Passamos 1 mês no Brasil entre dezembro/25 e janeiro/26 para fugir do inverno português e matar a saudade da família que vive por lá e foi bom demais. Ficamos 1 semana em Búzios e 3 semanas na cidade maravilhosa, e em um dos dias no Rio de Janeiro decidimos levar as crianças para conhecer o famoso Cristo Redentor.
Antes de subir no Cristo
Compramos os ingressos no site oficial, escolhendo a opção Paineiras Corcovado, porque queríamos pegar o trenzinho oficial da atração e não as vans que são de motoristas desconhecidos. Sempre bom ter cuidado no Rio, né?
Chegamos 40 minutos antes da hora que havíamos comprado (17h40) e para nossa surpresa, estava sem energia e muitas pessoas estavam sem saber o que fazer. Decidimos esperar um pouco e logo a energia voltou e foi possível trocarmos os nosso vouchers da compra online por ingressos em papel. Não faço ideia porque o ingresso comprado online não seria suficiente para entrarmos, mas enfim… seguimos o processo indicado pelos funcionários lá presentes.
Pegamos uma fila considerável, porque havia gente dos trens anteriores que queria embarcar também, mas quando sentamos no trenzinho, foi pura alegria. Que delícia subir a montanha com floresta tropical! Realmente não precisa ter ar condicionado no trem, porque as janelas ficam abertas e a floresta deixa tudo fresquinho.




Fizemos uma parada no caminho, onde algumas pessoas subiram no trem, e depois seguimos para a estação de desembarque.
Já lá em cima…
Ali subimos algumas escadas – mas tem elevador e até escadas rolantes – e voilá – estávamos vendo a vista mais linda da cidade do Rio. Que lugar espetacular!
Fazia anos que eu não ia no Corcovado, mas eu lembrava que era uma experiência marcante. Nenhuma foto faz jus ao que vivemos lá em cima, mas vou deixar aqui algumas fotos para vocês:


Ah, escolhemos ir no final do dia para tentar ver o por do sol e para escapar do calor de quase 40 graus e foi bom demais ver as cores diferentes do céu com a vista da cidade. Claro que estava lotado de turistas, mas acho que é praticamente impossível você subir lá no verão em um belo dia sem nuvens e não ter uma multidão, então é melhor ir preparado com paciência.
Não vi nenhum restaurante bacana lá em cima, mas tem banheiros e um espaço para orações. Há vendedores de bebidas e lanches na porta do centro de visitantes, então talvez valha a pena comprar algo ali antes de subir. É melhor subir com sua garrafa de água e lanches para não precisar descer porque está com fome ou sede e perder a experiência.
Descemos em um dos últimos trens disponíveis (acho que o último era às 20h) e pegamos um uber até em casa sem stress. Ah, não há estacionamento ali, então o melhor jeito de chegar e sair é uber ou taxi, então baixe os aplicativos mais seguros do Rio e have fun! Não recomendo que pegue taxi na rua, porque o motorista pode ter intenções ruins e estragar o seu passeio.
Agora mais fotos desse passeio delicioso pela cidade maravilhosa:

















