Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Resumo da nossa semana em Malta com as crianças

Índice

Acabamos de voltar de uma viagem de uma semana a Malta com as crianças, meu irmão e o namorado, e simplesmente adoramos!

Saímos de Cascais no dia 17 de junho, sábado, e voltamos para casa no sábado seguinte, dia 24, com vôos diretos da Ryanair comprados com 4 meses de antecedência. Pagamos menos de 1000 euros para nós 4 com uma mala de cabine, além de 4 mochilas.

Este post é o resumo do nosso passeio, mas se você quiser ver todos os detalhes da viagem, acesse os posts abaixo:

  1. Conhecendo Valeta, a capital Maltesa, e Sliema
  2. Um dia em Marsaxlokk, St Peter´s Pool e Pretty Bay
  3. Explorando a Blue Grotto, Golden Bay e a bela Mdina
  4. Um dia em Mosta Rotunda, Popeye Village e Gahdira Bay
  5. 2 dias explorando a ilha de Gozo, em Malta
  6. Uma tarde na Blue Lagoon da Ilha de Comino, em Malta

Preparação do Roteiro

Depois de muita pesquisa em blogs e até no ChatGPT sobre o que fazer no país, optei por comprar o guia online do site Malta Uncovered, de um turista que virou residente e que explica timtim por timtim de Malta.

Achei excelente o material dele, pois tem uma boa explicação da história do país, além de muitas dicas de alguém que vive lá e não só visitou por alguns dias (como é a maioria dos blogs). Se você também estiver em busca de um material mais completo, recomendo fortemente a compra do e-book dele (só que é em inglês).

Para a preparação deste roteiro, usei o Google Docs, Google Sheets, Google My Maps e claro, o guia que eu mencionei acima. Anotei o resumo das atrações e dicas no Docs, coloquei o que achei legal no mapa para ter noção de distâncias e aí fui para a planilha diária. Como viajamos com crianças pequenas, tivemos que pensar em roteiros não muito corridos por causa das sonecas e do ritmo mais devagar de caminhada deles. Ficou faltando muita coisa legal que eu queria ver, mas agora refletindo sobre a viagem, vi que fizemos coisa pra dedéu!

Mapa com lugares visitados

Para quem não sabe – assim como eu não sabia -, o país Malta é formado por 3 ilhas chamadas Malta, Gozo e Comino. A principal é a Malta, Gozo é a secundária e a Comino é um ilha onde só vivem 3 pessoas e está a famosa a atração principal do país, a Blue Lagoon.

Nesta viagem, nós conhecemos as 3 ilhas, ficamos hospedados nas duas maiores, e visitamos então os seguintes lugares:

Aluguel de Carro

Como estávamos com crianças pequenas, nem cogitamos não alugar carro para explorar a ilha. Depois de ver tantos lugares interessantes espalhados pelas duas maiores ilhas, resolvemos alugar um carro pequeno para explorar a vontade. Fechamos com boa antecedência pela RentalCars com a empresa Budget e foi tudo bem tranquilo, mas como sempre, pegamos o seguro completo para não termos surpresas desagradáveis. Recomendo!

A Rentalcars é parceira do blog, então se você for reservar com eles, use o nosso link para ganharmos uma comissão da Rentalcars! Obrigada 🙂

Seguro de Viagem

Fechamos em cima da hora um seguro de viagem para nós 4 porque as crianças estavam em uma fase bem complicada de viroses e queríamos ficar sossegados. Pagamos menos de 80 euros para todos nós para todo o período da viagem com a empresa IATI. Eles são referência no ramos e são nossos parceiros também. Não corra riscos em sua viagem a toa.

Se for fechar seu seguro com a IATI, use o nosso link para ganharmos uma comissão deles. 🙂

Roteiro Resumido

Ilha de Malta

  • Sábado – 17/04/2023: Pegamos o vôo da Ryanair perto das 20h em Lisboa e chegamos em Malta depois de meia noite. Chamamos um uber e em 20 minutos estávamos no nosso primeiro hotel no país, na região de Sliema.
  • Domingo – 18/06/2023: Saímos do hotel a pé, pegamos um ferry até Valeta, passamos algumas horas na cidade e no final da tarde, ficamos na piscina do hotel que era ficava em um beach club. Jantamos perto do hotel em Sliema em um dos muitos restaurantes badalados da cidade.
  • Segunda-feira – 19/06/2023: Pegamos os carros alugados no aeroporto e fomos conhecer o sul da ilha da Malta. Fomos primeiro em Marsaxlokk, onde almoçamos os famosos frutos do mar frescos, e depois conhecemos a famosa St Peter´s Pool. Antes de voltarmos para o hotel, tomamos banho na praia de Pretty Bay, super calma para criançcas. Jantamos em Sliema novamente, em outro restaurante bem transado.
  • Terça-feira – 20/06/2023: Fizemos um passeio de barco incrível na Blue Grotto, do outro lado da ilha de Malta e depois almoçamos e curtimos a praia em Golden Bay. No final do dia, fomos conhecer a lindíssima Mdina e jantamos por lá.
  • Quarta-feira – 21/06/2023: Fizemos checkout do hotel e fomos conhecer a impressionante Mosta Rotunda. Depois demos um pulinho rápido no miradouro para ver o Popeye Village. Passamos em frente a Torre Vermelha e depois almoçamos e curtimos a praia em Ghadira Bay. No final do dia pegamos o ferry boat para a ilha de Gozo e fomos direto para o hotel novo.

Ilha de Gozo

  • Quinta-feira – 22/06/2023: Fizemos um passeio de barco bem bacana em Dwejra Inland Sea e depois fomos almoçar e curtir a praia em Ramla Beach. A noite, fomos numa festa de São João bem animada na cidade de Xewkija e jantamos por lá.
  • Sexta-feira – 23/06/2023: Fomos de manhã na Basílica Ta Pinu, que é enorme, e depois almoçamos em uma praia bem lindinha chamada Hondoq-ir-rummien. De lá pegamos o barco para conhecer toda a ilha de Comino e no final ficamos aproveitando a Blue Lagoon, atração principal do país. Jantamos em um restaurante gostoso em Xaghra.
  • Sábado – 24/06/2023: Fizemos checkout do hotel, fomos conhecer os Templos de GGantija e depois pegamos o ferry para a ilha de Malta. Dirigimos até Mdina, onde almoçamos quitutes no meio da praça com vista para a muralha, e seguimos para o aeroporto para pegar nosso vôo para Lisboa.

Nossas hospedagens

Quebramos nossa estadia em Malta em dois hotéis, sendo um na ilha principal e outro na ilha de Gozo, e essas foram as nossas escolhas:Ta joia

115 The Strand Hotel by NEU Collective

(Nota 8.3 no Booking)

Queríamos um hotel no meio da ilha principal de Malta, de preferência perto de Valeta, e encontramos este com preço justo, café da manhã incluído, piscina, cancelamento gratuito e nota acima de 8 (nossos pré-requisitos atualmente).

Ele tem uma vista sensacional de Valeta de sua cobertura e de alguns quartos mais caros – o do meu irmão, por exemplo -, mas nós ficamos em um sem vista alguma, o que não recomendo. A vizinhança é repleta de restaurantes badalados e comércio, e ao atravessar a rua principal, você já está colado ao mar, vendo centenas de barcos na marina. O hotel não oferece estacionamento e é bem difícil parar o carro por perto, então o jeito foi usar um estacionamento público a uns 15 min a pé dali. Nada prático para quem está com crianças, claro.

A piscina do hotel fica do outro lado da rua em um beach club chamado Aqualuna Malta que ficou cheio todos os dias que lá estivemos. Fomos curtí-la apenas no primeiro dia e nos outros ficamos tão cansados dos passeios, que fomos direto jantar e depois fomos dormir. É um ambiente badalado e a piscina é funda para crianças mas tem bancos ao redor, ou seja, deu para a Ju ficar ali tranquila, mas seria muito melhor se tivesse uma piscina só para crianças, claro.

Villa Dei Venti

(nota 9.3 no Booking)

Nosso segundo hotel foi bem diferente do primeiro, zero badalado. Pequeno, com decoração boho, quartos grandes com vista para a área rural, restaurante/bar com comidinhas e drinks deliciosos, poucos hóspedes. atendimento impecável e uma piscininha bem agradável.

Como a ilha de Gozo é pequena, posso dizer com tranquilidade que este hotel está muito bem localizado…rs. Você dirige até qualquer ponto da ilha em até no máximo meia hora.

Nossa viagem em fotos

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter