1 dia em Sintra

Dia 2/3/2017 (quinta-feira)

Saímos de carro desde Cascais perto de meio dia e só tivemos a tarde para conhecer Sintra. Optamos por visitar as duas principais atrações da cidade, o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros, mas já pensamos em voltar um dia para conhecer com calma as ruas lindinhas do centro, o Palácio de Queluz e o Palácio Nacional de Sintra. Muita gente vai a Sintra de trem desde Lisboa e pega depois um ônibus até essas duas atrações que ficam no alto da cidade, mas como estávamos de carro, subimos dirigindo e torcendo por uma vaga pro carro. Com a ajuda de mapas bem explicadinhos na rua, nós conseguimos parar o carro no estacionamento mais perto do palácio, ou seja, só precisamos subir a pé um trecho bem pequeno.

Chegamos até a bilheteria e compramos os bilhetes combinados nas máquinas disponíveis para evitar a fila, mas se você preferir, pode comprar direto com os atendentes também. Nós subimos a pé até o palácio, mas é possível pegar um shuttle para não fazer esse exercício todo (é uma subidinha boaaaa). O que importa é chegar lá e ver o palácio que deve ser o mais colorido do mundo. 🙂

IMG_20170302_143837304_HDR

Um resuminho da história para vocês: O palácio foi construído no século XIX pelo marido da rainha Maria II. Fernando projetou vários de seus elementos e contratou um arquiteto alemão para incluir excentricidades de todo o mundo em seu palácio de verão. Com a proclamação da República em 1910 – ou seja, com o fim da monarquia – , o palácio deixou de ser utilizado pela família real e se tornou um museu, mas tudo que está lá dentro é de quando a família real morava. Adoro passear por palácios e me imaginar morando neles, mas estava tão cheio, tão cheio, que foi impossível fazer isso. A quantidade de pessoas tirando fotos de todos os ângulos, objetos, cômodos e detalhes fez eu perder um pouco a paciência…rs.

Saímos de lá depois de um bom tempo de visita e descemos a pé até o Castelo dos Mouros, que estava um pouco mais vazio, felizmente. Erguido sob a cidade antiga, do castelo mourisco construído no século X, você só verá as muralhas e torres, mas terá vistas sensacionais se o dia estiver claro. Nós subimos toda a escadaria (haja fôlego) e valeu muito a pena pelo visual, mesmo com o céu cinzento. Vou deixar as fotos falarem por mim:

IMG_20170302_163440701_HDR

IMG_20170302_162220445

IMG_20170302_163556590

IMG_20170302_162333593

Dá para ver de longe o Palácio da Pena, olha:

IMG_20170302_163725181_HDR (1)

IMG_20170302_164419378_HDR

Saímos de lá satisfeitos com o passeio, mas sem pique para conhecer o centrinho a pé. Passamos apenas de carro e deu pra ver que é bem bonitinho. Da próxima vez que formos, coloco fotos aqui. 😉

____________ //____________

Saiba mais sobre nossas outras viagens por PORTUGAL aqui.

Quer nos ajudar a manter o blog atualizado ? Use os links abaixo! Você não pagará mais por isso e nós receberemos uma comissão pela indicação.

Thanks! ❤

6 comentários em “1 dia em Sintra

Adicione o seu

  1. Eu adorei essa cidade e acabei voltando outro dia para continuar a fazer as visitas. Na verdade o lugar que eu gostei mais foi a Quinta da Regaleira, inclua na sua próxima ida até lá!

  2. Outra coisa, um dia em Sintra é muito pouco, por tudo que sem tem para ver…. e provar !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: