Dia 1 – 31/05/18 (quinta-feira)

Como decidimos em cima da hora fazermos essa viagem de despedida da Irlanda, acabamos alugando carro no aeroporto porque os preços estavam mais em conta de acordo com o RentalCars. Pensamos em visitar lugares novos pra gente que fossem fáceis pra ir com o Patrick (nosso baby fofo, pra quem não conhece) e montamos o seguinte roteiro:

 

Os pontos vermelhos são os nossos hoteis e os verdes os restaurantes.

Saímos de casa perto das 17h, porque a locadora estava com uma fila gigante por causa do feriado e também porque com bebê tudo é mais demorado – alô fralda explosiva fora da horaaaaaa! Pegamos um trânsito bem chatinho pra sair de Dublin e mesmo comigo no banco de trás brincando com o baby o tempo todo, o bichinho chorou pacas e só parou quando decidimos fazer uma parada estratégica na loja maravilhosa Avoca em Rathcoole.

Paramos nela (ponto amarelo no mapa) para passear, almoçar, trocar fralda, dar de mamar, comprar uns lanches e recarregar as energias e seguimos viagem dessa vez com o Patrickinho calmo. Como o trânsito melhorou bastante depois desse ponto, ele dormiu bem com o movimento do carro e conseguimos dirigir até o nosso hotel em Waterford, o Tower Hotel& Leisure Center. Chegamos bem cansados e decidimos jantar no restaurante do hotel mesmo, bem gostosinho até, e depois chapamos os 3 na cama! (Yep, ele dormiu conosco no meio dela – contei mais sobre os cuidados com o baby nesse post).

Dia 2 – 01/06/18 (sexta-feira)

Tomamos café da manhã bem completo, fomos relaxar na piscina do hotel e em seguida fizemos o checkout. Como o hotel é ao lado da atração principal da cidade, a House of Waterford Crystal, fomos a pé mesmo e foi bem tranquilo. Recomendo muito o tour por lá! Felizmente, nosso pequeno se comportou super bem, observando tudo e todos – que orgulho! – e nós ficamos impressionados com o processo de produção e peças finais em exposição. O tour durou menos de 1 hora e depois deu vontade de comprar tudo na loja – cuidado!!!

Passeamos depois pelo centrinho histórico da cidade, que como toda irlandesa que se preze, tem casinhas coloridas, igrejas de pedra, estátuas e alguns pubs.  Olha que fofura:

Saímos da cidade no meio da tarde, paramos para almoçar estrategicamente no The 2 Mile Inn, e por causa da hora, decidimos ir direto para o próximo hotel ao invés de parar em Kinsale (uma cidade fofa irlandesa que estava no nosso planejamento inicial). Dirigimos até o Westlodge Hotel & Leisure Centre,que impressiona por fora mas não é nada de mais por dentro, e acabamos jantando por lá mesmo, antes de desmaiarmos na cama.

DSC03527

Dia 3 – 02/06/18 (sábado)

Depois de um café da manhã não muito bom e de fazermos o checkout do hotel, dirigimos até o Mizen Head, uma atração recomendada por uma amiga que eu gostei bastante! Acho que vale muito a pena se você estiver pensando em fazer uma viagem pelo sudoeste da Irlanda, pois o visual é bem bonito e é bem mais vazio que os Cliffs, por exemplo. Ah, a trilha é muito tranquila até para quem tem carrinho de bebê!

DSC03578

O lugar com sol é simplesmente incrível, mas pena que quando chegamos lá estava nublado. Dá só uma olhada no Google para você se apaixonar! ❤

Saímos de lá, almoçamos no pub do Abbey Hotel (comida boa até!) e depois dirigimos até o nosso Bed and Breakfast, o Kingdom View. O quarto com duas camas de casal era Super cozy e perfeito pra gente com o bebê!

Dia 4 – 03/06/18 (domingo)

Tomamos um café da manhã caprichado no B&B e seguindo as dicas dos donos, fomos conhecer o Ring of Kerry no sentido anti horário, passando for sure pela Valentia Island. Passamos de carro pelas cidadezinhas fofas do Ring, mas não vimos necessidade em parar para conhecê-las melhor.

Já na ilha Valentia, seguimos as placas para o mirante Geokaun View e paramos para fazer as trilhas indicadas por eles, que são super baby friendly. Olha só o visual:

DSC03679

DSC03687

DSC03702

DSC03730

DSC03745

Seguimos viagem, completando o Ring of Kerry e paramos para almoçar em um lugar charmosinho em Sneem chamado Sacre Couer Restaurant, com comida bem gostosa.

Alimentados, continuamos a viagem e outro lugar que chamou a nossa atenção, apesar de termos chegado lá no final da noite, foi o Gap of Dunloe. Que lugar lindo! Pena que o Patrick estava super cansado e chorando na hora que passamos, então vou ficar devendo uma foto lindona de lá. Vai essa aí mesmo de dentro do carro:

DSC03801

Voltamos para o B&B perto das 22h – pois é, nos perdemos no horário e o Patrick sofreu com isso, tadinho – e a noite foi horrorosa. Ele acordou várias vezes durante a noite e teve até uma hora que achamos melhor dar um rolé de carro para ele não acordar todos os hóspedes do B&B. Ele conseguiu dormir com o balanço do carro e nós conseguimos nos acalmar também, mas a lição foi aprendida: nunca mais ficar até tarde na rua com um bebê.

Dia 4 – 04/06/18 (segunda-feira)

Tomamos café da manhã morrendo de vergonha da madrugada desastrosa e pedimos desculpas a todos os hóspedes que ali estavam, que educadamente disseram que nem tinham escutado o choro dele.

Saímos do B&B por volta de meio dia, pois aproveitamos para dormir um pouco mais, e dirigimos até Dublin por quase 5 horas, exaustos, o que foi uma experiência bem ruim. A gente tinha separado o dia todo da segunda-feira para fazermos algumas paradas legais no caminho até Dublin, mas como saímos tarde, fizemos paradas apenas estratégicas para lanchar e esticar as pernas. Definitivamente não fechamos a viagem com chave de ouro…

Ainda assim, depois dessa lição que aprendemos na prática, achei muito válido viajar com o pequeno, pois amei vê-lo observando tudo, interagindo com todos e participando de algo que é tão importante pra nós. Acho que deu pra perceber que o ritmo é realmente mais lento, como todos os amigos com filhos já tinham nos avisado, mas que dá para fazer MUITAAAAAAA coisa juntos. Partiu explorar o mundo com esse delicioso! ❤

***********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos nossos links abaixo:

Agradecemos de coração! ❤