9 dias pelas regiões do Vale do Lobo e Ferragudo, no Algarve

Passamos 9 dias no Algarve neste verão, sendo metade em um resort no Vale do Lobo apenas nós 4 e a outra metade em uma casa alugada com a família. Fomos no sábado dia 21/8 direto para nosso hotel, o Vale do Lobo Resort (nota 8.4) e ficamos lá até o dia 25/8, quarta-feira. Depois seguimos para a Casa Lucas (nota 4.76 de 5) em Ferragudo e voltamos apenas no domingo, 29, para Cascais.

Escolhemos este resort porque fomos no Ano Novo para a Quinta do Lago (leia sobre nossa experiência por lá aqui) e amamos a região da QL e do Vale do Lobo com suas casas luxuosas e ruas arborizadas e vazias. Busquei no Booking por hospedagens com notas maiores que 8, piscina e cozinha completa, já que queríamos evitar restaurantes por causa do coronavírus, e este hotel me pareceu bem interessante. Vou contar mais sobre a nossa estadia e passeios no Vale do Lobo em um post só para ele, afinal é um lugar super completo e tenho muitos detalhes para dividir. 😉

Sobre a hospedagem de Ferragudo, esta não era a nossa primeira opção. Havíamos encontrado uma casa com piscina privativa bem mais confortável e um pouco mais cara, mas por causa das outras pessoas envolvidas, acabamos cancelando e trocando para esta. No final das contas, achei que a experiência não foi tão boa porque me senti presa em um quintal apertado com piscina inflável e uma criança que se entediava fácil. Toda hora eu queria sair, mas quando pensava nas 485 tralhas de criança/bebê que tinha que levar e na possibilidade de não encontrar vaga para estacionar (o apartamento fica localizado no topo de um morro e não rolava fazer nada a pé), acabava desistindo e aproveitando como dava. Vou contar em outro post também com mais fotos e informações.

Durante esses 9 dias, passamos os dias alternando entre praia, piscina, passeios de carro e casa. Não visitamos nenhuma atração do Algarve que pudesse envolver aglomerações, tipo zoológicos ou parques aquáticos, porque ainda estamos bastante receosos com o Covid-19 e Ju ainda tão pequena. Acabamos fazendo algumas refeições em restaurantes, sempre optando por mesas nas varandas, mas sinceramente nenhum deles mudou minha vida. Comidas e atendimento razoáveis e aquele stress básico da baby que SEMPRE acordava para mamar quando minha comida chegava. Faz parte do pacote bebê, ne? rs

Vou colocar logo abaixo o resumo dos nossos dias e o mapa do que visitamos, mas se quiser saber mais sobre essas 2 “mini viagens” que fizemos, clique nos links respectivos que vou publicar em breve!

1. 4 dias no Vale do Lobo
  2. 4 dias em Ferragudo e arredores

Lugares visitados nessa viagem:

Roteiro resumido dos 9 dias:

Dia 1 – Checkin às 17h no Vale do Lobo Resort e caminhada até a Praça, que é um complexo bem legal com vários restaurantes de frente para a praia. Jantamos no restaurante Amore, italiano.

Dia 2 – Praia de Vale do Lobo, almoço em casa, Celo e Paddy foram na piscina do beach club do nosso resort e jantamos no restaurante Teahouse Oriental.

Dia 3 – Fomos para a piscina do complexo onde estão as quadras de tênis, almoçamos na cafeteria do complexo, fomos para praia do VL novamente e jantamos em casa.

Dia 4 – Celo acordou mal disposto e ficamos em casa até umas 16h. Depois fomos para a piscina do beach club e jantamos em casa.

Dia 5 – Check out do Vale do Lobo Resort, almoço em Ferragudo no restaurante Portarade, checkin na Casa Lucas.

Dia 6 – Supermercado, almoço em casa e tentativa frustrada de praia já que os 2 baixinhos dormiram no carro antes de estacionarmos o carro. Ficamos com pena de acordá-los e passeamos de carro por Ferragudo e Carvoeiro.

Dia 7 – Praia Grande com os babies, almoço em casa e passeio de carro por Portimão e Alvor.

Dia 8 – Aniversário do Celo com direito a churrasco na “laje”. Dia todo em casa com a família.

Dia 9 – Check out do apartamento em Ferragudo às 11h e estrada direto para Cascais com os 2 babies dormindo a maior parte do caminho.

Agora, como de praxe…

FOTOS:

____________ //____________

Saiba mais sobre nossas outras viagens por PORTUGAL aqui.

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.