7 dias em Portugal (Lisboa, Estremadura e Ribatejo)

Passamos a última semana de fevereiro/2017 com a família do Celo em Portugal com o objetivo de descansar, comer bem e explorar poucas atrações, algo bem raro nas nossas viagens…rs. Como eles estão morando em Cascais, optamos por fazer uma viagem pequena de 3 dias para a região de Fátima e nos outros dias passeamos por lá mesmo e fizemos bate-volta para Lisboa e Sintra. No final das contas, o roteiro ficou assim:

Para a mini viagem que fizemos de domingo a terça, nós rodamos cerca de 500 km de carro e visitamos atrações lindas e super vazias (felizmente!). Fizemos a nossa base em Fátima e de lá partimos para visitar as cidades de Alcobaça, Nazaré, Ourém, Tomar e Batalha. Queríamos parar em Óbidos também, mas ficou super corrido e achamos melhor deixar para uma próxima vez. Contei tudinho sobre essa trip neste post, porque são muitos detalhes e fotos que merecem destaque, né? Mas, já para adiantar, esse foi o trajeto de carro que fizemos:

O nosso dia em Sintra acabou sendo bem corrido, porque chegamos perto do meio dia e fizemos questão de visitar as duas principais atrações da cidade, o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros. As visitas demoraram algumas horas e achamos que valeram bem a pena, mas se pudesse voltar ao tempo, eu chegaria bem cedinho na cidade e aproveitaria para ver também o Palácio de Queluz e o Palácio Nacional de Sintra. Veja todos os detalhes desse passeio por Sintra neste post.

Só nos restou falar sobre Cascais e Lisboa agora, né? Pois bem… Nós já conhecíamos a parte turística das 2 cidades por causa da viagem que fizemos no ano passado (veja os detalhes aqui), então aproveitamos estes dias para descansar em casa e explorar algo que nós adoramos: restaurantes! Aqui vão algumas dicas deliciosas:

CASCAIS

  • Polvo Vadio – este mini restaurante fica no centrinho histórico da cidade e é uma gracinha. Ligamos para reservar a nossa mesa e nos esbaldamos com os pratos diversos de polvo, vinho da casa delicioso e também as entradinhas de camarão e azeitonas temperadas. Fomos muito bem atendidos e achamos o ambiente bem acolhedor.
  • Marisco na Praça – este restaurante fica dentro do Mercado da Vila de Cascais e é simplesmente maravilhoso! Você entra e já vê muitas opções de frutos do mar em um balcão com gelo, escolhe o que vai querer, senta em uma mesa e eles entregam tudo lá depois. Já sentado, você escolhe as bebidas e depois paga a conta. Adorei esse esquema informal e prático, e o melhor, a comida estava divina! Está no meu Top 5 restaurantes de Portugal fácil, fácil. ❤
  • Gulli Mercato – este italiano também está no mercado citado acima, só que do lado oposto ao Marisco na Praça. O ambiente é bem estiloso, a comida é gostosa e ainda fomos atendidos por uma brasileira bem simpática. Quem nos levou foram as tias queridas do Celo que moram em Portugal há muito tempo, ou seja, ele agrada os locais também.
  • Confeitaria da Guia – no meio da tarde nós fomos conhecer um lugar chamado Casa da Guiaque tem vários restaurantes e lojinhas com uma vista sensacional do mar. Como estávamos fazendo hora para o jantar, demos uma paradinha apenas para lanche e descanso. Estava tudo gostosinho, mas pretendo voltar para conhecer os restaurantes ao redor…

IMG_20170301_174106659

LISBOA

  • Time Out Market – nós fomos neste mercado na nossa primeira viagem à Lisboa (veja aqui mais detalhes) e eu gostei tanto que fiz questão de voltar lá e apresentá-lo à família do Celo. É um galpão com os restaurantes ao redor e muitas mesas grandes no centro, então as pessoas acabam fazendo um tour gastronômico e dividindo esses mesões. Eu acho um barato e recomendo pra todo mundo que vai pra Lisboa.

IMG_20170303_201225526

  • Casa Portuguesa do Bolinho de Bacalhau – muitas pessoas falaram pra gente sobre o famoso bolinho de bacalhau com o queijo Serra da Estrela na rua Augusta, então dessa vez fomos lá provar. Pagamos 3.50 por um bolinho + 2.50 por uma taça de vinho e não morremos de amores não. Descobrimos que a Casa foi aberta em 2015 e que a receita é de 1904, mas tivemos a sensação de “pegadinha de turista”, sabe? Não pretendemos voltar, mas se você estiver pela Augusta, pode dar um pulinho para provar. Ruim não é…rs.

Aqui vão algumas fotos para já te deixar com vontade de ir visitar também, ó:

____________ //____________

Saiba mais sobre nossas outras viagens por PORTUGAL aqui.

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.

Thanks! ❤

4 comentários em “7 dias em Portugal (Lisboa, Estremadura e Ribatejo)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: