4 dias em Spanish Point, Cliffs of Moher e Península Dingle

Aproveitamos a vinda da família do Celo para a Irlanda e fomos conhecer lugares lindíssimos na ilha: Península Dingle, Cliffs of Moher e Spanish Spoint, entre outros.

Alugamos um carro pela Rentalcars para passearmos pela ilha e São Pedro ajudou e tivemos 4 dias m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s fazendo o seguinte roteiro:

OBS: Para ver os nomes das cidades onde paramos no mapa, é só apertar no ícone ao lado esquerdo do texto Irlanda com a Família.

Resumo

• Dia 1 – Saímos de Dublin, paramos em Tipperary para almoçar e dormimos em um B&B numa região linda chamada Spanish Point.
  • Dia 2 – Passeamos por Spanish Point, subimos para o Cliffs of Moher, conhecemos a vila de Adare, considerada uma das mais bonitas da ilha, e dormimos em Killorglin.
  • Dia 3 – Saímos de Killorglin e passamos o dia todo passeando pela Península Dingle, que é uma região espetacular e merece no mínimo 1 dia inteiro de atenção. Dormimos no mesmo B&B da noite anterior em Killorglin.
  • Dia 4 – Saímos de Killorglin, passamos rapidamente em Killarney e dirigimos de volta para Dublin, parando em Kildare para almoço e passeio no famoso outlet.

É claro que adoraríamos ter mais tempo para conhecer o Ring of Kerry também, que fica bem pertinho de onde estávamos (Killorglin), mas conversando com a dona do B&B e pesquisando em alguns lugares, achamos importante reservar no mínimo 2 dias inteiros para essa região, ou seja, vai ficar para uma próxima.

Vou contar os detalhes dos dias abaixo com muitas fotos, dicas de restaurantes maravilhosos e passeios. Continue lendo! 😉

Dia 1 – sexta-feira (16/06/2017)

Tipperary

Saímos de Dublin por volta de 11h e dirigimos por algumas horas até a cidade de Tipperary, que tem um significado importante para a família do Celo. Lá nós almoçamos em um restaurante maravilhoso e vazio, o O’Neills.

Spanish Point

Comemos super bem e seguimos viagem para Spanish Point, uma região na costa oeste da Irlanda com cenários lindos demais! Dirigimos direto para o nosso bed&breakfast, o Southwind (nota 9.3), e descansamos um pouco vendo a vista para o mar no nosso quarto. Olha que delícia:

Saímos para jantar por volta de 20h30 e como ainda estava de dia, deu para ver a beleza da região. Fomos no restaurante indicado pela dona do B&B (The Old Bakehouse) e assim que fizemos nosso pedido, a dona do restaurante disse que uma senhora americana pagaria a conta de todos presentes na hora. Que surpresa agradável! Claro que fomos lá agradecê-la, né? 🙂 A comida estava uma delícia e o ambiente do restaurante é bem acolhedor.

Voltamos para o B&B satisfeitos e um pouco assustados com a surpresa da noite e dormimos super bem com o barulho do mar.

Dia 2 – sábado (17/06/2017)

Tomamos um café da manhã bem gostosinho e descansamos um pouco numa salinha de vidro com vista para o mar. Que casinha gostosa!

Fizemos checkout e seguimos para a praia da região, que fica a menos de 5 min de carro dali. Nesta praia tem uma placa falando sobre o naufrágio de navios espanhóis em 1588. Olha que linda:

Cliffs of Moher

Depois dirigimos até o Cliffs of Moher e passeamos com calma pela trilha principal, aproveitando cada raio de sol. É claro que estava ventando, né, mas o sol estava delicioso…

Adare

Saímos de lá e dirigimos até uma vila indicada no nosso guia da Lonely Planet, Adare. Ela é uma graça já ganhou algumas vezes o prêmio de vila mais charmosa do país, tendo como característica principal esses cottages fofos:

Como eram quase 16h, o jeito foi almoçar em um dos poucos restaurantes abertos na cidade, The Blue Door. Ele fica em uma das casas típicas da cidade e a comida não é nada demais, mas deu pro gasto. A gente queria ir mesmo no Wild Geese, mas o horário não permitiu. Fica a dica!

Passeamos um pouco pela cidade e entramos na igrejinha do século XIII, linda demais! Algumas fotos:

Dirigimos até o nosso próximo bed&breakfast, o Fern Rock Bed & Breakfast (nota 9.1), deixamos as nossas coisas nos quartos e logo já deu a hora de sairmos para jantar.

Fomos no gastro pub Nicks, com ambiente meio metido a besta, e apesar do atendimento ter sido um pouco confuso, a comida estava gostosa e a pianista arrasou!

Dia 3 – domingo (18/06/2017)

Península de Dingle

Comemos um café da manhã caprichado e seguimos para a Península de Dingle super animados com mais um dia de sol (raridade na Irlanda). Estávamos com o guia da Lonely Planet que uma amiga me deu e todos os nossos passeios pela região foram indicados nele e na foto abaixo dá para ver as principais recomendações:

Inch Beach

A nossa primeira parada foi em uma praia ESPETACULAR chamada Inch. Que surpresa maravilhosa encontrar uma praia com cara de praia brasileira e com água do mar não estupidamente gelada. Daria para mergulhar até, mas não levamos roupas de banho, acredita? #ôarrependimento

Achei legal que dá para entrar de carro na areia e como tem muito espaço, as pessoas montam suas barracas ao lado dos carros, então é uma mão na roda caso você queira levar muita coisa, sabe? Achei o lugar com clima de família e vimos até algumas empresas que oferecem aulas de surf e aluguel de material para curtir a praia.

Depois que voltei de lá, uma amiga me marcou em um post no Facebook que dizia que é considerada a TERCEIRA PRAIA MAIS BONITA DA IRLANDA. Já sabe que precisa ir lá ver, né?

Slea Head

Pois bem. Continuamos dirigindo pela península e apesar de a próxima parada no mapa ser Dingle, achamos melhor seguir viagem e só parar na cidade na volta. Seguimos para Slea Head, que é um lugar com uma vista linda! Olha só:

Ballyferriter

Não paramos em Dunquin e fomos direto para Ballyferriter, que além de ter uma vista bem bonita, foi cenário de gravação do Star Wars.

Dingle

Como a fome apertou, seguimos depois para Dingle e lá almoçamos em um restaurante MARAVILHOSO de frutos do mar, o Out of the Blue. Comi uma lagosta sensacional que eu recomendo demais! 🙂

Passeamos pela cidade, que é uma graça – fotos abaixo -, fizemos algumas compras e é claro que paramos para tomar sorvete no tradicional Murphy’s. Que delícia de lugar e que atendimento impecável! Dá para experimentar vários sabores antes de comprar o definitivo. DSC02210

Cloghane

Saímos de lá com algum pique ainda e decidimos parar para ver o Cloghane, que é um mirante com vista para toda a península praticamente. É bem lindo!

Killorglin

Fomos jantar em Killorglin em um restaurante de tapas bem recomendado, o Sol y Sombra. Ligamos antes para reservar e vimos algumas pessoas sem reserva saírem de lá sem mesa, ou seja, reserva é altamente recomendável! Ah, e a comida é deliciosa e o ambiente é bem maneiro (era uma igreja):

Dia 4 – segunda (19/06/2017)

Killarney

Tomamos café da manhã no B&B, fizemos o checkout e antes de seguirmos para Dublin, demos uma passadinha rápida na simpática Killarney. Vamos ter que voltar com calma quando formos conhecer o Ring of Kerry, mas já gostei do que vi.

Dirigimos bastante e só paramos na cidade de Kildare, pois queríamos conhecer o famoso outlet. Tentamos almoçar em alguns restaurantes bem avaliados no TripAdvisor, mas todos estavam fechados por causa da hora. O jeito foi comer em um italiano bem fraquinho só pra enganar mesmo, o Colosseus.

Passamos depois no outlet e me senti nos EUA! Achei bem interessante o complexo, mas não sei se vale muito a pena pelas promoções porque não sou expert em compras…rs.

É isso, gente!

Uma viagem absurdamente especial com o avô, mãe e tia do Celo, além do nosso baby no forninho. <3

Uma tarde de sol em Bray

Passamos um sábado ensolarado na vila fofa de Bray, que fica há menos de 1 hora de trem de Dublin. Um dia muito agradável com amigos e sol!!