Quando eu digo que Dublin é uma cidade MUITO chuvosa, as pessoas não me levam a sério, porque eu tendo a ser um pouco exagerada. Gente, são 300 dias de chuva em média por ano e essa estatística não é minha! É só procurar aí no Google. Por causa deste detalhe que nós consideramos bem chatinho e por causa de uma limitação no orçamento de viagens, nós estamos aproveitando para colocar em prática o nosso 2º hobby: comer bem.

Nós tentamos seguir receitas de chefs famosos em casa e muitas vezes o resultado é positivo, mas o que a gente mais curte fazer é descobrir restaurantes e pratos marcantes (e não precisar lavar a louça em casa!). Acho que isso faz a gente se sentir local e gostar cada vez mais da cidade, sabe? É um luxo que nós fazemos questão de ter em nossas vidas desde que nos conhecemos.

Mas, como já devo ter falado para muita gente, Dublin é uma das cidades mais caras que conhecemos e por isso, não dá para ficar saindo para comer fora sempre e em qualquer lugar. Assim, nós costumamos planejar as nossas saídas, sempre tentando fugir de pubs e restaurantes meia boca. Para quem não conhece a cidade, há pubs que vendem refeições, mas elas são sempre as mesmas: lamb stew (cozido de cordeiro), burger e chicken fingers, quase sempre acompanhados de batatas. Os pratos costumam ser bons, mas nada “Uau!” não.

Se você quiser fugir das comidinhas de pubs ou então quiser comê-las com melhor qualidade, dê uma olhada nesta lista de 10 restaurantes que nós adoramos na cidade e que são os nossos favoritos até agora (dezembro de 2015). Coloquei todos eles no mapa abaixo e as descrição estão logo em seguida. Aproveite!!! 🙂

  • Elephant and Castle (restaurante americano) – LETRA A

Site: http://www.elephantandcastle.ie/

Localização: Este restaurante fica no coração do Temple Bar, área turística da cidade que fica lotada praticamente todos os dias da semana. Nós costumamos passar no restaurante, deixar o nome na lista, sair para passear pela região e só voltar perto da hora que eles costumam indicar. Se preferir, é só ligar para reservar.

Nossa dica: O chicken fingers é simplesmente maravilhoso, mas prepare-se porque é bastante apimentado. Já provamos massas, burgers e até saladas e achamos tudo gostoso, mas sempre pedimos esta entrada sensacional.

  • Dada Moroccan Restaurant (Comida marroquina) – LETRA B

Site: http://www.dadarestaurant.ie/

Localização: Este restaurante super transado está localizado perto da rua Grafton Street, em uma rua paralela mais escondida, a William Street.

Nossa dica: Eu adorei o couscous que pedi, mas o que mais me chamou a atenção foi a decoração do lugar. O restaurante é super charmoso, o atendimento é muito bom e como eles não vendem bebida alcóolica por causa da religião, é possível levar a sua bebida sem custo adicional. Não sei se isso é para todos os dias, então é melhor ligar para confirmar.

  • Viva (Comida espanhola) – LETRA C

Site: http://www.vivaespanatapas.com/

Localização: Este aqui está fora da área turística, porém ainda no bairro de Dublin 2, na rua Richmond Street South. Por ser bem pequeno, a gente aconselha que você faça reserva para conhecê-lo sem stress. 

Nossa dica: Nós comemoramos o meu aniversário lá (outubro/2015) e ele é o nosso novo xodó, porque nós adoramos os tapas que comemos! Para quem não sabe, tapas são porções pequenas de comidas típicas da Espanha. Nós pedimos umas 8, apesar de recomendarem 3 por pessoa, com variedades de frutos do mar, vegetarianas e de carne, mas a nossa favorita foi de camarão. Para acompanhar tudo, uma cava (um vinho espumante espanhol) deliciosa recomendada pelo dono.

  • Juniors (sanduíches) – LETRA D

Site: https://www.juniors.ie/deli-and-cafe.php

Localização: Fora da área turística, no bairro de Dublin 4, esta mini deli fica lotada todos os dias de semana na hora do almoço, quando vende os melhores sanduíches da cidade.

Nossa dica: Eles não trabalham com reservas para o almoço, então se você chegar lá e não tiver lugar para sentar, não se preocupe, pois eles também vendem no formato take away. Eu sou tão apaixonada pelo sanduíche chargrilled chicken, que nunca provei outro, mas o Celo já provou vários e disse que todos são muito bons. Ah! Se você chegar perto de 14h, é possível que alguns sanduíches já tenham se esgotado, então tente chegar mais perto de meio dia para ter mais opções. Custam menos de 7 euros e alimentam bem!

  • Paulie’s Pizza (Pizzaria) – LETRA E

Site: https://www.juniors.ie/paulies-pizza.php

Localização: Esta pizzaria é do mesmo dono do Junior’s (letra D no mapa) e fica bem perto dele, também em Dublin 4. Recomendamos que faça reserva para jantar, porque ele está SEMPRE lotado.. Ele não abre na hora do almoço e só funciona de 18h até às 22h.

Nossa dica: Todas as pizzas são ótimas, mas a que eu realmente gosto é a Caprese (sem pimenta). Uma pizza de 15 euros que eles dizem ser individual pode ser facilmente dividida por duas pessoas não muito famintas.

  • The Counter (Hamburgueria) – LETRA F

Site: http://www.thecounterburger.com/dublin_suffolk_street/

Localização: Esta hamburgueria americana tem uma unidade em Dublin bem perto da Grafton Street, na rua Suffolk Street. É relativamente grande, mas costuma ficar cheia.

Nossa dica: Eles têm uma variedade ENORME de burgers, mas confesso que eu fiquei sem saco de escolher. Escolhi montar o meu próprio hamburger e não me arrependi. Pedimos uma batata doce frita maravilhosa, que caiu super bem como entrada.

  • Mama’s revenge (Comida Tex-Mex) – LETRA G

Site: http://www.mamasrevenge.com/

Localização: Este restaurante colorido com espaço no subterrâneo está em frente à Trinity College, na rua South Leinster Street. Pode ter uma fila grande, mas o atendimento é bem rápido.

Nossa dica: Esta é uma boa pedida se você quiser economizar e comer algo gostoso ao mesmo tempo. Um burrito sem carne, por exemplo, sai por menos de 5 euros e você vai se sentir satisfeito com tanto arroz e feijão. O molho que eu peço normalmente é o que eles consideram não apimentado, mas isso é uma lenda. Não consigo comer o burrito sem beber uma garrafa de água junto, mas vale muito a pena. Nós gostamos de pegar os nossos burritos e comer no campus da Trinity, principalmente se o dia estiver ensolarado (coisa rara!).

  • Banyi (Comida japonesa) – LETRA H

Site: http://www.banyijapanesedining.com/

Localização: Localizado na região do Temple Bar, este restaurante japonês é bem tradicional e discreto, mas precisa de reserva também.

Nossa dica: Os coquetéis são bem interessantes e todos os pratos que pedimos estavam ótimos. Nós pedimos dois combos e algumas entradinhas e saímos de lá maravilhados. É caro, mas vale muito a pena. Sensação de comida de ALTA QUALIDADE, sabe? Espero que não seja só sensação. Fomos atendidos por orientais, mas não sei dizer se são japoneses..rs.

  • ZAKURA (Comida chinesa e japonesa) – LETRA I

Site: http://www.zakuradublin.com/

Localização: Este restaurante possui duas unidades na cidade, sendo uma em Dublin 2 e outra em Dublin 4, onde moramos. Nós só fomos na unidade do nosso bairro, que foi inaugurada recentemente e está uma graça!

Nossa dica: Eu amo o yakisoba de camarão deles. É muito bem servido e custa menos de 8 euros. O Celo sempre pede pratos diferentes e até agora nenhum foi avaliado negativamente. Eles têm preços interessantes, principalmente na hora do almoço. O atendimento é ótimo e a comida sai relativamente rápido. (só fomos no de D4 até agora)

  • Pacino’s (comida italiana) – LETRA J

Sitehttp://pacinos.ie/

Localização: Este restaurante italiano fica bem perto do restaurante The Counter (Letra F), na rua Suffolk Street. Parece super chique de fora, mas os preços não são absurdos

Nossa dica: Nós fomos com mais dois adultos e todas as massas pedidas foram elogiadas. Não consigo me lembrar quais foram, mas saímos de lá com uma ótima impressão. Eu adorei o ambiente e o atendimento, então é provável que a gente volte lá um dia (prometo lembrar o prato depois!).

 **********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! ❤