Search
Search
Close this search box.
Mochilões e Mochilinhas

1 dia em Howth, subúrbio de Dublin

Índice

Dia 1 – domingo ( 14/12/2014)

Pegamos o DART (trem) na estação Grand Canal em Dublin e depois de meia hora, chegamos em Howth. Esta mini cidade fica em uma península e costumava ser o porto mais importante para abastecimento de Dublin. É hoje conhecida pelo forte mercado de pesca e por paisagens lindas que misturam montanha e mar.

Pegamos um mapa gratuito da cidade em um supermercado perto da estação de trem e começamos a entender o que tínhamos para ver. Começamos o passeio andando por uma rua com muitos restaurantes de frutos do mar, que atravessa o porto da cidade e paramos no final dela para apreciar a vista da Ireland’s eye, uma ilha que fica a um quilometro da cidade e é considerada ponto turístico.

De lá, fomos margeando a baía e amamos a energia da cidade.

Fazendo a trilha

Chegamos ao ponto de partida de onde as 4 trilhas pela Howth Head (morro) começam, sendo elas:  Trilha Verde – Cliff Path LoopTrilha Azul – Tramline LoopTrilha Vermelha – Black Linn Loop e a Trilha Roxa – Bof of Frogs Loop.

Começamos empolgados com a trilha vermelha, que também passa pelo Bog of Frogs, mas depois de algum tempo de caminhada e garoa, achamos que a trilha azul seria ótima para aquela tarde de domingo. Não nos arrependemos. 🙂

Howth Market

Acabamos a trilha famintos e decidimos parar no mercado da cidade para comer algo rápido, para dar tempo de conhecer a cidade ainda de dia. (Já passavam das 14h e costuma escurecer às 16h30 no inverno). Entramos no mercado e o que mais nos animou foi uma porção de lulas a milanesa, que por sinal estavam ótimas.

Castelo de Howth

Descobrimos que os donos eram brasileiros e moram na Irlanda há 9 anos. Eles indicaram a ida ao Castelo de Howth, que ficava do lado oposto ao centro da cidade. O castelo é do século 13 e é uma das estruturas habitadas mais antigas do país. Pertence à mesma família há mais de 800 anos e há gente ainda morando lá! Achei o máximo isso. O castelo não possui um museu, mas é possível visitar algumas salas se você agendar com antecedência. Além disso, ali há a escola de culinária super renomada The Kitchen in the Castle Cookery School, que deve ser o máximo de frequentar.

 Olhem que coisa linda, gente..

Saímos do castelo e fomos para o centro da cidade, que é uma graça com suas lojinhas, casas e restaurantes, além da St. Mary’s Church.

Jantando em Howth

Passamos em frente a alguns restaurantes bem avaliados no TripAdvisor ( The House e The Abbey Tavern), mas achamos que seria melhor irmos no Octopussy, que é um bar de tapas bastante recomendado (#2 do ranking deles). Paramos antes em em um mercado/restaurante chamado Beshoff’s Market , para o Celo matar o desejo dele de comer ostras, mas depois vimos que nosso bar de tapas também tinha. Se arrependimento matasse…rs

Adoramos o bar e para nossa sorte, chegamos antes de começar o horário com as reservas de mesa (19h). Ficamos das 17h às 19h em uma espécie de balcão interno com vista para fora do restaurante e comemos 4 tapas deliciosas. Eu comi camarão com manteiga de alho e pão caseiro + bacalhau fresco com um molho surrealmente bom de vinho branco com parmesão e alho poró. Celo comeu frutos do mar com um molho parecido com o meu e depois vieiras com outro molho muito bom também. Recomendamos demais!

Update: voltamos algumas vezes a Howth nos 4 anos que passamos em Dublin e claro que voltamos ao queridinho restaurante aí de cima! <3

Índice

Parceiros
Recentes
Newsletter
Instagram
Facebook
Planeje sua viagem
Booking.com

Planeje sua viagem com nossos parceiros!

Ao usar os links abaixo para organizar sua viagem, você ajudará este blog a continuar existindo, já que os nossos parceiros nos repassarão uma pequena comissão. Você não pagará nada mais por isso e nós ficaremos muito felizes! :)

Conteúdo Relacionado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter