Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

4 dias no Ferradura Resort, em Búzios

Índice

Tínhamos uma viagem reservada com a família toda em janeiro de 2022, mas tivemos que adiá-la quando alguns membros testaram positivo para o COVID. Foi MUITO frustrante, mas felizmente conseguimos um voucher com o hotel e aproveitamos para usá-lo este ano. Foram 14 adultos e 6 crianças em 4 dias de muito sol, piscina e praia. Farra boa, né?

O hotel escolhido para esta primeira viagem juntando a família do Celo e a minha foi o Ferradura Resort, em Búzios. Chegamos na quinta-feira,12 de janeiro de 2023 e saímos de lá na segunda-feira, dia 16, pois queríamos fugir do trânsito de final de semana para a Região dos Lagos.

Não vou contar os detalhes de cada dia, pois vai ficar bem repetitivo, então aqui vai um resumão:

O Hotel

O hotel onde ficamos foi o Ferradura Resort, que está localizado na Praia de Ferradura em Búzios. Fechamos 7 quartos e a maioria dos quartos tinha o regime de meia pensão, ou seja, café da manhã e apenas 1 refeição. Se você quiser, eles também têm a opção de All inclusive e apenas café da manhã.

O nosso quarto ficava dentro do prédio que fica na parte traseira do hotel e tinha bom tamanho com 2 camas king size, uma varandinha, frigobar e um banheiro com chuveiro. Só não gostei do cheiro de mofo que tinha no banheiro e também da porta da varanda não ser trancável.

O hotel está dividido ao meio por uma rua e existem muitas piscinas espalhadas, sendo algumas menores e quase privativas, e outras maiores e mais agitadas. Nós ficamos nas piscinas maiores que tinham bares banheiro por perto, claro.

Este hotel não é beira-mar, mas você anda menos de 5 minutos por uma rua super calma, então achamos bem tranquilo para ir a praia com as crianças.

A Praia

Búzios possui diversas praias excelentes para mergulho, sendo as principais Geribá, Ferradura e João Fernandes. A praia do nosso hotel era a Ferradura, que é conhecida por ter pouca onda, areal curto, restaurantes apenas no canto esquerdo (olhando pro mar), e mansões com muros bem altos que carregam a paisagem.

Ainda assim, acho uma ótima praia para banho, principalmente se for durante a semana, já que ela fica bem cheia nos finais de semana ensolarados e quase não tem espaço para sentar na areia. Apenas um alerta: se quiser barracas e cadeiras para alugar, separe uma boa grana para isso. Nós chegamos a ver barracas que eram gratuitas se a consumação fosse acima de 300 reais. 300 reais, gente!!! Achei surreal.

Nós fomos todos os dias caminhar por lá e apenas 1 dia nós decidimos sentar para curtir a praia mesmo. Caminhamos do hotel até a Praia Rosa, que fica escondida depois de atravessar umas pedras no canto direito, e achamos a vista de lá bem legal. Pena que não levamos celular e não registramos.

Tem uma atividade que é bem conhecida nesta praia e que as crianças e adultos costumam gostar: dar comida na boca das gaivotas ao final do dia. Nós fizemos isso e adoramos! Ah, também vimos jet ski, passeios de banana boat e até outras versões mais radicais desses passeios rolando no mar dali. Fica a dica caso queira aproveitar algo do tipo.

As Refeições

Praticamente todo mundo da nossa família pegou o regime de Meia Pensão, ou seja, com o café da manhã e 1 refeição apenas para escolher (almoço ou jantar).

Como sabíamos que o hotel oferecia o serviço diário de recreação para as crianças e que com isso as crianças teriam seus almoços garantidos se fossem com os “tios”, não nos preocupamos em pegar o All Inclusive para economizar um pouco, né? Além disso, optamos pelo jantar também, porque nossos filhos dormem cedo e sabemos que a combinação de carro, trânsito, restaurante cheio, criança com fome/sono e pais exaustos não ia ser legal. Sendo assim, esse esquema funcionou muito bem pra gente.

Sala onde o almoço para crianças era servido.

Nós chegávamos no restaurante assim que ele abria para o jantar, e como era o esquema de buffet, rapidamente as crianças já estavam jantando e fazendo a digestão para terem noites boas de sono. Na maioria das noites jantamos separados do resto da família, mas teve uma noite bem legal em que conseguimos jantar juntos e olha só que mesa maravilhosa:

Achei a comida do jantar bem variada e saborosa, principalmente no sábado a noite. Todos os dias tinha sopa, saladas, massas, pizzas, pães, carnes, frangos, peixes e algum fruto do mar, além de quitutes como pasteis, pão de queijo, coxinhas, etc. A mesa de sobremesa era bem generosa também, para minha alegria. rs

O café da manhã também era bem completo, com muitas frutas, pães, bolos, iogurtes e frios, e ainda tinha opção de ovos, crepes e tapiocas a la carte sem custo adicional. Nós sempre tomávamos um café bem caprichado para praticamente não precisar almoçar. Economia: a gente vê por aqui!

A Recreação

O hotel tem um time de recreadores bem grande e ativo, com programação interessante para todos os dias durante todo o tempo. Infelizmente (ou felizmente), nossos filhotes ficaram com a gente e os primos não quiseram ir com os recreadores. Ficamos todos juntos e fizemos uma super bagunça.

Búzios

Como já fomos a Búzios muitas vezes quando morávamos no Rio de Janeiro, não vimos necessidade em sair desse super hotel. No entanto, se você não conhece Búzios, não deixe de passear na famosa Rua das Pedras e conhecer outras praias.

Se quiser saber mais sobre nossos passeios em Búzios, veja 4 dias em Búzios (RJ) e Búzios e Arraial do Cabo em 4 dias. Enjoy!

roani

Resumindo: Tivemos 4 dias deliciosos de sol e calor com pessoas que amamos em um lugar paradisíaco. Para melhor, não precisei me preocupar com preparo de comida, arrumação de brinquedo, lavagem de roupa ou virose de escola. TUDO QUE EU ESTAVA PRECISANDO! Já quero de novo <3

Mais fotos dessa viagem deliciosa:

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter