Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Um dia em Marsaxlokk, St Peter´s Pool e Pretty Bay

Índice

Seguindo o roteiro da nossa viagem de uma semana em Malta, hoje fomos conhecer Marsaxlokk, St Peter´s Pool e Pretty Bay, no sul da ilha Principal.

Segunda -feira – 19/06/2023

Tomamos café da manhã e meu irmão e meu marido foram buscar os carros alugados no aeroporto enquanto eu fiquei com as crianças no parquinho em frente ao hotel. Para nosso azar, estava tão quente que os pequenos nem conseguiram aproveitar muito os brinquedos que estavam ao sol.

Os meninos chegaram com os carros e como o Gabriel ia precisar trabalhar, meu irmão parou o carro dele no estacionamento público na orla e foi com a gente em nosso carro explorar o sul da ilha. Este foi o roteiro que fizemos, passando por Marsaxlokk, St Peter´s Pool e Pretty Bay:

Marsaxlokk

Dirigimos por uns 20 minutos até o nosso primeiro destino do dia. Esta cidade é famosa por ter o maior número de pescadores no país e com isso, muitos barcos coloridos que embelezam a sua orla. Há muitos restaurantes de frutos do mar por ali e há também uma feira bem famosa que lota a cidade aos domingos. Nós optamos por fugir da multidão e fizemos o planejamento para irmos na segunda-feira, mas certamente se não tivéssemos filhos, iríamos em busca do que a cidade oferece de mais interessante.

Chegamos perto da hora do almoço e fomos logo a procura de um restaurante bacana. Nós ligamos da estrada para alguns que encontramos no TripAdvisor e até chegamos a fazer uma reserva, mas quando vimos ao vivo, desistimos porque estava muito vazio se comparado aos outros.

Escolhemos então o La Nostra Padrona, que estava bem avaliado, tinha mesas com vista mar e atendentes bem simpáticos e atenciosos para conseguirem uma boa mesa para nós. Comemos super bem e adoramos ficar ali curtindo essa cidade fofa embaixo de sombreiros.

Compramos picolés quando saímos do restaurante, passamos em uma feirinha para comprar meu imã de geladeira sagrado, vimos uma igreja linda por fora e voltamos para o carro para seguir para a próxima parada do dia.

St Peter´s Pool

Dirigimos por menos de 10 minutos e chegamos até a belíssima St Peter´s Pool. Paramos o carro em um estacionamento vazio bem em cima da piscina e descemos o morro até o nível do mar. Que lugar lindo, meu Deus!

A descida é um pouco chatinha para quem tem crianças, mas não é nada de outro mundo. Nós fomos até onde tinha várias piscininhas, porque achamos que seria bom para as crianças, mas depois tivemos a desagradável surpresa de ver muitas água viva, inclusive nessas piscininhas. O Paddy escolheu uma que tinha 3 delas e foi queimado na mão, coitado. Eu não vi na hora pois estava com a Ju enquanto meu irmão e meu marido estavam no mar, mas o choro durou 5 minutos e depois parou. Quando ele viu que o pai e o tio foram queimados também e não estavam chorando, ficou forte de uma hora pra outra…rs.

É claro que depois desses sustos fiquei sequinha com a Ju apreciando o lugar lindíssimo.

No caminho para nossa última parada, passamos por uma estrada com visual lindíssimo, olha:

Pretty Bay

Paramos o carro sem muita dificuldade nesta praia, porque já estava no final do dia e muita gente já estava indo embora. Gostei muito do parquinho que tinha em frente ao estacionamento e da cidade ao redor. Parece um pouco lugar de veraneio, mas não consegui descobri se é mesmo.

Andamos até a praia, que apesar de ter água cristalina, não me encantou por completo, por causa da estrutura do porto logo ao lado. Fiquei incomodada com a proximidade dos navios e sempre pensando como a água não poderia estar limpa, etc, mas valeu para dar um mergulho rápido, descansar na areia e ver meu irmão e meu filhote bonding depois de quase 6 meses de saudades. A melhor brincadeira de tubarão que eu já assisti. <3

Depois saímos da praia e as crianças quiseram brincar no parquinho, e lá ficamos até cansarmos. Depois pegamos o carro e voltamos para Sliema.

Jantando em Sliema

Fomos jantar direto do passeio, porque já estávamos com fome e sabíamos que se voltássemos para o hotel, demoraríamos muito sair. Escolhemos um restaurante lindo que tinha comida da Macedônia e música boa ao vivo e gostamos bastante. Palmas principalmente para a Piroshka!! rs

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter