Nós somos católicos e adoramos visitar prédios religiosos quando viajamos. É um misto de admiração pela arquitetura, história e energia boa dentro deles, sabe? Estas são as TOP 5 igrejas que visitamos em 2015 que mais chamaram a nossa atenção:
1. Catedral / Mesquita de Córdoba (ESPANHA)
A Mesquita – Catedral de Córdoba é a principal atração da cidade e na minha opinião, é a mais impressionante de toda a região da Andaluzia e da Europa (até agora, pelo menos). Esta catedral é muito especial, porque está no mesmo lugar de uma mesquita construída pelos muçulmanos no século 10. Eles habitaram a região por cerca de 8 séculos, tendo sido expulsos pelos cristãos no final do século 15. O prédio é enorme, com um pátio árabe bem característico e o interior é impressionante, já que mistura a arquitetura de duas religiões bem diferentes.
Mais informações e fotos no POST DE CÓRDOBA.
2. A Igreja Monolítica de St. Emilión (FRANÇA)
Esta igreja foi construída em uma só pedra (este é o significado de monolítica) nos séculos XI e XII e possui cerca de 200 km de galerias subterrâneas, sendo a maior do tipo da Europa. Uma lenda conta que um monge chamado Emilión viveu na cidade no século VIII, realizando diversos milagres e sendo reconhecido pela sua generosidade. Nós compramos os ingressos com antecedência pela internet e recomendamos que faça o mesmo, pois os horários são marcados e ela é muito impressionante. Não dá para tirar fotos do seu interior.
Mais informações e fotos no POST DE SAINT EMILIÓN.
3. Borgund Stavekirke (NORUEGA)
Esta igreja de madeira (stavkirke) deve ter sido construída por volta de 1150, ou seja, há quase mil anos e acredita-se que ela seja a única do tipo que não foi modificada desde a sua construção. É impressionante como ela está bem conservada e como ela possui tantos detalhes cravados em sua estrutura (dragões, cobras e cruzes). O seu interior é simples e possui pouca luz, mas é encantador. O seu cheiro é interessante, assim como o seu teto, que lembra o fundo de um barco.
Mais informações e fotos no POST DE BORGUND STAVEKIRKE.
4. Catedral de Siena (ITÁLIA)
A Catedral de Siena é lindíssima por fora, assim como a Catedral de Florença, mas foi o seu interior que me conquistou e que fez ela estar nesta lista. O piso de mármore é uma LOUCURA DE LINDO, com 56 painéis de cenas históricas e bíblicas, pintados por 40 artistas ao longo de 200 anos. Para a nossa sorte, nós fomos no período em que esses painéis ficam descobertos (21 de agosto a 27 de outubro) e pudemos ver um mais lindo que o outro! Se programe para se encantar também. Peço desculpas pela foto fraca, mas esqueci a câmera neste dia. É só clicar neste link do Google para ver mais imagens de lá.
Mais informações e fotos no POST DE SIENA E MONTERIGGIONE.
5. Catedral de Sevilha (ESPANHA)
A Catedral de Sevilha é a maior gótica e a terceira maior do mundo. Ela é linda por fora e impressionante por dentro, com tantos detalhes no Altar mor, no coro, nos órgãos, nas paredes e na tumba do Cristóvão Colombo. É possível subir na Giralda e a vista de lá é espetacular. Para entrar na catedral, você pode comprar o ingresso com antecedência pela internet (vale a pena, porque a fila costuma ser grande.)
Mais informações e fotos no POST DE SEVILHA.
E aí, gostou? Queremos saber quais são as suas igrejas favoritas! 😉
Resposta de 0
Borgund Stavekirke ….. Eu achei impressionante !!! Eu amo igrejas de madeiras !!! Eu visitei Chiloé, uam ilha chilena onde está a maior concertação de igrejas em madeira do Chile. Igrejas centenárias lindíssimas !!!