17/08/2025

Mais um dia de passeio de barco, bebê! Chegamos lá às 9h em ponto e logo nossos queridos Patrícia e Vitor já estavam atracando para nos pegar. Começamos o dia buscando golfinhos em uma região perto da marinha e para nossa sorte vimos MUITOS!!! Ficamos muito tempo apreciando esses animais incríveis e depois seguimos para as praias do outro lado de Sesimbra – Praia do Inferno, Ribeira do Cavalo, Mijona, etc. A caminho das praias, eis que para a surpresa de todos eu avistei a barbatana de um tubarão (!!!!) – e meu marido achou que era uma garrafa – e obviamente ali o passeio já ficou mais tenso para mim. Segundo o Vitor, era um tubarão de uma espécie não agressiva, mas não era tão comum assim de avistar. Que sorte a nossa, hein? Aiai… A primeira parada para mergulho certamente foi uma das mais difíceis da minha vida, porque não conseguia parar de pensar no bendito do bicho, mas depois fui ficando mais calma. Todos com exceção de dad pularam na água – ele tinha feito uma cirurgia de remoção de lesões na pele não podia mergulhar – e aproveitaram novamente as pranchas de SUP em todas as praias que paramos. Foi bom demais! A Ribeira do Cavalo realmente é a mais impressionante de linda, mas como estava muito cheia e com água mais agitada pelas pessoas, não foi a que gostamos mais. Meu irmão até fez a trilha para ver a praia lá de cima e achou a vista lindíssima, mas eu achei melhor ficar no sossego das ondas ali. Celo e Paddy tiveram uma pequena aventura no SUP que no final deu certo, mas foi outro momento tenso do passeio. Terminamos as 4h de passeio felizes e realizados por termos tido a experiência mais completa que poderíamos imaginar. Presentão lá de cima para nós!

Saímos do barco por volta das 13h e decidimos almoçar em um lugar diferente, afastado de Sesimbra, e fomos no Villa Meco. Ambiente transado, atendimento um pouco confuso, mas a comida estava simplesmente deliciosa. Depois eles nos explicaram que tinha havido uma festa na noite/madrugada anterior e todos estavam muito cansados, então rapidamente foram perdoados pelo serviço a desejar… coitados, estavam mesmo com cara de exaustos.

Voltamos para casa, curtimos a nossa tarde na piscina, jogando basquete e futebol também, entre outros jogos, jantamos e fomos dormir ainda sem acreditar no nosso passeio.

Dia 4 – Segunda-feira – 18/08/2025

Aniversário do meu primeiro Marcelo e do meu único irmão amado! 🙂

Passamos o dia em casa, curtindo a piscina, fazendo churrasco, enchendo Ninho de dengos e bolos improvisados e jantamos por lá também. Foi um dia feliz! 🙂

Dia 5 – Terça-feira – 19/08/2025

Arrumamos as nossas coisas, fizemos check-out da casa e tentamos conhecer a Praia do Meco, mas infelizmente estava uma ventania sinistra e demos meia volta. Seguimos para a Lagoa de Albufeira, que já conhecíamos de um passeio que fizemos no inverno, e tivemos uma bela surpresa quando vimos que a água não era tão gelada. Montamos a barraca na areia, eu e dad ficamos a descansar na sombra, enquanto todo o resto foi curtir o encontro da água da lagoa com o mar. Pelos vídeos e fotos que eu vi depois, me pareceu um lugar bem bacana para estar e agora estou com vontade de voltar lá para fazer o que eles fizeram também. Hahahaha

Paramos para almoçar no restaurante O Lagoeiro e no final do dia voltamos para Cascais com as crianças a dormir no carro. Uma viagem perfeita com meus amores por perto.

Obrigada, Deus!!!!

Índice

Parceiros
Recentes
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *