1 dia em Dalkey, subúrbio de Dublin

Domingo – 26/10/2014

Nossa primeira “viagem” pela Irlanda. <3

Saímos de Dublin por volta de 12h rumo a Dalkey, cidade indicada no nosso guia da Irlanda. Esta cidade é fica no litoral e está a menos de 1 hora daqui, seja por ônibus ou por DART (trem da cidade). Infelizmente, no dia que fomos o DART não estava passando na estação que fica ao lado da nossa casa, porque estava em obras, então acabamos pegando ônibus mesmo. O guia falava para pegarmos o ônibus 8 ou o 59, mas descobrimos no ponto de ônibus que o 8 não ia passar por ser domingo. Tentamos pegar o ônibus 7 para Dun Laoghaire, mas os que passaram estavam lotados e nós não pudemos subir neles. Acabamos pegando um ônibus que estava substituindo o DART no trecho em obras e descemos em um ponto do lado da estação do trem de Dun Laoghaire, de onde seria possível seguir para Dalkey.

Esse é o DART:

Chegamos em Dalkey muito rápido, depois de passarmos por somente 2 estações de DART. Quando descemos na cidade, adoramos o que vimos. A cidade é um mimo, parece de boneca.

Andamos pela rua principal e decidimos parar para almoçar no OUZOS, pois gostamos bastante do cardápio que estava na porta e do ambiente do restaurante. Escolhemos um menu com preço fixo (acho que 20 euros por pessoa) que dava direito a uma entrada e um prato principal para cada um. Pedimos coisas variadas e tudo estava delicioso! No final do almoço, descobrimos que o chef era brasileiro e um amor de pessoa.

Fomos depois passear pela cidade, seguindo o caminhada de 1h30 que o guia indicou e aqui vão algumas fotos:

Chegamos em um lugar onde conversamos com um morador e ele nos disse que se andássemos mais, poderíamos ver uma das casas do Bono Vox, do U2!!! Fiquei louca para ver, mas como estávamos cansados e já estava escurecendo, achamos melhor deixar para lá. Se um dia eu voltar lá, vou tentar visitar. Fica a dica para vocês se programarem com calma!

____________ //____________

Saiba mais sobre nossas outras viagens pela IRLANDA aqui.

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.

Thanks! ❤

Planeje sua próxima viagem conosco!

Quer ajudar o blog sem pagar nada por isso? Basta usar os nossos links para ganharmos uma comissão dos parceiros abaixo:

Thanks!

0 comentário em “1 dia em Dalkey, subúrbio de Dublin”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.