9 dias pelas regiões do Vale do Lobo e Ferragudo, no Algarve

Passamos 9 dias no Algarve neste verão, sendo 4 dias em um resort no Vale do Lobo e os outros 4 dias em uma casa alugada com a família. Fomos no sábado dia 21/8 direto para nosso hotel, o Vale do Lobo Resort (nota 8.4) e ficamos lá até o dia 25/8, quarta-feira. Depois seguimos para a Casa Lucas (nota 4.76 de 5) em Ferragudo e voltamos apenas no domingo, 29, para Cascais.

Vale do Lobo

Escolhemos este resort porque fomos no Ano Novo para a Quinta do Lago (leia sobre nossa experiência por lá aqui) e amamos a região da QL e do Vale do Lobo com suas casas luxuosas e ruas arborizadas e vazias. Busquei no Booking por hospedagens com notas maiores que 8, piscina e cozinha completa, e este hotel me pareceu bem interessante.

Ferragudo

Sobre a hospedagem de Ferragudo, esta não era a nossa primeira opção. Havíamos encontrado uma casa com piscina privativa um pouco mais cara, mas, acabamos cancelando e trocando para esta por causa dos outros hóspedes. Me arrependi no final, pois me senti presa em um quintal apertado e ainda vi meu filho se entediar rapidamente na piscina inflável.

Durante esses 9 dias, passamos os dias alternando entre praia, piscina, passeios de carro e casa. Não visitamos nenhuma atração do Algarve que pudesse envolver aglomerações, porque ainda estamos bastante receosos com o Covid-19 e Ju ainda tão pequena. Acabamos fazendo algumas refeições em restaurantes, sempre optando por mesas nas varandas, mas sinceramente nenhum deles mudou minha vida. Comidas e atendimento razoáveis e aquele stress básico da baby que SEMPRE acordava para mamar quando minha comida chegava. Faz parte do pacote sair com bebê, ne? 🙂

Se quiser saber mais sobre essas 2 “mini viagens” que fizemos, veja os links abaixo:

4 dias no Vale do Lobo & 4 dias em Ferragudo e arredores

Agora aqui vai o resumo…

Lugares visitados nessa viagem:

Roteiro resumido dos 9 dias:

  • Sábado – Checkin às 17h no Vale do Lobo Resort. Caminhada até a Praça, que é um complexo bem legal com vários restaurantes de frente para a praia. Jantamos no restaurante Amore, italiano.
  • Domingo – Manhã na Praia de Vale do Lobo e almoço em casa. A tarde, Celo e Paddy foram na piscina do beach club do nosso resort e depois jantamos no restaurante Teahouse Oriental.
  • Segunda-feira – Fomos para a piscina do complexo onde estão as quadras de tênis. Depois almoçamos na cafeteria do complexo, fomos para praia do VL novamente e jantamos em casa.
  • Terça-feira – Celo acordou mal disposto e ficamos em casa até umas 16h. Depois fomos para a piscina do beach club e jantamos em casa.
  • Quarta-feira – Check out do Vale do Lobo Resort, almoço em Ferragudo no restaurante Portarade, checkin na Casa Lucas.
  • Quinta-feira – Supermercado, almoço em casa e tentativa frustrada de praia já que os 2 baixinhos dormiram no carro antes de estacionarmos o carro. Ficamos com pena de acordá-los e passeamos de carro por Ferragudo e Carvoeiro.
  • Sexta-feira – Praia Grande com os babies, almoço em casa e passeio de carro por Portimão e Alvor.
  • Sábado – Aniversário do Celo com direito a churrasco na “laje”. Dia todo em casa com a família.
  • Domingo – Check out do apartamento em Ferragudo às 11h e estrada direto para Cascais com os 2 babies dormindo a maior parte do caminho.

Agora, como de praxe…

FOTOS:

Saiba mais sobre nossas outras viagens por PORTUGAL aqui. 

Planeje sua próxima viagem conosco!

Quer ajudar o blog sem pagar nada por isso? Basta usar os nossos links para ganharmos uma comissão dos parceiros abaixo:

Thanks!

4 comentários em “9 dias pelas regiões do Vale do Lobo e Ferragudo, no Algarve”

  1. Pingback: 4 dias no Vale do Lobo (Algarve) – Mochilões e Mochilinhas

  2. Pingback: 4 dias em Ferragudo, no Algarve – Mochilões e Mochilinhas

  3. Pingback: 4 dias com a família em Ferragudo e arredores - Mochilões e Mochilinhas

  4. Pingback: 4 dias no Vale do Lobo Resort, um condomínio de luxo no Algarve - Mochilões e Mochilinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem Somos

mochilões e mochilinhas

Olá! Sou a Fernanda, mulher do Marcelo, mãe do Patrick e da Júlia, e este cantinho é o meu super diário de viagens e passeios.

Saiba mais sobre a gente!