1 semana em Búzios com familiares e amigos

Nossa última viagem no Brasil neste temporada de Dez23/Jan24 foi para Búzios, na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro. Conseguimos que a família do Celo fosse em massa e que além disso, a minha melhor amiga fosse também com a família, então foi uma viagem muito especial!

No ano anterior a gente foi a Búzios com as nossas famílias, mas ficamos na praia de Ferradura em um resort bem agradável – leia sobre aquela viagem aqui. Esse ano foi a vez de alugarmos casa e passarmos mais tempo juntos. Yeyyy!

Hospedagem

Reservei uma casa no Booking com muitos meses de antecedência com a possibilidade de cancelamento gratuito, porque nunca se sabe o dia de amanhã, né? Felizmente, todos que foram convidados puderam ir e acabamos fazendo uma bagunça deliciosa nessa semana que ficamos juntos.

A casa que escolhi foi a Residência G´Alvês, por parecer bem acolhedora nas fotos sem ser metida a besta, sabe? Clique aqui para ver mais detalhes. O preço estava OK para 6 dias em janeiro (16mil reais) e ela tinha tudo o que eu queria para esta estadia: piscina, jardim, churrasqueira, 7 quartos/banheiros e dava para ir a pé para uma praia excelente (Geribá) com as crianças. Quer coisa melhor?

Contratamos a empregada e a camareira recomendadas pelo dono da casa, e ficamos na vida boa sem nos preocupar muito com cozinhar ou lavar louça. Aproveitamos tanto a praia, a piscina e a churrasqueira que a noite nem tivemos muito pique para passear na famosa Rua das Pedras. Fomos uma noite lá apenas para constar e jantamos no Chez Michou, mas de resto foi praia-casa & casa-praia.

Tivemos algumas questões com a estadia e expus tudo para o dono por Whatsapp e no Booking também, mas no geral, recomendo a casa para famílias e amigos. Acho que é importante ressaltar que não é um casa luxuosa e que está no início de sua vida como casa de temporada, então é possível que você encontre também alguns detalhes que possam te incomodar. Ainda assim, acredite, vale a pena…

Localização da casa

A casa fica super bem localizada na praia de Geribá, que é uma das mais famosas de Búzios e na minha humilde opinião, uma das melhores também. A praia é bastante espaçosa, tem várias barracas que oferecem petiscos e bebidas, e há ondas com bom tamanho, mesmo para quem tem crianças pequenas. Ela tem um areal considerável, o que é ideal para quem gosta de fazer caminhadas ou jogar frescobol, altinha ou fazer castelinho com as crianças.

Ficamos cada dia em uma barraca diferente, e nos dias que consumimos comida, não precisamos pagar pelas cadeiras e sombreiros. Nos dias apenas com bebidas, pagamos aproximadamente 10 euros por cadeira e 30 euros por cada sombreiro. É caro quando temos que pagar todos os dias, mas nossos carros foram tão cheios do Rio para Búzios, que ninguém conseguiu levar sombreiros grandes para todos. Não teve jeito…

Fazendo mercado

Se eu pudesse voltar ao tempo e mudar algumas coisas no nosso planejamento, com certeza seria fazer o mercado todo em Búzios e não levar nada do Rio para ir mais confortável dentro do carro. A cidade está cheia de boas opções de mercado e lojas boutique de carne, então acho bem difícil você não encontrar alguma coisa por lá.

Restaurantes visitados

Como eu disse acima, ficamos boa parte do tempo na casa e na praia, e como tínhamos empregada, não fizemos muitas refeições em restaurantes. As únicas exceções foram um jantar no Chez Michou, uma creperia super famosa e gostosinha que sempre foi o point dos jovens na Rua das Pedras, e o nosso almoço de despedida no dia que voltamos para o Rio no tradicional, delicioso e caro Gisele. Vá preparado para uma moqueca de camarão para 2 pessoas por 270 reais! rs