Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Um passeio por Chaves e Guimarães

Índice

No dia 28/05/2024, saímos de Matosinhos – leia mais sobre nossa estadia lá neste post – e fomos com a família da minha melhor amiga para uma quinta que eles alugaram em Redondelo, perto de Chaves. Na volta para Matosinhos, paramos em Guimarães e fechamos a viagem bem satisfeitos com o que vivemos.

Hospedagem

Você pode ver mais detalhes da casa alugada neste link do Airbnb :  Nature & Pool – Countryside Villa.

Passamos 4 dias/3 noites juntos nesta quinta com piscina e jardim e aproveitamos bastante. Fizemos churrasco, tomamos banho de piscina – até levamos um baita susto com a Ju escorregando nela sem boia -, jogamos bola, empinamos pipa, brincamos de bonecas e até ficamos vendo as estrelas cadentes no céu que estava super limpo. Achei o lugar simplesmente delicioso e o café da manhã que eles levaram todos os dias bem gostoso, principalmente no dia que levaram o famoso Pastel de Chaves. É bom de mais, apesar de bem gorduroso.

Conhecendo Chaves

No feriado de Corpus Christi, quinta-feira dia 30/05/2024, nós fomos conhecer a cidade de Chaves e ficamos encantados com seus canteiros floridos, ruelas fofas, castelo medieval com jardim e com a Igreja de Santa Maria Maior, que esta cheia de fieis.

Subimos na torre do Castelo, entramos na igreja rapidamente e passeamos pelas ruas sem pressa e sem tumulto até pararmos para almoçar no restaurante Burguesia Food Experience. Comemos hamburgueres gostosos neste lugar que fica na margem do rio, mas não sentamos lá fora porque o calor estava demais. Passeamos depois pela margem do rio, tomamos um sorvete e seguimos para a casa de uma parente da minha amiga. A Tia Graça mora em uma casa de aldeia perto de Chaves e nos encantou com sua história de vida, bom humor e disposição física para cuidar da sua plantação. Comemos morangos e amoras do pé e as crianças ficaram muito felizes de viver esta vida rural por algumas horinhas.

Parando em Guimarães

Na sexta-feira fizemos o checkout da quinta em Redondelo e decidimos parar em Guimarães para almoçar no restaurante bem recomendado pelo guia Boa Cama Boa Mesa, Casa Florêncio. Comida deliciosa, atendimento e ambiente muito bons também. Comemos pratos de carne e frutos do mar e todos elogiaram tudo.

Saímos de lá e demos um pulinho rápido no Castelo de Guimarães para os nossos amigos conhecerem e as crianças brincarem, e depois seguimos para Matosinhos com os filhotes cochilando no carro.

Dias bem gostosos passados juntos! 🙂

O resto desta viagem

Se quiser saber sobre nossa estadia em Matosinhos e no Porto, completando essa viagem de 9 dias pelo Norte de Portugal, dê uma olhada neste artigo:

Para ver o resumo desta viagem de 9 dias pelo Norte de Portugal, veja o artigo abaixo:

Alguns dos nossos passeios pelo Norte de Portugal

Aqui estão alguns links de passeios que fizemos pelo Norte:

Reserve tours por Portugal

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter