Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

4 dias em Waterford, Mizen Head e Ring of Kerry

Índice

Última viagem pela Irlanda para conhecer Waterford, Mizen Head e Ring of Kerry.

Dia 1 – 31/05/18 (quinta-feira)

Como decidimos em cima da hora fazermos essa viagem de despedida da Irlanda, acabamos alugando o carro no aeroporto ao invés de no centro de Dublin, porque os preços estavam mais em conta de acordo com o RentalCars. Pensamos em visitar lugares novos pra gente que fossem fáceis de ir com o Patrick (nosso baby fofo de 3 meses, pra quem não conhece) e montamos o seguinte roteiro:

Os pontos vermelhos são os nossos hoteis e os verdes os restaurantes.

Saímos de casa perto das 17h, porque a locadora estava com uma fila gigante por causa do feriado e também porque com bebê tudo é mais demorado – alô fralda explosiva fora da horaaaaaa! Pegamos um trânsito bem chatinho para sair de Dublin e mesmo comigo no banco de trás brincando com o baby o tempo todo, o bichinho chorou pacas e só parou quando decidimos fazer uma parada estratégica na loja maravilhosa Avoca em Rathcoole.

Paramos nela (ponto amarelo no mapa) para passear, almoçar, trocar fralda, dar de mamar, comprar uns lanches e recarregar as energias e seguimos viagem dessa vez com o Patrickinho calmo. Como o trânsito melhorou bastante depois desse ponto, ele dormiu bem com o movimento do carro e conseguimos dirigir até o nosso hotel em Waterford, o Tower Hotel& Leisure Center. Chegamos bem cansados e decidimos jantar no restaurante do hotel mesmo, bem gostosinho , e depois chapamos os 3 na cama! (Yep, ele dormiu conosco no meio dela – contei mais sobre os cuidados com o baby nesse post).

Dia 2 – 01/06/18 (sexta-feira)

Tomamos um café da manhã bem completo, fomos relaxar na piscina interna do hotel e em seguida fizemos checkout do quarto.  Como o hotel é ao lado da atração principal da cidade, a House of Waterford Crystal, fomos a pé mesmo e foi bem tranquilo. Aliás, nota 10 para este hotel que foi o primeiro do pequeno! Começamos as viagens com pé direito.

Já dentro do House of Waterford Crystal, fizemos o tour guiado e recomendo muito! Felizmente, nosso pequeno se comportou super bem, observando tudo e todos – que orgulho! – e nós ficamos impressionados com o processo de produção e peças finais em exposição. O tour durou menos de 1 hora e depois deu vontade de comprar tudo na loja – cuidado!!!

Passeamos depois pelo centrinho histórico da cidade, que como toda irlandesa que se preze, tem casinhas coloridas, igrejas de pedra, estátuas e alguns pubs.  Olha que fofura:

Saímos da cidade no meio da tarde, paramos para almoçar estrategicamente no The 2 Mile Inn, e por causa da hora, decidimos ir direto para o próximo hotel ao invés de parar em Kinsale (uma cidade fofa irlandesa que estava no nosso planejamento inicial).

Dirigimos até o Westlodge Hotel & Leisure Centre, que impressiona por fora mas não é nada de mais por dentro, e acabamos jantando por lá mesmo, antes de desmaiarmos na cama. Quarto gostosinho, olha:

Dia 3 – 02/06/18 (sábado)

Depois de um café da manhã não muito bom e de fazermos o checkout do hotel, dirigimos até o Mizen Head, uma atração recomendada por uma amiga que eu gostei bastante! Acho que vale muito a pena se você estiver pensando em fazer uma viagem pelo sudoeste da Irlanda, pois o visual é bem bonito e é bem mais vazio que os Cliffs of Moher, por exemplo. Ah, a trilha é muito tranquila até para quem tem carrinho de bebê!

DSC03578

O lugar com sol é simplesmente incrível, mas pena que quando chegamos lá estava nublado. Dá só uma olhada no Google para você se apaixonar! <3

Saímos de lá, almoçamos no pub do Abbey Hotel (comida boa até!) e depois dirigimos até o nosso Bed and Breakfast, o Kingdom View. O quarto com duas camas de casal era Super cozy e perfeito pra gente com o bebê!

Dia 4 – 03/06/18 (domingo)

Tomamos um café da manhã caprichado no B&B e seguindo as dicas dos donos, fomos conhecer o Ring of Kerry no sentido anti horário, passando for sure pela Valentia Island. Passamos de carro pelas cidadezinhas fofas do Ring, mas não vimos necessidade em parar para conhecê-las melhor.

Já na ilha Valentia, seguimos as placas para o mirante Geokaun View e paramos para fazer as trilhas indicadas por eles, que são super baby friendly. Olha só o visual:

DSC03679
DSC03687
DSC03702
DSC03730
DSC03745

Seguimos viagem, completando o Ring of Kerry e paramos para almoçar em um lugar charmosinho em Sneem chamado Sacre Couer Restaurant, com comida bem gostosa.

Alimentados, continuamos a viagem e outro lugar que chamou a nossa atenção, apesar de termos chegado lá no final da noite, foi o Gap of Dunloe. Que lugar lindo! Pena que o Patrick estava super cansado e chorando na hora que passamos, então vou ficar devendo uma foto lindona de lá. Vai essa aí mesmo de dentro do carro:

DSC03801

Voltamos para o B&B perto das 22h – pois é, nos perdemos no horário e o Patrick sofreu com isso, tadinho – e a noite foi horrorosa. Ele acordou várias vezes durante a noite e teve até uma hora que achamos melhor dar um rolé de carro para ele não acordar todos os hóspedes do B&B. Ele conseguiu dormir com o balanço do carro e nós conseguimos nos acalmar também, mas a lição foi aprendida: nunca mais ficar até tarde na rua com um bebê.

04/06/18 (segunda-feira) – voltando para casa

Tomamos café da manhã morrendo de vergonha da madrugada desastrosa e pedimos desculpas a todos os hóspedes que ali estavam, que educadamente disseram que nem tinham escutado o choro dele.

Saímos do B&B por volta de meio dia, pois aproveitamos para dormir um pouco mais, e dirigimos até Dublin por quase 5 horas, exaustos, o que foi uma experiência bem ruim. A gente tinha separado o dia todo da segunda-feira para fazermos algumas paradas legais no caminho até Dublin, mas como saímos tarde, fizemos paradas apenas estratégicas para lanchar e esticar as pernas. Definitivamente não fechamos a viagem com chave de ouro.

Ainda assim, depois dessa lição que aprendemos na prática, achei muito válido viajar com o pequeno, pois amei vê-lo observando tudo, interagindo com as pessoas e participando de algo que é tão importante pra nós. Acho que deu pra perceber que o ritmo é realmente mais lento, como todos os amigos com filhos já tinham nos avisado, mas que dá para fazer MUITAAAAAAA coisa juntos.

Partiu explorar o mundo com esse garoto delicioso de forma mais responsável! <3

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Uma tarde de sol em Bray

Passamos um sábado ensolarado na vila fofa de Bray, que fica há menos de 1 hora de trem de Dublin. Um dia muito agradável com amigos e sol!!

LEIA MAIS »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter