Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

Uma tarde na Blue Lagoon da Ilha de Comino, em Malta

Índice

Seguindo o roteiro da nossa viagem de uma semana em Malta, dormimos 3 noites na ilha da Gozo. Os dois dias e meio que passamos lá foram divididos em Gozo e Comino, mas neste post vou falar apenas sobre o passeio de barco que fizemos para a Blue Lagoon, na ilha de Comino.

Sexta-feira – 23/06/2023

Acordamos no nosso hotel delicioso, o Villa Dei Venti, tomamos um café da manhã. gostoso e saímos para conhecer a ilha de Gozo. Leia mais sobre esse passeio neste post.

Quando chegou na hora do nosso passeio de barco, saímos do restaurante em frente ao píer e fomos conversar com o funcionário (ou dono?) da empresa. Fomos bem atendidos e instruídos a esperar o barco na sombra com as crianças, mas depois de quase meia hora de espera, tive que ir reclamar.

Para entender o contexto: Nosso passeio na verdade estava agendado para o dia anterior, mas como o filhote ficou doente, remarcamos para sexta-feira pela manhã. Na sexta, meu irmão teve que trabalhar, então pedimos para remarcar para a tarde. É claro que o pessoal da empresa não gostou muito né…

Depois de mau humor dos dois lados, a nossa lancha chegou e partimos no passeio privado ao redor da ilha de Comino. Estávamos em 3 adultos e 2 crianças e pagamos 160 euros para 2 horas no barco + praia da Blue Lagoon, atração mais conhecida do país.

O passeio de barco para a ilha de Comino

O passeio que fizemos deu a volta em toda a ilha Comino, mas sei de passeios que vão direto para a Blue Lagoon. Achei que valeu muito a pena dar a volta porque entramos em grutas lindíssimas, vimos paisagens diferentes e curtimos estar dentro do barco por mais tempo também. Achei que o marinheiro exagerou na velocidade alta do barco em alguns momentos e por isso, a Ju chegou a chorar e reclamar que estava batendo muito, então não recomendo para famílias com crianças pequenas. Não sei se é sempre assim, ou se o cara estava puto com a gente pelo histórico, ou se estava com pressa para pegar as pessoas no final do dia na Blue Lagoon…enfim.

Aqui vão algumas fotos do passeio antes de chegarmos na atração final:

A Blue Lagoon

No final, chegamos à tão aguardada Blue Lagoon, que é impressionante com sua água azul turquesa maravilhosa. O que me impressionou também foi a quantidade de barcos parados e a quantidade de pessoas na ilha e na água. Estava lotado, muito cheio para podermos curtir do jeito que a gente gosta.

Descemos do barco em um píer improvisado e fomos direto para a micro praia de areia que existe ali. Depois de lutar no braço por um espaço – brincadeira…rs – conseguimos deixar nossas mochilas em um cantinho. Entramos naquela água espetacular de transparente e quente, as crianças brincaram a vontade na areia e no mar, e eu fiquei só observando as pessoas ao nosso redor.

Depois de um tempo ali, comecei a sentir uma tristeza, posso dizer que até raiva enorme. Constatar que as pessoas estão ali apenas para tirarem fotos me deixou irritadíssima. A quantidade de poses ridículas e drinks com abacaxi comprados e mal bebidos, depois largados para trás, foi surreal. Ninguém estava ali apenas para mergulhar, aproveitar a água gostosa, o visual irado, sabe? Bem decepcionante.

O bom é que a praia esvaziou bem rapidamente, porque a maioria dos barcos voltava para as outras duas ilhas antes do nosso, então tivemos uns minutos de paz naquele paraíso.

Quando chegou a nossa hora, voltamos para o píer e fomos surpreendidos com outros passageiros no nosso barco, sendo que tínhamos pago pelo passeio privativo. O mesmo marinheiro que nos trouxe para ilha e que estava com um humor excelente, para não dizer o contrário, nos calou dizendo que o passeio privado era só na ida, e que se não gostássemos, podíamos ficar por lá mesmo. Isso é jeito de tratar um cliente? Enfim…vontade de xingar horrores, mas me controlei…rs

Saímos do passeio, pegamos o carro estacionado na praia de Hondoq ir-Rummien, na ilha de Gozo, e fomos para o hotel. Para ler sobre o resto da nossa estadia por Gozo, veja o post 2 dias explorando a ilha de Gozo, em Malta.

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter