Conhecemos este ano durante o verão a Praia Fluvial de Nossa Senhora da Piedade, localizada em Lousã, na região do Centro de Portugal.

Esta praia é um local encantador e bastante pitoresco, conhecido por sua beleza natural e atmosfera tranquila já que é rodeada por vegetação densa e montanhas. As águas cristalinas do rio Arouce, que alimenta a praia fluvial, são ideais para um mergulho refrescante. Há pequenas barragens que criam piscinas naturais com profundidades diferentes, perfeitas para nadar e relaxar. Nós ficamos boa parte do tempo na piscina mais rasa, quer é a ideal para crianças, mas o Patrick e o Celo também chegaram a dar mergulhos na piscina mais profunda, que fica mais perto do bar.





O que eu mais gostei desta praia é que o chão é de concreto e eu não precisei pisar em areia com possíveis bichos escondidos. Além disso, por causa das barragens, não há peixes nas piscinas, então realmente é o paraíso para quem não gosta de bichos na água, como eu. Se a água fosse mais quente, eu diria que este lugar poderia ser considerado um paraíso em Portugal, mas a água era bemmmm fresca…rs.
Achei legal que o local também oferece várias infraestruturas de apoio aos visitantes, como mesas de piquenique, áreas de descanso e um pequeno bar, além de balneários amplos e limpos. Há um restaurante logo acima da colina – o Burgo – e é possível chegar de carro até bem perto da água, e se der sorte, estacionar o carro por ali mesmo.



Nós adoramos passar 2 dias explorando a Serra da Lousã em pleno verão e recomendamos para todas as famílias que querem fugir de locais lotados nas férias. Leia mais sobre nossa viagem inteira pela Serra neste post: