Apesar de ser uma capital europeia, Dublin só tem 500 mil habitantes (1 milhão na região metropolitana) e pouco mais de 300 hospedagens, segundo o site Booking.com. Sim, a capital da República da Irlanda é bem pequena e aconchegante, felizmente. ❤

A cidade é cortada pelo rio Liffey e os nomes de seus bairros são bem fáceis de guardar: Dublin 1, Dublin 2, Dublin 3, Dublin 4 e assim por diante. Na parte de cima do rio estão os bairros ímpares e na parte de baixo, os pares (mais caros). No mapa abaixo, só faltou colocarem o rio, mas pela descrição acima, dá para imaginar onde ele está, né?

dublin_map

Bom, você vai encontrar a maior parte das atrações turísticas em Dublin 2 e Dublin 8, mas é em Dublin 1 que você vai encontrar as melhores lojas e shoppings da cidade. Como esses 3 bairros são bem pequenos e seguros, é bem comum as pessoas circularem por eles sem se cansar muito. 

QUAL O MELHOR BAIRRO PARA SE HOSPEDAR?

O melhor bairro para se hospedar em Dublin é, sem sombra de dúvida, Dublin 2 (D2), o menor deles. Digo isto porque ele é o mais agradável e funcional de todos, já que possui ótimos restaurantes, ruas interessantes, parques bem cuidados e várias atrações turísticas. Se quiser ficar na melhor área da cidade, procure algum hotel entre o Parque Stephen’s Green e a Trinity College (região marcada abaixo em vermelho). Esta região é ótima, porque as ruas são calmas, mas você ainda encontra vários restaurante e lojas. A rua principal desta área é a Grafton Street, que é apenas para pedestres e está em cinza no canto esquerdo deste retângulo.

dublin top

Um detalhe:  O melhor hotel da cidade – o Shelbourne – está destacado no mapa acima. Ele está no melhor quarteirão da cidade,  de frente para o parque (caso tenha curiosidade em saber o preço da diária, clique aqui) e tem uma fachada lindíssima! 

Se não der para ficar em Dublin 2 porque as diárias são um pouco salgadas, eu aconselho Dublin 1 e Dublin 8 como segunda e terceira opções, respectivamente. Esses bairros costumam ser bem seguros de dia, mas à noite, dependendo da localização do hotel, eu recomendo que pegue táxi, ônibus ou bike para circular. Acho que vale o feeling e bom senso de cada um, né…

QUE HOTEL VOCÊS RECOMENDAM?

Se você é nosso amigo ou parente, é claro que a nossa casa, né! 🙂

Mas, se não for o caso, deixa eu explicar uma coisa: nós nunca ficamos hospedados em nenhum hotel/ bed &breakfast / AirBnb / albergue na cidade e também não deixamos nenhum conhecido fazer isso. Só que como somos curiosos e queremos te ajudar a ter uma experiência maravilhosa em Dublin, demos uma olhada nas muitas opções disponíveis no site Booking.com e separamos alguns lugares que achamos interessantes.

Se você for que nem a gente, acho que essas dicas vão ser bem úteis. Apenas relembrando os nossos critérios…

  • Procuramos lugares que não sejam pocilgas e nem palácios. O meio termo justo.
  • Fazemos questão de banheiro dentro do quarto.
  • Não nos incomodamos com quartos pequenos, contanto que tenham cama de casal confortável.
  • Sempre filtramos os hoteis no Booking.com que possuem avaliação acima de 8.
  • A meta é sempre ficar em um hotel bem localizado, mas quando o preço está muito salgado, procuramos algum perto de uma estação de metrô ou ponto de ônibus.
  • Nosso limite de gasto com diárias de hotel é 80 euros. Só ultrapassamos em casos extremos.

Bom, dito isto, vamos às dicas! Ah, repito: NUNCA ficamos hospedados em nenhum deles e não estamos ganhando nada para recomendá-los. É mero feeling para tentar ajudar o nosso leitor. Coloquei abaixo o mapa com os 3 hoteis que separamos e depois do mapa, informações mais detalhadas de cada um deles.

Este hotel está localizado na parte inferior do parque Stephen’s Green em uma casa típica georgiana da cidade, ou seja, um luxo só. Calma, não é uma fortuna não. Eu achei diárias de menos de 80 euros para quartos que parecem muito confortáveis. Olha que delícia:

Hotel Albany
Foto do quarto executivo com cama king size (fonte: site do hotel)

Para saber mais detalhes deste hotel, clique aqui.

Este premiado Bed & Breakfast existe desde 1854 e está maravilhosamente bem localizado, no que eles chamam de bairro georgiano de Dublin (Georgian Quartier), em Dublin 2. Encontrei diárias de menos de 70 euros para quartos de casal com direito a café da manhã, estacionamento e internet. Achei muito aconchegante!

Kilronan
Foto retirada do site do hotel.

Para saber mais detalhes deste hotel, clique aqui.

Este hotel está na região do Temple Bar, que é a mais badalada da cidade. Mas, como ele não está na rua principal com todos os pubs, não acho que o barulho vá ser um problema. O hotel parece bem moderno e confortável e eu encontrei diárias de menos de 80 euros. É possível reservar quarto de hotel ou apartamento completo. Dê uma conferida nas opções!

George
Foto retirada do site do hotel.

Para saber mais detalhes deste hotel, clique aqui.

Acho que é isso!

 **********************************************************************

Quer ajudar o blog sem gastar nada por isso?:)

Nós ganhamos uma pequena comissão se você fizer reservas e compras pelos links abaixo:

Agradecemos de coração! ❤